Colunistas
 
 
Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica
folha@folhadonordeste.com.br
 
 
Sobre os filhos - 28/08/2015
 
Casualmente assisti o programa de Fátima Bernardes onde o foco foram os pais falando sobre seus papéis... e a importância dos filhos em suas vidas.
O jornalista Marcos Piangers que recentemente lançou seu livro “Papai é Pop” é um dos cronistas que mais fala do amor paternal com tanta ênfase e tanto amor.
Bruna Lombardi, uma verdadeira poesia são suas palavras para descrever esta sagrada missão, e tantos outros que nos emocionaram com seus depoimentos.
Seguidamente este tema vem à tona e ainda prestamos atenção e nos envolvemos sensibilizadamente, pois onde está nosso tesouro sagrado, aí está nosso coração.
Crescem, alçam seus vôos, mas o calor do ninho os acompanhará por onde andarem.
As brigas que compramos por eles, nos tornaram cada vez, mais valentes e audazes.
Das noites insones, quase nem lembramos; das malcriações, hoje achamos graça.
Dos gestos de carinho e amor, enchemos nosso coração até a eternidade...
Olhamos seus rostos nas fotos com a alma agradecida mesmo que tenham passado décadas e muitas vezes nos percebemos derramando algumas lágrimas que só a saudade pode docemente provocar...
Filhos, nosso bem maior! Mesmo tendo acompanhado todos seus passos, nos cobramos que poderíamos tê-los curtido mais... Bem colocado pela Bruna quando disse, que esse tempo que muitos pais perderam jamais poderão ser resgatados. Reforço dizendo que é uma experiência única e insubstituível.
Gratificante sentir de forma crescente, a procura pelo “colo,” a necessidade urgente em nos contar as coisas importantes, a necessidade de dividir conosco suas preocupações e problemas, juntamente com a disponibilidade amorosa em saber e nos cuidar em todos os nossos passos.
Tem gravado em suas memórias muitos momentos, tanto os bons como os ruins e isto fica subentendido quando recordam e narram passagens da infância, exemplos, que felizmente, alguns, nem sempre incorporados. Ao mesmo tempo a emoção ao recordar os fatos que lhes enterneceram os corações e as alegrias que ao serem relembradas, causam ainda gostosas risadas numa cumplicidade ímpar.
Abençoados sejam nossas crianças que cresceram, mas ainda cabem no nosso colo, porque colo de mãe é imensurável: as comidinhas gostosas, os presentes comprados no gosto certo de cada um, as receitinhas caseiras dos chás, as recomendações infinitamente repetidas, os conselhos baseados na experiência de vida, as orações diárias pedindo pela proteção em suas vidas, a força e apoio em seus desafios, a alegria vibrante em cada vitória.
Esse é o colo gigantesco onde podem descansar suas cabeças e seus corações por toda sua vida e além dela, com certeza.
 
Outras colunas deste Autor
Não permita - 24/06/2016
Dia de quem vive o amor! - 10/06/2016
Erramos - 27/05/2016
Ainda sobre a política... - 06/05/2016
E agora José? - 22/04/2016
Atual e incerto panorama brasileiro - 01/04/2016
Grande dúvida - 18/03/2016
Planos de vida - 04/03/2016
As frutas caem longe dos pés? - 22/01/2016
Os velhos planos ou novos para 2016? - 08/01/2016
Lamaçal... - 20/11/2015
Dia dos Mortos - 06/11/2015
Escrever é um vício - 23/10/2015
Família - 25/09/2015
Sobre os filhos - 28/08/2015
 
   
publicidade - anuncie
   


Marcos Roberto Nepomuceno


Ademar Fagundes
Jornalista e Radialista


Frei Marcelo de Carvalho

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes