Colunistas
 
 
Terezinha do Carmo
Pedagoga
tere@folhadonordeste.com.br
 
 
A falta de água e de consciência - 08/04/2016
 
Na nossa cidade, no final de semana que passou, o caos se instalou em razão de um problema ocorrido no abastecimento de água para a população. Até aí, infelizmente, é normal, pois fatos deste tipo acontecem às vezes por problemas técnicos.
O que chama a atenção e até indigna, por assim dizer, é a falta de consciência da população para com o desperdício da água, este recurso natural finito do qual a humanidade depende. Lavar calçadas, carros e outras tantas formas de desperdício são uma prática comum e, num momento como ocorreu conosco no final de semana, nos faz perceber o quanto somos irresponsáveis no uso de bem. Isso, no nosso cotidiano normal.
Mas o que falar da falta de solidariedade presenciada quando do episódio em questão. Digo isso porque quando o fornecimento retornou e o volume de água ainda era reduzido, não chegando aos lugares mais altos da cidade, nos mais baixos, havia pessoas lavando carros, calçadas e enchendo varais de roupas. Enquanto isso, nos mais altos a água não chegava, ficando as pessoas sem água até para beber...
Nesses pequenos fatos que ocorrem no dia a dia, fica evidenciado o nosso egoísmo e a nossa pretensão se nos colocarmos como o centro do universo, nos preocupando apenas com o nosso próprio bem-estar, deixando de lado o bem comum, a preocupação com o outro.
Resta lembrar que esse foi apenas um episódio isolado, mas que a falta de água é um problema que está cada vez mais próximo da nossa realidade e quando ele se concretizar, vai faltar água para todos, para “os de cima do morro tanto quanto para os debaixo”... Fica o lembrete!
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
A hora de partir - 24/06/2016
Sonhos e planejamento - 17/06/2016
Apatia é preguiça de viver? - 10/06/2016
Obrigada Folha do Nordeste - 27/05/2016
Quem parte deixa um pouco de si para os que ficam - 20/05/2016
Liberdade: fruto de uma conquista - 13/05/2016
O terror da falta do Whatsapp - 06/05/2016
Bela, recatada e do lar... só que não mais - 29/04/2016
Mea culpa - 22/04/2016
Sob pressão... - 15/04/2016
A falta de água e de consciência - 08/04/2016
E o trevo é o tema... - 01/04/2016
Ódio ideológico - 25/03/2016
Atendente e atendido - 18/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Terezinha do Carmo
Pedagoga


José Antônio de Andrade
joseantonio@somarimoveis.com


Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica

Outros Colunistas (...)
Em Brasília, Bonotto participa da Marcha dos Prefeitos e reunião sobre a BR 470
De segunda até quarta-feira, o prefeito Gustavo Bonotto participa da XX Marcha dos Prefeitos em Brasília. No evento serão abordados diversos assuntos de interesse municipalista como divisão de recurso (...)
Câmara agradece relevantes serviços prestados pela Folha do Nordeste

A Câmara de Vereadores, em ofício à direção, parabenizou “o jornal Folha do Nordeste pelos seus 27 anos de fundação e formalizou agradecimentos (...)

Vereadora Márcia solicita informações sobre Agentes de Saúde

Em visita a bairros de Lagoa Vermelha, a vereadora Márcia do Carmo (PSB) conversou com moradores que relatar (...)

Ex-presidente do TRF4 fará palestra em Lagoa Vermelha
Desembargador Federal aposentado, ex-presidente do Tribunal Regional Federal da quarta região, Nylson Paim de Abreu, proferirá palestra em Lagoa Vermelha, no dia 25 de maio, sexta-feira próxima, às 1 (...)
Público lota os estandes da Expolagoa 2018 no domingo
O domingo, 20,na Expolagoa 2018, foi de intensa movimentação, onde a população foi até a Associação dos Motoristas, e visitou os mais de cem estandes a Feira, que encerra com sucesso absoluto, apesar (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes