Colunistas
 
 
Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica
folha@folhadonordeste.com.br
 
 
Atual e incerto panorama brasileiro - 01/04/2016
 
Nos indignamos com o que acontece com nosso Brasil e pergunto: isso é novo em nosso cenário? Falcatruas, mentiras, traições, delações, ingratidão, o “puxar tapetes”, o “dormir com o inimigo”...
Sempre houve em todos os tempos e momentos da vida política brasileira. Agora, de forma escancarada e crescente. Porém com um diferencial: o combate, por pessoas com mais coragem e consciência do dever como cidadãos, para fazer cumprir a lei e fazer valer todo contexto ético e moral que deve perpassar a verdadeira democracia.
Os “quase mortos” ainda “esperneiam” e vão tentar se defender até o fim, ainda que atolados até o pescoço do lamaçal putrefato e o odor nauseabundo que exala ao redor, e encurralados pela própria prática que criaram nos atos criminosos da corrupção.
À dias atrás comentava: já imaginaram o que seria o Brasil hoje, com essa soma bilionária (ou trilhonária) que foi surrupiada desenvergonhadamente?
Com certeza, uma das mais importantes lideranças latino-americana, com instituições respeitadas, uma economia em ascensão e um mercado gigantesco, sem duvida!
No entanto, o endividamento e a falta de caráter da maioria de nossos líderes nos alertam para um futuro sombrio e incerto, onde tudo perece, inclusive a esperança de sonhar e acreditar em dias melhores.
O cenário é vergonhoso onde a falta de decoro faz pano de fundo de um país totalmente desacreditado até em outras nações. Vemos um enriquecimento ilícito às custas do povo tão desassistido, que sofre até as últimas consequências com a educação, saúde e segurança que são primordias para o ser humano viver de forma digna.
Vemos covardemente os interesses pessoais sobrepondo ao coletivo. Uma ciranda de pavões onde prepondera o desrespeito para com quem os elegeu confiando e acreditando nos discursos falsos e inconsequentes e que hoje seus autores ou “atores” estão sendo investigados e condenados em sua maioria.
Como e quando será devolvida a fé, a esperança e a confiança no “poder que emana do povo e em seu nome deve ser exercido”?
 
Outras colunas deste Autor
Não permita - 24/06/2016
Dia de quem vive o amor! - 10/06/2016
Erramos - 27/05/2016
Ainda sobre a política... - 06/05/2016
E agora José? - 22/04/2016
Atual e incerto panorama brasileiro - 01/04/2016
Grande dúvida - 18/03/2016
Planos de vida - 04/03/2016
As frutas caem longe dos pés? - 22/01/2016
Os velhos planos ou novos para 2016? - 08/01/2016
Lamaçal... - 20/11/2015
Dia dos Mortos - 06/11/2015
Escrever é um vício - 23/10/2015
Família - 25/09/2015
Sobre os filhos - 28/08/2015
 
   
publicidade - anuncie
   


Carlos R. Dellavalle Filho
Engenheiro Agrônomo


Cláudio Júnior Damin
Cientista Político


Grieco Rodrigo Bossardi
Doutorado em Administração - Professor Universitário - Contador

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes