Colunistas
 
 
Terezinha do Carmo
Pedagoga
tere@folhadonordeste.com.br
 
 
Ódio ideológico - 25/03/2016
 
Estamos passando por um momento tenso no universo político nacional. São denúncias de corrupção de ambos os lados, embora alguns políticos tenham suas condutas e vidas investigadas e “grampeadas” mais que outros. E nesse momento o ódio ideológico é o que orienta as opiniões e as discussões acirradas e carregadas de intolerância.
Independente da opinião que cada um tenha, é necessário se ter a consciência de que existem pessoas que pensam diferente e estas merecem ser respeitadas diante dos seus pensamentos e de suas ideologias. Respeitar quem pensa diferente da gente não significa que nos convencemos com a opinião dela, de forma alguma, apenas demonstra maturidade e educação.
Não importa o lado que se está, mas é inadmissível que se “baixe o nível” da forma como vem acontecendo. Taxar a presidente Dilma de rótulos pejorativos (prostituta, lésbica, gorda, baranga, horrorosa... entre outros que a boa educação não me permite comentar...) é uma total falta de respeito e educação e não por ela ser uma autoridade, legalmente investida no seu cargo, representando a vontade da maioria do povo brasileiro, mas por ser um ser humano e que como tal merece ser respeitada.
Acreditar que o governo é corrupto, que os políticos também o são é um direito de todos nós, afinal, vivemos numa “democracia” e como tal, precisamos respeitar a maioria, embora que não façamos parte dela. O que não dá para aceitar é que o ódio, as diferenças ideológicas prejudiquem amizades, relações de convivência, porque isso não é característica de pessoas politizadas, muito pelo contrário, é de pessoas ignorantes, incapazes de aceitar as diferenças e as opiniões dos outros.
Pense o que você bem entender. Defenda a direita ou a esquerda, o socialismo ou o capitalismo, não importa. É direito seu. Mas, respeite a opinião do outro, pois é direito dele pensar diferente de você e, pasmem, DEMOCRACIA, significa que a maioria venceu e que eu, você, nós, precisamos aceitar a decisão da maioria por que ela é legítima, também quando não representa a SUA VONTADE. Por isso... Respeito a sua opinião, independente de qual seja, agora, EXIJO, que respeite a minha também. Ok!
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
A hora de partir - 24/06/2016
Sonhos e planejamento - 17/06/2016
Apatia é preguiça de viver? - 10/06/2016
Obrigada Folha do Nordeste - 27/05/2016
Quem parte deixa um pouco de si para os que ficam - 20/05/2016
Liberdade: fruto de uma conquista - 13/05/2016
O terror da falta do Whatsapp - 06/05/2016
Bela, recatada e do lar... só que não mais - 29/04/2016
Mea culpa - 22/04/2016
Sob pressão... - 15/04/2016
A falta de água e de consciência - 08/04/2016
E o trevo é o tema... - 01/04/2016
Ódio ideológico - 25/03/2016
Atendente e atendido - 18/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Joel Anzolin Muliterno
Advogado


Marcos Roberto Nepomuceno


Fabiana Rankrape

Outros Colunistas (...)
PSDB critica condução política do governo Bonotto
A ausência de diálogo entre o PSDB e o governo de Gustavo Bonotto, PP, faz com que os tucanos demonstrem descontentamentos com a condução política na administração municipal. Os tucanos, que trabalha (...)
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
A PRF apreendeu um adolescente de 15 anos por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (16), na BR 470 em Lagoa Vermelha. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Durante as (...)
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto realizou na manhã desta sexta-feira (16), uma reunião para definição das ações, programas e projetos estratégicos para este ano letivo. Liderad (...)
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
O presidente do Legislativo, Braulio Joares Guedes (PTB),) na Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), realizou manifestação no grande expediente. De acordo com o novo regimento interno, nesta ocasiã (...)
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Numa iniciativa conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes