Colunistas
 
 
Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica
folha@folhadonordeste.com.br
 
 
Atual e incerto panorama brasileiro - 01/04/2016
 
Nos indignamos com o que acontece com nosso Brasil e pergunto: isso é novo em nosso cenário? Falcatruas, mentiras, traições, delações, ingratidão, o “puxar tapetes”, o “dormir com o inimigo”...
Sempre houve em todos os tempos e momentos da vida política brasileira. Agora, de forma escancarada e crescente. Porém com um diferencial: o combate, por pessoas com mais coragem e consciência do dever como cidadãos, para fazer cumprir a lei e fazer valer todo contexto ético e moral que deve perpassar a verdadeira democracia.
Os “quase mortos” ainda “esperneiam” e vão tentar se defender até o fim, ainda que atolados até o pescoço do lamaçal putrefato e o odor nauseabundo que exala ao redor, e encurralados pela própria prática que criaram nos atos criminosos da corrupção.
À dias atrás comentava: já imaginaram o que seria o Brasil hoje, com essa soma bilionária (ou trilhonária) que foi surrupiada desenvergonhadamente?
Com certeza, uma das mais importantes lideranças latino-americana, com instituições respeitadas, uma economia em ascensão e um mercado gigantesco, sem duvida!
No entanto, o endividamento e a falta de caráter da maioria de nossos líderes nos alertam para um futuro sombrio e incerto, onde tudo perece, inclusive a esperança de sonhar e acreditar em dias melhores.
O cenário é vergonhoso onde a falta de decoro faz pano de fundo de um país totalmente desacreditado até em outras nações. Vemos um enriquecimento ilícito às custas do povo tão desassistido, que sofre até as últimas consequências com a educação, saúde e segurança que são primordias para o ser humano viver de forma digna.
Vemos covardemente os interesses pessoais sobrepondo ao coletivo. Uma ciranda de pavões onde prepondera o desrespeito para com quem os elegeu confiando e acreditando nos discursos falsos e inconsequentes e que hoje seus autores ou “atores” estão sendo investigados e condenados em sua maioria.
Como e quando será devolvida a fé, a esperança e a confiança no “poder que emana do povo e em seu nome deve ser exercido”?
 
Outras colunas deste Autor
Não permita - 24/06/2016
Dia de quem vive o amor! - 10/06/2016
Erramos - 27/05/2016
Ainda sobre a política... - 06/05/2016
E agora José? - 22/04/2016
Atual e incerto panorama brasileiro - 01/04/2016
Grande dúvida - 18/03/2016
Planos de vida - 04/03/2016
As frutas caem longe dos pés? - 22/01/2016
Os velhos planos ou novos para 2016? - 08/01/2016
Lamaçal... - 20/11/2015
Dia dos Mortos - 06/11/2015
Escrever é um vício - 23/10/2015
Família - 25/09/2015
Sobre os filhos - 28/08/2015
 
   
publicidade - anuncie
   


Terezinha do Carmo
Pedagoga


Henrique Rech Neto
Promotor de Justiça e professor da UPF hrechneto@gmail.com


Luciano Andrade

Outros Colunistas (...)
PSDB critica condução política do governo Bonotto
A ausência de diálogo entre o PSDB e o governo de Gustavo Bonotto, PP, faz com que os tucanos demonstrem descontentamentos com a condução política na administração municipal. Os tucanos, que trabalha (...)
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
A PRF apreendeu um adolescente de 15 anos por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (16), na BR 470 em Lagoa Vermelha. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Durante as (...)
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto realizou na manhã desta sexta-feira (16), uma reunião para definição das ações, programas e projetos estratégicos para este ano letivo. Liderad (...)
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
O presidente do Legislativo, Braulio Joares Guedes (PTB),) na Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), realizou manifestação no grande expediente. De acordo com o novo regimento interno, nesta ocasiã (...)
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Numa iniciativa conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes