Colunistas
 
 
Terezinha do Carmo
Pedagoga
tere@folhadonordeste.com.br
 
 
O terror da falta do Whatsapp - 06/05/2016
 
Nesta semana o Whatsapp ficou fora do ar por algumas horas causando uma espécie de “caos” nos adeptos do aplicativo. Entre eles, devo me colocar, porém sem tanto pânico, claro que senti a falta, mas algumas pessoas entraram numa espécie de crise de abstinência pela falta do Whatsapp.
Não tem como não admitir a funcionalidade do aplicativo, pois através dele é possível resolver muitas situações, de forma rápida e gratuita. Mas, o mais significativo disso tudo é a reflexão sobre a dependência que desenvolvemos em relação há algumas tecnologias a que temos acesso na atualidade.
Conversar com amigos, resolver situações, mandar recados ou simplesmente “jogar” conversa fora é uma das possibilidades que o aplicativo nos oferece e ao nos depararmos com a falta dele foi possível perceber o quanto estamos ligados a ele e quanto podemos ficar aterrorizados com a sua ausência.
As tecnologias a nossa disposição são inúmeras. Até pouco tempo, até mesmo a internet era artigo de luxo. Lembro o quanto era lenta a conexão e, mesmo assim, já achávamos o máximo as possibilidades que ela nos trazia. Telefone celular era outro “artigo de luxo”, a que poucas pessoas tinham acesso e, simples aparelhos como televisão, por exemplo, não eram tão presentes nas nossas casas como hoje são.
O mundo hoje está cheio de possibilidades de nos conectarmos com o resto do mundo, até aí beleza. Difícil está nos conectarmos com quem está ao nosso lado e que às vezes ficamos dias, meses sem nenhum contato “presencial”, pois estamos tão ocupados e focados no mundo virtual que não percebemos que a boa e velha conversa cara a cara é muito melhor e que vale a pena praticá-la.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
A hora de partir - 24/06/2016
Sonhos e planejamento - 17/06/2016
Apatia é preguiça de viver? - 10/06/2016
Obrigada Folha do Nordeste - 27/05/2016
Quem parte deixa um pouco de si para os que ficam - 20/05/2016
Liberdade: fruto de uma conquista - 13/05/2016
O terror da falta do Whatsapp - 06/05/2016
Bela, recatada e do lar... só que não mais - 29/04/2016
Mea culpa - 22/04/2016
Sob pressão... - 15/04/2016
A falta de água e de consciência - 08/04/2016
E o trevo é o tema... - 01/04/2016
Ódio ideológico - 25/03/2016
Atendente e atendido - 18/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Henrique Rech Neto
Promotor de Justiça e professor da UPF hrechneto@gmail.com


Marcos Roberto Nepomuceno


Frei Marcelo de Carvalho

Outros Colunistas (...)
PSDB critica condução política do governo Bonotto
A ausência de diálogo entre o PSDB e o governo de Gustavo Bonotto, PP, faz com que os tucanos demonstrem descontentamentos com a condução política na administração municipal. Os tucanos, que trabalha (...)
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
A PRF apreendeu um adolescente de 15 anos por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (16), na BR 470 em Lagoa Vermelha. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Durante as (...)
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto realizou na manhã desta sexta-feira (16), uma reunião para definição das ações, programas e projetos estratégicos para este ano letivo. Liderad (...)
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
O presidente do Legislativo, Braulio Joares Guedes (PTB),) na Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), realizou manifestação no grande expediente. De acordo com o novo regimento interno, nesta ocasiã (...)
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Numa iniciativa conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes