Colunistas
 
 
Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica
folha@folhadonordeste.com.br
 
 
Não permita - 24/06/2016
 
Existem pessoas cujo maior prazer é diminuir o outro.
Humilhar, achincalhar, desacatar, rebaixar, menosprezar, etc. Percebe-se um gosto sádico de impor a autoridade para dar a entender que “ali quem manda é ele”...
Normalmente são pessoas doentias e com fraturas emocionais que necessitam tomar esse tipo de atitude para provar a si mesmos que são superiores e donos da razão, sempre!
Dificilmente vemos essas pessoas elogiar, incentivar, parabenizar. Tornam-se temidas e as vezes até odiadas, rodeadas de falsidade e dissimulação, cujos “lambe-botas” estão prontos a grudarem-se como erva-daninhas, para agradar.
Pois bem, “não permita que ninguém limite seu espaço, diminua seu valor, roube seus sonhos, atrapalhe seu sorriso, estreite seu caminho, nem te impeça de avançar... Não permita que o barulho ao seu redor seja mais alto que a voz de Deus ao seu coração. Deus tem certeza do que voce é e isto basta.”
Normalmente são pessoas que não dão um sorriso sincero e jamais se ouvirá delas, uma gargalhada. Gostam muito de usar o dedo em riste, cenho franzido, passos fortes e compridos...”estou chegando”!
Só que se prestarmos atenção são cheios de gestos de inseguranças: piscam seguidamente, fazem gestos involuntários como sacudir as pernas passar a mão na cabeça, tocar os dedos das mãos, rabiscar e desenhar aleatóriamente em papéis que estejam em sua frente, que são sinais comuns que demonstram fraqueza e fragilidades.
Existem pessoas maravilhosas, cuja proximidade só nos faz bem. Destituídas de orgulho, de soberba que comumente chamamos de “pessoas do bem”. São estas que precisamos cultivar, procurar ficar próximos. De uma energia benéfica, que irradiam paz, coerência e amor em tudo o que fazem. Benditas sejam!
Aprendamos pois, a garimpar seres humanos bons, para nos rodearmos, que somem (adicionem) e nos tornemos refratários ao que não vem de encontro ao que queremos para nossas vidas, e que tenhamos discernimento para reconhecer e distinguir uns dos outros.
Estudar o ser humano em seus gestos e manifestações de emoções é rico em recursos para o nosso “bem viver.”
 
Outras colunas deste Autor
Não permita - 24/06/2016
Dia de quem vive o amor! - 10/06/2016
Erramos - 27/05/2016
Ainda sobre a política... - 06/05/2016
E agora José? - 22/04/2016
Atual e incerto panorama brasileiro - 01/04/2016
Grande dúvida - 18/03/2016
Planos de vida - 04/03/2016
As frutas caem longe dos pés? - 22/01/2016
Os velhos planos ou novos para 2016? - 08/01/2016
Lamaçal... - 20/11/2015
Dia dos Mortos - 06/11/2015
Escrever é um vício - 23/10/2015
Família - 25/09/2015
Sobre os filhos - 28/08/2015
 
   
publicidade - anuncie
   


Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica


Ronaldo Santini
Deputado Estadual


Terezinha do Carmo
Pedagoga

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes