Colunistas
 
 
Ademar Fagundes
Jornalista e Radialista
ademarfagundes@terra.com.br
 
 
11/03/2016
 
PP ESTÁ FORA DO FRENTÃO
Presidente do PP de Lagoa Vermelha, Moacir Volpato, informou, em entrevista à Rádio Lagoa FM (Bom Dia Cidade), que seu partido está fora do chamado Frentão que está sendo articulado entre os partidos de oposição para a eleição municipal deste ano. Já não participará mais das reuniões. “Em reunião, na sexta-feira passada, o partido decidiu por candidatura própria”, justificou.

CINCO NOMES
Moacir Volpato salientou que surgiram cinco nomes como pré-candidatos pelo PP a prefeito.
- As pessoas colocaram seus nomes a disposição. Revisaram posições anteriores (de não concorrer) para que o partido pudesse ter candidato. São eles: Clóvis Neckel, Luiz Carlos Kramer, Rosalino Vieira, Gustavo Bonotto e o meu nome também está à disposição. No momento estou impedido em razão de uma questão jurídica que precisa ser definida. Independente dessa questão, o partido decidiu que terá candidatura própria.

RAZÕES
Moacir Volpato apresentou as razões que levaram a essa decisão de candidatura própria para prefeito de Lagoa Vermelha.
- A presidência estadual do partido e a senadora Ana Amelia Lemos entendem que devemos ter candidatura própria. Lagoa Vermelha é o maior município da região, de maior importância econômica. Por todas essas razões, teremos candidatura própria a prefeito em Lagoa Vermelha.
- Disso o partido não abre mão? - forçamos.
- Extrapolou a nossa vontade de abrir mão pelas razões expostas - sentenciou.

LEITURA
Volpato elencou cinco pré-candidatos do PP de Lagoa Vermelha à prefeitura. Clóvis Neckel, Rosalino Vieira e Luiz Carlos Kramer é cortina de fumaça. Nenhum concorrerá a prefeito. Caso Moacir Volpato se desvencilhe da Justiça Eleitoral será o candidato natural. Isso não acontecendo, o candidato será Gustavo Bonotto. Hoje é o nome com maior probabilidade dentro do PP. É a leitura que o repórter faz. Jogo um cafezinho que não foge disso.

PSEUDO FRENTÃO
- O PP tinha até participado de reunião nessa questão do Frentão, porém muito mais no sentido de ouvir. Até porque não havia nenhum compromisso nosso com esse pseudo Frentão. A bem da verdade, muitos partidos que estão no Frentão poderão estar conosco - afirmou Moacir Volpato.

OUTRO SALTO
É o que o presidente do PP de Lagoa Vermelha preconiza.
- Sempre digo que nós, lá em 2001, demos um salto importante no crescimento de Lagoa Vermelha. O crescimento de Lagoa Vermelha começou por lá. E agora precisamos dar outro salto.

ACORDOU O PP
- Pelo que depreendemos das manifestações, o PP não viu perspectiva no Frentão - provocamos Moacir Volpato.
- Mexeu conosco. Foi aí que o partido resolveu lançar candidatura. Movimentou as bases do partido. Houve até uma cobrança para que tivéssemos definições. O Frentão, de certa forma, ajudou. Mexeu com a gente - respondeu de bate-pronto.

MARASMO
Uma situação que chama a atenção. Observa-se certo marasmo com relação à eleição municipal deste ano. Não empolgou ainda - colocamos ao Moacir Volpato.
- Não sei se essa questão da política nacional, todo esse emaranhado de corrupção que está aí, refletiu na população. Talvez tenha provocado certo desencanto - avaliou.

GESTO INÉDITO
Advogados locais estão encantados com o gesto do juiz de Direito, Samuel Borges, titular da 2ª Vara da Comarca de Lagoa Vermelha e que responde pela 1ª Vara também. Convidou, através da OAB, os advogados para uma reunião com o objetivo de - num diálogo franco, aberto e cordial - debaterem questões que possam ser ajustadas ou melhoradas para um melhor serviço da Justiça local. Dr. Samuel Borges, ouvido pela Rádio Lagoa FM, entende que o judiciário tem que caminhar junto com as demais instituições numa relação estreita. Vice-presidente da OAB local, Tobias Franciscon, definiu como uma atitude inédita de um magistrado em Lagoa Vermelha.

CONVERSA E GESTÃO
Dr. Samuel Borges, embora sobrecarregado pelo fato de responder por duas varas, tem se desdobrado num grande esforço para reduzir o grande número de processos que tramitam na Comarca local. Chega cedo ao Fórum e não tem hora para sair. Não tirou férias ainda. Na reunião com os advogados abriu os números e expôs todos os problemas que o judiciário enfrenta. “Nossos problemas temos que resolver com conversa e com gestão. A gestão implica, muitas vezes, em alteração de procedimentos. E temos feito algumas alterações no âmbito interno”, comentou. Para que se tenha uma ideia do volume de trabalho, gira em torno de 6 mil e 500 processos na 1ª Vara. Na 2ª Vara, os processos passam de 8 mil.

NO PRÓPRIO LOCAL
Outra atitude do Dr. Samuel Borges que fora elogiada pelo vice-presidente do OAB, Tobias Franciscon. Colocou os processos referentes à SAMLAVE debaixo do braço e foi lá na entidade para ver o que poderia ser feito.
- Vários processos estavam parados e já tiveram encaminhamento - contou Tobias Franciscon.
Dr. Samuel esteve também no Lar da Menina e no CRAS para ver como funcionam. O propósito é visitar outras casas de acolhimento.

REDUÇÃO DE SALÁRIOS
Fernando Ademir Muliterno (Tejo) protocolou na Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha um abaixo-assinado com 1454 assinaturas para que os vereadores avaliem e façam estudo referente à redução dos subsídios dos agentes políticos do município (prefeito, vice, secretários municipais e vereadores) para o período 2017/2020. Sugere um amplo debate com a comunidade através de uma audiência pública.

DESINCOMPATIBILIZAÇÃO
Em função do que prevê a legislação eleitoral, quem tem interesse em concorrer na eleição de outubro deste ano - e que esteja na função pública - terá que deixar o cargo até o dia 2 de abril. Secretário Municipal da Educação, Cultura e Desporto, Ranyeri Bozza, sai no dia 31 de março. Secretário da Saúde, Domingos Francescato, é outro que é certo que sai. Bráulio (Ação Social e Habitação) também vai pegar o boné. Marly Schenatto (Planejamento) e Eronita Dalazen (Agricultura e Meio Ambiente) estão indecisas. Luis Filipe Zonta (Administração), Fanta (Obras) e Michel Crestani da Silva (Indústria, Comércio e Serviços) é certo que não concorrerão.

BOM SENSO
Empresário Valterez Ferreira da Silva, presidente do SICOM, informou que já foi formada uma comissão de negociação na questão do dissídio da categoria. Entidade não recebeu ainda a pauta de reivindicações do SINTRACOM. Apelou que deve prevalecer o bom senso em razão do momento econômico que atravessamos. “Lemos, inclusive, alguns dados com relação ao número de empregados aqui em Lagoa Vermelha. Se formos pegar o que tínhamos de funcionários no setor moveleiro até os meses de abril/maio de 2015 comparado ao número de empregados que tínhamos em novembro ou janeiro, com certeza caiu de 10 a 15%. Só não caiu mais devido ao acordo entre SICOM e SINTRACOM (redução de carga horária)”, expôs.

AFRONTA
- Mas, este nosso país é muito legal mesmo. Com todo este alvoroço que vemos cruzar a nossa frente, temos que engolir a Sra. Dilma viajar a São Paulo, COM NOSSO AVIÃO, por nossa conta, e com seu séquito. Para que??? Abraçar o padrinho Lula e colocar o “Seu governo” à disposição dele.
“In qua urbe vívimus” diria Cícero em sua catilinária. O que importa, mesmo, hoje, é considerar como PATRIMÔNIO DO BRASIL este juiz e suas ações (Sergio Moro) quando, em qualquer circunstância, diz: “A justiça está acima de tudo”. Não importa se o réu é Lula, FHC, Getúlio Vargas, Pedro Alvares Cabral ou Armando Cervo.
Caminhamos para a reorganização de nosso país. Vai custar bastante, mas, estes corruptos que nos colocaram na valeta pensarão mil vezes antes de repetir suas façanhas. E, mais importante ainda: os novos políticos seguirão o exemplo dos honestos - escreveu Armando Cervo.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
17/06/2016
10/06/2016
03/06/2016
27/05/2016
20/05/2016
13/05/2016
06/05/2016
22/04/2016
15/04/2016
08/04/2016
01/04/2016
25/03/2016
18/03/2016
11/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Frei Marcelo de Carvalho


Grieco Rodrigo Bossardi
Doutorado em Administração - Professor Universitário - Contador


Leodário Schuster
Empresário

Outros Colunistas (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
Poder Público e entidades empresariais preparam a Expolagoa 2018
Na tarde de terça-feira, 14, na sede da CICAS, na presença da imprensa, o secretário da Indústria e Comércio, João Paulo Salvador, juntamente com o Sindilojas, Sicom, Cicas e Sindilojas, realizou o la (...)
Ricardo Machado compete em São Paulo
O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado participará, no próximo sábado, 18 de novembro, do MTB 12 Horas. A ser realizada em São Paulo, a competição de longa duração é considera (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes