Colunistas
 
 
Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica
folha@folhadonordeste.com.br
 
 
Não permita - 24/06/2016
 
Existem pessoas cujo maior prazer é diminuir o outro.
Humilhar, achincalhar, desacatar, rebaixar, menosprezar, etc. Percebe-se um gosto sádico de impor a autoridade para dar a entender que “ali quem manda é ele”...
Normalmente são pessoas doentias e com fraturas emocionais que necessitam tomar esse tipo de atitude para provar a si mesmos que são superiores e donos da razão, sempre!
Dificilmente vemos essas pessoas elogiar, incentivar, parabenizar. Tornam-se temidas e as vezes até odiadas, rodeadas de falsidade e dissimulação, cujos “lambe-botas” estão prontos a grudarem-se como erva-daninhas, para agradar.
Pois bem, “não permita que ninguém limite seu espaço, diminua seu valor, roube seus sonhos, atrapalhe seu sorriso, estreite seu caminho, nem te impeça de avançar... Não permita que o barulho ao seu redor seja mais alto que a voz de Deus ao seu coração. Deus tem certeza do que voce é e isto basta.”
Normalmente são pessoas que não dão um sorriso sincero e jamais se ouvirá delas, uma gargalhada. Gostam muito de usar o dedo em riste, cenho franzido, passos fortes e compridos...”estou chegando”!
Só que se prestarmos atenção são cheios de gestos de inseguranças: piscam seguidamente, fazem gestos involuntários como sacudir as pernas passar a mão na cabeça, tocar os dedos das mãos, rabiscar e desenhar aleatóriamente em papéis que estejam em sua frente, que são sinais comuns que demonstram fraqueza e fragilidades.
Existem pessoas maravilhosas, cuja proximidade só nos faz bem. Destituídas de orgulho, de soberba que comumente chamamos de “pessoas do bem”. São estas que precisamos cultivar, procurar ficar próximos. De uma energia benéfica, que irradiam paz, coerência e amor em tudo o que fazem. Benditas sejam!
Aprendamos pois, a garimpar seres humanos bons, para nos rodearmos, que somem (adicionem) e nos tornemos refratários ao que não vem de encontro ao que queremos para nossas vidas, e que tenhamos discernimento para reconhecer e distinguir uns dos outros.
Estudar o ser humano em seus gestos e manifestações de emoções é rico em recursos para o nosso “bem viver.”
 
Outras colunas deste Autor
Não permita - 24/06/2016
Dia de quem vive o amor! - 10/06/2016
Erramos - 27/05/2016
Ainda sobre a política... - 06/05/2016
E agora José? - 22/04/2016
Atual e incerto panorama brasileiro - 01/04/2016
Grande dúvida - 18/03/2016
Planos de vida - 04/03/2016
As frutas caem longe dos pés? - 22/01/2016
Os velhos planos ou novos para 2016? - 08/01/2016
Lamaçal... - 20/11/2015
Dia dos Mortos - 06/11/2015
Escrever é um vício - 23/10/2015
Família - 25/09/2015
Sobre os filhos - 28/08/2015
 
   
publicidade - anuncie
   


Carlos R. Dellavalle Filho
Engenheiro Agrônomo


Grieco Rodrigo Bossardi
Doutorado em Administração - Professor Universitário - Contador


Ademar Fagundes
Jornalista e Radialista

Outros Colunistas (...)
PSDB critica condução política do governo Bonotto
A ausência de diálogo entre o PSDB e o governo de Gustavo Bonotto, PP, faz com que os tucanos demonstrem descontentamentos com a condução política na administração municipal. Os tucanos, que trabalha (...)
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
A PRF apreendeu um adolescente de 15 anos por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (16), na BR 470 em Lagoa Vermelha. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Durante as (...)
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto realizou na manhã desta sexta-feira (16), uma reunião para definição das ações, programas e projetos estratégicos para este ano letivo. Liderad (...)
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
O presidente do Legislativo, Braulio Joares Guedes (PTB),) na Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), realizou manifestação no grande expediente. De acordo com o novo regimento interno, nesta ocasiã (...)
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Numa iniciativa conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes