Colunistas
 
 
Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica
folha@folhadonordeste.com.br
 
 
As frutas caem longe dos pés? - 22/01/2016
 
Feliz e abençoadamente algumas, sim!
O ser humano se faz na convivência das relações vividas. A construção do ser humano pois se dá através dos gestos, das palavras e principalmente atitudes que se tem para com ele. E reitero aqui outra vez o que penso: pelo exemplo!
Obviamente surgirão, experiências, troca de idéias e amadurecimento para a distinção do que é certo e errado, visão do que é ser honesto, íntegro, solidário, e acima de tudo a importância de ser fiel a seus princípios, honrando o lar e a família como o bem mais precioso.
Não podemos negar a realidade, onde vivemos momentos de insegurança total diante dos valores, violência, injustiça, conflitos, corrupção, deslealdade, e uma total falta de honestidade a toda prova, de cujo contexto não podemos fugir. Nessa realidade cresceram nossos filhos e tentamos com todas nossas forças dar-lhes segurança para que desbravassem seus próprios caminhos sem jamais querer conduzir seus sonhos ou contar com eles para realizar os nossos.
Temos que ter consciência dos fatos e exercitar a crítica reflexiva não perdendo a esperança de que existirão sempre cidadãos que lutarão para conservar os bons sentimentos, com idealismo e garra, bem como famílias bem estruturadas, cujos descendentes não tem do que se envergonhar, que preservaram os valores essenciais para manter um elo indissolúvel entre seus membros.
No conflito de valores as consequências passam a ser quase imprevisíveis, uma vez que as histórias sempre terão duas faces e sabemos da influência que a aparência e o falso caráter podem tentar preponderar.
Muitas vezes mais pernicioso é manter os frutos debaixo da copa da árvore, quando esta apresenta sinais insalubres... Então temos que torcer para que um vento benéfico arraste para longe os frutos antes que se contaminem, ou se deixem ficar parasitários e talvez uma chuva de pedras venha exterminar o que com tanto cuidado e amor oi cultivado por nós.
Vão estes frutos, nossos filhos, em busca de melhores condições, sabendo que a honestidade, o respeito, o comprometimento de serem sujeitos atuantes não empobrecerá com a distância, pelo contrário, os tornarão mais fortes, pois levam a certeza de que estaremos sempre regando este solo com nosso amor incondicional e nossas mãos estendidas em prece.
 
Outras colunas deste Autor
Não permita - 24/06/2016
Dia de quem vive o amor! - 10/06/2016
Erramos - 27/05/2016
Ainda sobre a política... - 06/05/2016
E agora José? - 22/04/2016
Atual e incerto panorama brasileiro - 01/04/2016
Grande dúvida - 18/03/2016
Planos de vida - 04/03/2016
As frutas caem longe dos pés? - 22/01/2016
Os velhos planos ou novos para 2016? - 08/01/2016
Lamaçal... - 20/11/2015
Dia dos Mortos - 06/11/2015
Escrever é um vício - 23/10/2015
Família - 25/09/2015
Sobre os filhos - 28/08/2015
 
   
publicidade - anuncie
   


Cláudio Júnior Damin
Cientista Político


Marcos Roberto Nepomuceno


Fabiana Rankrape

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes