Colunistas
 
 
Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica
folha@folhadonordeste.com.br
 
 
Família - 25/09/2015
 
(Texto de Anderson Pereira publicado no facebook)
Alguns trechos do texto que Anderson Pereira coloca com um domínio do tema de forma incomparável: “Família vem de laços espirituais, parente se caracteriza por laços sanguineos.
As pessoas que mais amo no decorrer da minha existência formarão a minha família, mesmo que não tenham nada a ver com meu sobrenome. Família é chegada, não origem.
Família se descobre no decorrer da vida, não no berço. Família é afinidade, não determinação biológica. Família é uma turma de sobreviventes, de eleitos que enfrentam o mundo em nossa trincheira e jamais mudam de lado. Já parentes são fatalidades, lance de sorte ou azar...
Importante também pousar, frequentar os galhos, cuidar das folhagens, abastecer as raízes... Nossos verdadeiros familiares, cúmplices de segredos e desafios. Dividir o teto não garante proximidade, o que assegura a afeição é dividir o destino.” Esclarecedor e uma forma de entendimento está também registrado na codificação do Evangelho escrito por Allan Kardec, com muita semelhança ao que descorre Anderson Pereira.
De certa forma nos faz aceitar melhor os percalços que enfrentamos ao longo de nossas vidas dentro de nossas famílias, e nos faz entender os profundos laços de amor que nos une a pessoas de nosso círculo de amigos, onde sentimos que são afetos profundos e indissoluveis. Muitas vezes, encontramos ali afinidades, que na familia consanguinea são inexistentes. Muito mais difícil de aceitar, quando não possuimos esse entendimento e agimos de forma apenas racional.
Estamos nesta passagem terrena para nos lapidarmos, nos melhorarmos e cumprir uma missão que nos propusemos, a fim de evoluirmos sempre e cada vez mais.
Infelizmente vemos as vezes dentro das próprias familias, verdadeiros algozes, onde para a sociedade vestem as carapuças ou máscaras de pessoas de bem, no entanto dentro do próprio lar, mostram a falha devastadora de caráter, onde as traições, a ambição, a imoralidade são a tônica de suas rotinas domésticas.
Mas se observarmos com atenção veremos que se juntam aos pares “semelhantes”, pessoas desonestas, infiéis, que até então criticavam e julgavam como não aconselháveis a sua convivência e a de seus familiares, hoje lhes sendo muito próximos. É o ônus que pagam talvez sem perceber, ou não?
Tudo é aprendizado nesta vida, muitas vezes temos que suportar o arrastar das correntes, para nos darmos conta de que existe e merecemos algo muito melhor.
Aos filhos, demais descendentes, amigos e amores, deixemos o exemplo de vida, o afeto e dedicação, idependente dos laços, pois todos nos serviram de escola e oportunidade de crescimento.
 
Outras colunas deste Autor
Não permita - 24/06/2016
Dia de quem vive o amor! - 10/06/2016
Erramos - 27/05/2016
Ainda sobre a política... - 06/05/2016
E agora José? - 22/04/2016
Atual e incerto panorama brasileiro - 01/04/2016
Grande dúvida - 18/03/2016
Planos de vida - 04/03/2016
As frutas caem longe dos pés? - 22/01/2016
Os velhos planos ou novos para 2016? - 08/01/2016
Lamaçal... - 20/11/2015
Dia dos Mortos - 06/11/2015
Escrever é um vício - 23/10/2015
Família - 25/09/2015
Sobre os filhos - 28/08/2015
 
   
publicidade - anuncie
   


Terezinha do Carmo
Pedagoga


Victor Hugo Muraro Filho
Advogado


Aldoir Rodrigues Nepomuceno
Advogado e Jornalista

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes