Colunistas
 
 
Terezinha do Carmo
Pedagoga
tere@folhadonordeste.com.br
 
 
Mea culpa - 22/04/2016
 
Nesta semana não tem como deixar de falar no circo que se formou no domingo passado para a votação do impeachment. Um verdadeiro circo de horrores, uma palhaçada sem tamanho e o reflexo de nós eleitores, afinal de contas, quem os colocou na Câmara Federal fomos nós brasileiros.
Deixando de lado a polêmica da legalidade do processo de impeachment (sou contra e ninguém se surpreende com essa minha informação), o que vimos em rede nacional foi de uma vergonha sem tamanho. Digo isso lembrando das inúmeras “dedicatórias” feitas pelos nobres deputado no momento do pronunciamento de seus votos.
Para a mãe, pai, esposa, marido, filhos, estradas, Deus, torturadores, políticos vivos e mortos, cidades, estados... E o povo me pergunto? Quem votou pelo povo? O que se viu foi, na realidade, um show, onde cada um dos personagens queria aparecer mais do que os outros. Cada um “era exemplo de honestidade e perfeição”. Todos excelentes pais de família, religiosos, honestos, homens de bem... Nenhum deles está na lista dos corruptos do país. Pois é... Entre estes tantos, alguns chamaram mais a atenção, de minha parte foram vários, mas o do deputado Bolsonaro se superou ao dedicar seu voto ao militar que torturou a presidenta Dilma e outras tantas pessoas. Isso ultrapassa qualquer questão política ou de opinião.
Ressaltar uma pessoa responsável por atos tão perversos contra um ser humano num período de ditadura, no momento em que “vivenciava” um processo democrático é uma afronta a minha condição de cidadã e de mulher e assim deveria ser a todos aqueles que ouviram essa barbaridade vinda deste senhor que não merece o cargo que ocupa, como aliás não merecem a maioria dos que ali estão.
A lição que tirei desse domingo que passou, deste circo que se armou, foi a de que eu, você e todos nós somos culpados por este FIASCO, pois os deputados que ali estão são nossos representantes, são o resultado de nossas escolhas, fomos nós que delegamos a eles o direito de nos representar. Então, a vergonha pelos absurdos do domingo passado é minha também e deve ser sua e de todo o povo brasileiro e deve ser de lição para que escolhamos melhor os nossos representantes.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
A hora de partir - 24/06/2016
Sonhos e planejamento - 17/06/2016
Apatia é preguiça de viver? - 10/06/2016
Obrigada Folha do Nordeste - 27/05/2016
Quem parte deixa um pouco de si para os que ficam - 20/05/2016
Liberdade: fruto de uma conquista - 13/05/2016
O terror da falta do Whatsapp - 06/05/2016
Bela, recatada e do lar... só que não mais - 29/04/2016
Mea culpa - 22/04/2016
Sob pressão... - 15/04/2016
A falta de água e de consciência - 08/04/2016
E o trevo é o tema... - 01/04/2016
Ódio ideológico - 25/03/2016
Atendente e atendido - 18/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Aldoir Rodrigues Nepomuceno
Advogado e Jornalista


Luciano Andrade


Frei Marcelo de Carvalho

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes