Colunistas
 
 
Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica
folha@folhadonordeste.com.br
 
 
Dia dos Mortos - 06/11/2015
 
Um dia para se homenagear os mortos?
Os nossos afetos não precisam de um dia especial para que nos lembremos deles. Datas são institucionalizadas por motivos vários. Mas esse dia, não precisaria existir, por que quem amamos, mesmo que tenham partido, estão sempre presentes em nossa memória. As palavras ditas, os lugares onde permaneciam mais tempo na casa, os gestos, o cardápio preferido, as manias, as broncas e as brincadeiras...
Ir até o cemitério, levar flores, acender velas, limpar os túmulos ou jazigos? Por questão de carinho e respeito deveriam estar cuidados sempre, embora saibamos que “ali “ não existe mais nada.
Acredito que a prece e a lembrança dos bons momentos vividos juntos, são a melhor e a maior homenagem que podemos lhes prestar.
Uma flor que admiramos pode ser oferecida mentalmente, a qualquer instante, uma foto olhada com amor e saudade é uma forma de demonstrar nosso sentimento. E nós que temos a certeza da continuidade da vida no além, sabemos que nossos afetos recebem nosso carinho nestes simples gestos.
Falar com o coração é o grande elo que nos mantém reciprocamente em comunicação.
Respeitamos a forma de cada um pensa e cultua os entes queridos, mas seria muito triste saberem que somente em uma data são lembrados através de rituais que não lhes dizem nada.
O amor verdadeiro nos acompanha para toda a eternidade, trazer no coração com carinho a lembrança dos que apenas nos anteciparam na grande viagem, é a maior prova disto.
 
Outras colunas deste Autor
Não permita - 24/06/2016
Dia de quem vive o amor! - 10/06/2016
Erramos - 27/05/2016
Ainda sobre a política... - 06/05/2016
E agora José? - 22/04/2016
Atual e incerto panorama brasileiro - 01/04/2016
Grande dúvida - 18/03/2016
Planos de vida - 04/03/2016
As frutas caem longe dos pés? - 22/01/2016
Os velhos planos ou novos para 2016? - 08/01/2016
Lamaçal... - 20/11/2015
Dia dos Mortos - 06/11/2015
Escrever é um vício - 23/10/2015
Família - 25/09/2015
Sobre os filhos - 28/08/2015
 
   
publicidade - anuncie
   


Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário


Juliana Chilanti Tonial
Advogada especialista em Direito Civil. Mestrada em Direito Ambiental - UCS


Mariluci Melo Ferreira

Outros Colunistas (...)
PSDB critica condução política do governo Bonotto
A ausência de diálogo entre o PSDB e o governo de Gustavo Bonotto, PP, faz com que os tucanos demonstrem descontentamentos com a condução política na administração municipal. Os tucanos, que trabalha (...)
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
A PRF apreendeu um adolescente de 15 anos por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (16), na BR 470 em Lagoa Vermelha. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Durante as (...)
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto realizou na manhã desta sexta-feira (16), uma reunião para definição das ações, programas e projetos estratégicos para este ano letivo. Liderad (...)
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
O presidente do Legislativo, Braulio Joares Guedes (PTB),) na Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), realizou manifestação no grande expediente. De acordo com o novo regimento interno, nesta ocasiã (...)
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Numa iniciativa conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes