Colunistas
 
 
Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica
folha@folhadonordeste.com.br
 
 
Planos de vida - 04/03/2016
 
Férias, viagens, distância do relógio (se possível), descanso, preguiça! Incrível como, por mais que se valorizem os dias fora da rotina, tem um momento em que sentimos falta dela. Estão incorporados os hábitos, dos quais temos um algoz: o relógio.
Chegamos ao ponto de cronometrar quantos minutos podemos cochilar após o almoço ( um hábito salutar segundo os profissionais da saúde), o quanto tempo podemos ficar em casa nos intervalos, se é mais conveniente tomarmos o banho antes ou depois do café, e por aí vai...
Nunca fomos tão escravizados e à medida que o tempo passa, menos tempo parece que temos, para dar conta de nossos compromissos. Então sonhamos com a redentora “aposentadoria” e fazemos planos e mais planos, aposentadoria esta, que não necessariamente seja de um emprego, mas também referindo-se a funções sociais e familiares que exercemos.
Então vem os planos: quando me aposentar...vou fazer isto e mais aquilo, quanto se houve também: “vou me aposentar” para não ter mais horários a cumprir, e quando se percebe, lá estamos nós assumindo outras coisas, mas agora, de livre e expontânea vontade e com direito a escolher. Essa é a parte boa!
A verdade é que precisamos nos sentir úteis, precisamos continuar a exercitar nossa memória, nossa criatividade, nossa socialização.
O que mais precisamos na verdade, é cuidar com carinho de nós mesmos, de nossa saúde física e mental. Afastar na medida do possível tudo que não nos faz bem, sejam pessoas, hábitos nocivos ou similares. Não achando que temos obrigações ou deveres, que são só nossos, quando podem ser divididos ou feito por outros...
Você pode ser feliz na sua rotina. É uma questão de escolhas, priorizar o que realmente te faz uma pessoa mais tranquila, deixando de lado “o fazer por que os outros te impõe”, e tratar de realizar seus sonhos, por mais singelos que sejam, pois são eles que nos fazem querer viver e desfrutar de nossas vidas da melhor forma possível, enquanto podemos.
Você merece e é digno de tudo que Deus lhe permite viver!
 
Outras colunas deste Autor
Não permita - 24/06/2016
Dia de quem vive o amor! - 10/06/2016
Erramos - 27/05/2016
Ainda sobre a política... - 06/05/2016
E agora José? - 22/04/2016
Atual e incerto panorama brasileiro - 01/04/2016
Grande dúvida - 18/03/2016
Planos de vida - 04/03/2016
As frutas caem longe dos pés? - 22/01/2016
Os velhos planos ou novos para 2016? - 08/01/2016
Lamaçal... - 20/11/2015
Dia dos Mortos - 06/11/2015
Escrever é um vício - 23/10/2015
Família - 25/09/2015
Sobre os filhos - 28/08/2015
 
   
publicidade - anuncie
   


Cláudio Júnior Damin
Cientista Político


Leodário Schuster
Empresário


Aldoir Rodrigues Nepomuceno
Advogado e Jornalista

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes