Colunistas
 
 
Terezinha do Carmo
Pedagoga
tere@folhadonordeste.com.br
 
 
Ódio ideológico - 25/03/2016
 
Estamos passando por um momento tenso no universo político nacional. São denúncias de corrupção de ambos os lados, embora alguns políticos tenham suas condutas e vidas investigadas e “grampeadas” mais que outros. E nesse momento o ódio ideológico é o que orienta as opiniões e as discussões acirradas e carregadas de intolerância.
Independente da opinião que cada um tenha, é necessário se ter a consciência de que existem pessoas que pensam diferente e estas merecem ser respeitadas diante dos seus pensamentos e de suas ideologias. Respeitar quem pensa diferente da gente não significa que nos convencemos com a opinião dela, de forma alguma, apenas demonstra maturidade e educação.
Não importa o lado que se está, mas é inadmissível que se “baixe o nível” da forma como vem acontecendo. Taxar a presidente Dilma de rótulos pejorativos (prostituta, lésbica, gorda, baranga, horrorosa... entre outros que a boa educação não me permite comentar...) é uma total falta de respeito e educação e não por ela ser uma autoridade, legalmente investida no seu cargo, representando a vontade da maioria do povo brasileiro, mas por ser um ser humano e que como tal merece ser respeitada.
Acreditar que o governo é corrupto, que os políticos também o são é um direito de todos nós, afinal, vivemos numa “democracia” e como tal, precisamos respeitar a maioria, embora que não façamos parte dela. O que não dá para aceitar é que o ódio, as diferenças ideológicas prejudiquem amizades, relações de convivência, porque isso não é característica de pessoas politizadas, muito pelo contrário, é de pessoas ignorantes, incapazes de aceitar as diferenças e as opiniões dos outros.
Pense o que você bem entender. Defenda a direita ou a esquerda, o socialismo ou o capitalismo, não importa. É direito seu. Mas, respeite a opinião do outro, pois é direito dele pensar diferente de você e, pasmem, DEMOCRACIA, significa que a maioria venceu e que eu, você, nós, precisamos aceitar a decisão da maioria por que ela é legítima, também quando não representa a SUA VONTADE. Por isso... Respeito a sua opinião, independente de qual seja, agora, EXIJO, que respeite a minha também. Ok!
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
A hora de partir - 24/06/2016
Sonhos e planejamento - 17/06/2016
Apatia é preguiça de viver? - 10/06/2016
Obrigada Folha do Nordeste - 27/05/2016
Quem parte deixa um pouco de si para os que ficam - 20/05/2016
Liberdade: fruto de uma conquista - 13/05/2016
O terror da falta do Whatsapp - 06/05/2016
Bela, recatada e do lar... só que não mais - 29/04/2016
Mea culpa - 22/04/2016
Sob pressão... - 15/04/2016
A falta de água e de consciência - 08/04/2016
E o trevo é o tema... - 01/04/2016
Ódio ideológico - 25/03/2016
Atendente e atendido - 18/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Ademar Fagundes
Jornalista e Radialista


Henrique Rech Neto
Promotor de Justiça e professor da UPF hrechneto@gmail.com


Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário

Outros Colunistas (...)
Em Brasília, Bonotto participa da Marcha dos Prefeitos e reunião sobre a BR 470
De segunda até quarta-feira, o prefeito Gustavo Bonotto participa da XX Marcha dos Prefeitos em Brasília. No evento serão abordados diversos assuntos de interesse municipalista como divisão de recurso (...)
Câmara agradece relevantes serviços prestados pela Folha do Nordeste

A Câmara de Vereadores, em ofício à direção, parabenizou “o jornal Folha do Nordeste pelos seus 27 anos de fundação e formalizou agradecimentos (...)

Vereadora Márcia solicita informações sobre Agentes de Saúde

Em visita a bairros de Lagoa Vermelha, a vereadora Márcia do Carmo (PSB) conversou com moradores que relatar (...)

Ex-presidente do TRF4 fará palestra em Lagoa Vermelha
Desembargador Federal aposentado, ex-presidente do Tribunal Regional Federal da quarta região, Nylson Paim de Abreu, proferirá palestra em Lagoa Vermelha, no dia 25 de maio, sexta-feira próxima, às 1 (...)
Público lota os estandes da Expolagoa 2018 no domingo
O domingo, 20,na Expolagoa 2018, foi de intensa movimentação, onde a população foi até a Associação dos Motoristas, e visitou os mais de cem estandes a Feira, que encerra com sucesso absoluto, apesar (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes