Colunistas
 
 
Ademar Fagundes
Jornalista e Radialista
ademarfagundes@terra.com.br
 
 
15/04/2016
 
CLIMA PESADO
Não é dos melhores o clima interno no PDT, envolvendo os pré-candidatos a prefeito. Arriscaria dizer que o clima se apresenta pesado, principalmente com relação a dois nomes. Inclusive reunião andou sendo suspensa até que a poeira baixe. Nessa reunião começaria a discussão sobre a pré-convenção do partido. Não vai ser fácil contornar a situação.

BALÃO DE ENSAIO
Num bate-papo com o colunista, membro de um partido que faz parte do Frentão, que está sendo articulado em Lagoa Vermelha, lascou essa:
- O que o PP está fazendo com esse guri (Gustavo Bonotto) é só barulho. PP não vai lançar candidato a prefeito. Está de olho numa candidatura a vice com o PDT. A verdade é essa.

NA FOGUEIRA?
Já um integrante do PDT de Lagoa Vermelha faz outra análise sobre o que o PP tem alardeado por aí.
- Como é que vai lançar o guri (Gustavo Bonotto) de cara numa candidatura a prefeito? Lança primeiramente a vereador. A ideia seria torná-lo conhecido - em termos políticos - para depois pensar numa candidatura a prefeito. O certo é ir preparando para uma candidatura a prefeito futuramente. Do jeito que está pensando, PP vai acabar queimando o guri.

BOM POTENCIAL
Detalhe importante: essas duas pessoas que opinaram sobre Gustavo Bonotto reconhecem ser uma pessoa inteligente, bem articulada e com bom potencial na área política. Todavia, entendem que é um nome que precisa ser trabalhado, burilado para vôo mais alto na lá frente. Salientam que o PP está agindo precipitadamente.

E DINHEIRO?
Por outro lado, integrante do próprio PP acha que membros do partido estão agindo de forma inconsequente ao cogitar o lançamento de Gustavo Bonotto a prefeito.
- Será que avaliaram bem? Pararam para pensar? E dinheiro? De onde vão tirar? - extravasou.
É da mesma opinião que o risco de “torrar” Gustavo Bonotto é muito grande. Afinal, o jovem está entrando agora na política. Pelo menos em termos de uma possível candidatura.

CANDIDATO
Gente jovem mostra-se encorajada a ingressar na política. É o caso de Mickail Sbróglio Muraro. Existe a possibilidade de concorrer a vereador, na eleição deste ano, pelo PSB. É uma ideia que está sendo amadurecida. Foi o que me informaram.

LIMINAR CONFIRMADA
Lembra da polêmica acerca da direção da Escola Estadual Presidente Kennedy? Professor Celso Picolotto foi reeleito para mais um mandato como diretor. Estado entendeu que não poderia assumir por não possuir Licenciatura Plena. Existiria lei de 93/94 com essa exigência. Celso Picolotto impetrou Mandado de Segurança com pedido de liminar, o que foi deferido. Assumiu a direção da escola. O Estado interpôs Agravo com o objetivo de cassar a liminar. Só que o Tribunal de Justiça confirmou por unanimidade a liminar. Foi o que Celso Picolotto informou em entrevista à Rádio Lagoa FM (Bom Dia Cidade). Ainda falta o julgamento do mérito do processo. Entretanto, um advogado comentou que, diante dessa decisão do Tribunal de Justiça, tornou-se difícil o Estado reverter a situação.

FÚRIA ARRECADATÓRIA
E-mail encaminhado pelo médico Decio Dalmolin sobre a questão estacionamento pago que está sendo discutida em Lagoa Vermelha.
“Sobre o projeto de cobrança de estacionamento em Lagoa Vermelha. Se implantado vai nos privar de liberdade em nossa cidade. Vamos ter que pagar por algo que pensávamos ser nosso. Sentimos, atualmente, que somos livres para estacionarmos em qualquer vaga em nossas avenidas, isto faz de Lagoa uma cidade aconchegante para nós. Se estamos transitando e vemos um amigo, temos a opção de estacionar na primeira vaga e compartilhar momentos prazerosos com ele. Pense numa situação inusitada: querer conversar com um amigo e primeiro providenciar pagamento de estacionamento. Soa estranho. E o comércio situado nestas avenidas? Quem vai pagar estacionamento nestes locais, se pode dirigir além e não ser onerado? É penalizar quem paga impostos, pois o movimento vai diminuir e diminuir também a arrecadação.
Preocupa-me a fúria arrecadatória, pois já pagamos inúmeros impostos. Quem nasceu aqui e ama esta terra vai sentir como se algo lhe é tirado. O meu sentimento é de que para entrar na minha casa, alguém está me controlando e tenho que pagar. Torço para que esta infeliz ideia não vingue”.

DE LAGOA PARA O MUNDO
Designer Marta Manente Técchio, filha de Lagoa Vermelha, viajou a Milão (Itália) para participar da Isaloni, uma das principais feiras de móveis e design do mundo. Studio Marta Manente Design é o único estúdio gaúcho representando o design Brasileiro na maior feira de móveis do mundo. Foi levada cadeira Donaire para o espaço do Projeto Raiz, apoiado pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e Sindmóveis (Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves) que fomentam as exportações do serviço de design.

LISTA SELETA
O Studio Marta Manentre Design foi selecionado para duas das mais relevantes feiras de móveis internacionais, expondo de 12 a 17 de abril no ISaloni - Salone del Móbile, em Milão na Itália, e de 14 a 17 de maio em Nova Iorque - EUA, na feira ICFF - International Contemporary Furniture Fair. Studio Marta Manente faz parte de uma lista seleta de designers brasileiros que representam o Brasil nestes eventos.

NÃO SOU ADESISTA
Vereador Rosalino Vieira (PP) foi questionado, em entrevista na Rádio Lagoa FM, sobre sua declaração, em reunião do partido, de que o PP é a menina dos olhos do PDT. Aliás, uma declaração que agitou o meio político local.
- Em primeiro lugar quero dizer que não sou adesista. Não penso em cargos. Nunca pensei nisso. O que quero é uma proposta boa para Lagoa Vermelha. Não que as outras propostas não sejam boas. O que ocorreu nessa reunião (PP) foi que levei ao conhecimento de meus companheiros - aproveitando a presença do presidente estadual do PP, Celso Bernardi - a intenção de setores do PDT com relação a uma provável coligação com o PP. Em outras oportunidades já havia comunicado a direção do partido - explicou.

INTENÇÃO
Rosalino Vieira afirmou que é uma questão de conversar, avaliar e ver qual é a possibilidade de uma aliança nesse tabuleiro das eleições municipais. E que o PP tem que ser um partido aberto. “Temos a maior bancada de vereadores de Lagoa Vermelha. Não estou descartando que o PP não tenha candidatura a prefeito. Somente manifestei uma intenção que acho que poderá ser produtiva para Lagoa Vermelha” frisou.

AFOITEZA
Colocamos ao Rosalino Vieira que a ala jovem do PP se posicionou contrária a uma aliança com PDT.
- Aquelas pessoas que questionaram esse nosso posicionamento hoje deveriam nos dar uma resposta pública. As coisas acontecem dessa maneira, a afoiteza. Com referência à coligação partidária se foi o tempo do verde, do amarelo e do azul. Hoje em dia é conversar, é planejar, ver a viabilidade para que se consiga, unindo forças, fazer alguma coisa em benefício da nossa Lagoa Vermelha. Lagoa Vermelha está bem.

CARTÃO POSTAL
Representantes de empresas e estabelecimentos comerciais se manifestaram à Rádio Lagoa FM sobre a revitalização da Avenida Presidente Vargas. Prefeito Getúlio Cerioli promoveu reunião para discutir pontos da execução das obras.
- Carlos Madalozzo: “Que as obras sejam feitas como as da Afonso Pena. Presidente Vargas vai ser um cartão postal. O resto é conversa”.
- Jackson Gomes: “As pessoas que encaminharam esse projeto estão de parabéns”.
- André Bassani: “O projeto foi realizado por engenheiros e empresas que trabalharam para fazer o melhor possível”.
- Luiz Antônio Ribeiro: “Moro há mais de 50 anos na Presidente Vargas. Vários prefeitos falaram em pavimentar e concluir. Agora, prefeito Getúlio fez o projeto e vai executar a obra”.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
17/06/2016
10/06/2016
03/06/2016
27/05/2016
20/05/2016
13/05/2016
06/05/2016
22/04/2016
15/04/2016
08/04/2016
01/04/2016
25/03/2016
18/03/2016
11/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Grieco Rodrigo Bossardi
Doutorado em Administração - Professor Universitário - Contador


Fabiana Rankrape


Carlos R. Dellavalle Filho
Engenheiro Agrônomo

Outros Colunistas (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
Poder Público e entidades empresariais preparam a Expolagoa 2018
Na tarde de terça-feira, 14, na sede da CICAS, na presença da imprensa, o secretário da Indústria e Comércio, João Paulo Salvador, juntamente com o Sindilojas, Sicom, Cicas e Sindilojas, realizou o la (...)
Ricardo Machado compete em São Paulo
O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado participará, no próximo sábado, 18 de novembro, do MTB 12 Horas. A ser realizada em São Paulo, a competição de longa duração é considera (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes