Colunistas
 
 
Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica
folha@folhadonordeste.com.br
 
 
Lamaçal... - 20/11/2015
 
É o que vemos por todos os lados...
E por incrível que pareça, originada de uma fonte única: poder e cobiça.
Estarei falando de forma inconsequente e descabida?
A lama ácida que assolou Minas Gerais, matou pessoas, árvores e animais, exterminou o solo, e condenou as águas. Um deserto se fará provavelmente em tudo ali.
Quando aconteceu em outros países, provocados por lavas vulcânicas, a culpa era da natureza. Em nosso país, no solo mineiro, foi causada pelo homem, na busca desmedida e incessante pelo lucro, pela posse, pelo poder da ganância indescritível.
Associada à empresa estrangeira, que em seu solo nada atingiu é óbvio.
Vendemos pois o que de mais precioso temos: a natureza rica, para cavarmos sepulcros onde a vida em todos seus segmentos ficou soterrada.
Triste e cada vez mais desesperançados estamos vivendo em um lodo vergonhoso de prostituição política, onde bandidos descarados ainda tentam permanecer agarrados em seus cargos, com a lama no pescoço e mesmo assim descaradamente, tripudiando em cima da confiança e da fé que neles foi depositada.
Contexto educacional enlameado até os cabelos, com as licitações podres e tendenciosas, enquanto centenas de ratos enchem suas despensas...
“Quem nunca”... agora é a frase que mais se ouve entre os acusados.
Realmente muito já ouvimos falar e outros tantos assistiram de perto, ou melhor, debaixo dos olhos, mas nada puderam fazer. Sempre repito: o corruptor não rouba sozinho jamais, e a gang dos privilegiados para quem sempre sobra um cadinho, é composta dos velhacos, astutos e tão ou mais desonestos que o encabeça a sórdida ação.
Houve-se em todos segmentos que falta dinheiro para tudo, inclusive para as necessidades cruciais do cidadão, que é saúde, educação, transportes para esses dois setores, etc. etc. No entanto para outras coisas, tem? Ou quem sabe conseguem fazer eventos, para que apareçam seus “feitos”, sem colocarem dinheiro em cima?
Desapropriação de terras que deveriam ser aproveitadas para a expansão do que ali já existe, tentando beneficiar para outros fins, com a visão megalomaníaca... também é lodo no cérebro dos gestores.
É um lodaçal por todos os lados onde ficaremos dependurados na copa das árvores, olhando para o horizonte, esperando pelo socorro que não sabemos se virá...
 
Outras colunas deste Autor
Não permita - 24/06/2016
Dia de quem vive o amor! - 10/06/2016
Erramos - 27/05/2016
Ainda sobre a política... - 06/05/2016
E agora José? - 22/04/2016
Atual e incerto panorama brasileiro - 01/04/2016
Grande dúvida - 18/03/2016
Planos de vida - 04/03/2016
As frutas caem longe dos pés? - 22/01/2016
Os velhos planos ou novos para 2016? - 08/01/2016
Lamaçal... - 20/11/2015
Dia dos Mortos - 06/11/2015
Escrever é um vício - 23/10/2015
Família - 25/09/2015
Sobre os filhos - 28/08/2015
 
   
publicidade - anuncie
   


Juliana Chilanti Tonial
Advogada especialista em Direito Civil. Mestrada em Direito Ambiental - UCS


Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário


Aldoir Rodrigues Nepomuceno
Advogado e Jornalista

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes