Colunistas
 
 
Terezinha do Carmo
Pedagoga
tere@folhadonordeste.com.br
 
 
O terror da falta do Whatsapp - 06/05/2016
 
Nesta semana o Whatsapp ficou fora do ar por algumas horas causando uma espécie de “caos” nos adeptos do aplicativo. Entre eles, devo me colocar, porém sem tanto pânico, claro que senti a falta, mas algumas pessoas entraram numa espécie de crise de abstinência pela falta do Whatsapp.
Não tem como não admitir a funcionalidade do aplicativo, pois através dele é possível resolver muitas situações, de forma rápida e gratuita. Mas, o mais significativo disso tudo é a reflexão sobre a dependência que desenvolvemos em relação há algumas tecnologias a que temos acesso na atualidade.
Conversar com amigos, resolver situações, mandar recados ou simplesmente “jogar” conversa fora é uma das possibilidades que o aplicativo nos oferece e ao nos depararmos com a falta dele foi possível perceber o quanto estamos ligados a ele e quanto podemos ficar aterrorizados com a sua ausência.
As tecnologias a nossa disposição são inúmeras. Até pouco tempo, até mesmo a internet era artigo de luxo. Lembro o quanto era lenta a conexão e, mesmo assim, já achávamos o máximo as possibilidades que ela nos trazia. Telefone celular era outro “artigo de luxo”, a que poucas pessoas tinham acesso e, simples aparelhos como televisão, por exemplo, não eram tão presentes nas nossas casas como hoje são.
O mundo hoje está cheio de possibilidades de nos conectarmos com o resto do mundo, até aí beleza. Difícil está nos conectarmos com quem está ao nosso lado e que às vezes ficamos dias, meses sem nenhum contato “presencial”, pois estamos tão ocupados e focados no mundo virtual que não percebemos que a boa e velha conversa cara a cara é muito melhor e que vale a pena praticá-la.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
A hora de partir - 24/06/2016
Sonhos e planejamento - 17/06/2016
Apatia é preguiça de viver? - 10/06/2016
Obrigada Folha do Nordeste - 27/05/2016
Quem parte deixa um pouco de si para os que ficam - 20/05/2016
Liberdade: fruto de uma conquista - 13/05/2016
O terror da falta do Whatsapp - 06/05/2016
Bela, recatada e do lar... só que não mais - 29/04/2016
Mea culpa - 22/04/2016
Sob pressão... - 15/04/2016
A falta de água e de consciência - 08/04/2016
E o trevo é o tema... - 01/04/2016
Ódio ideológico - 25/03/2016
Atendente e atendido - 18/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Henrique Rech Neto
Promotor de Justiça e professor da UPF hrechneto@gmail.com


Fabiana Rankrape
Folha Rural


Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica

Outros Colunistas (...)
Em Brasília, Bonotto participa da Marcha dos Prefeitos e reunião sobre a BR 470
De segunda até quarta-feira, o prefeito Gustavo Bonotto participa da XX Marcha dos Prefeitos em Brasília. No evento serão abordados diversos assuntos de interesse municipalista como divisão de recurso (...)
Câmara agradece relevantes serviços prestados pela Folha do Nordeste

A Câmara de Vereadores, em ofício à direção, parabenizou “o jornal Folha do Nordeste pelos seus 27 anos de fundação e formalizou agradecimentos (...)

Vereadora Márcia solicita informações sobre Agentes de Saúde

Em visita a bairros de Lagoa Vermelha, a vereadora Márcia do Carmo (PSB) conversou com moradores que relatar (...)

Ex-presidente do TRF4 fará palestra em Lagoa Vermelha
Desembargador Federal aposentado, ex-presidente do Tribunal Regional Federal da quarta região, Nylson Paim de Abreu, proferirá palestra em Lagoa Vermelha, no dia 25 de maio, sexta-feira próxima, às 1 (...)
Público lota os estandes da Expolagoa 2018 no domingo
O domingo, 20,na Expolagoa 2018, foi de intensa movimentação, onde a população foi até a Associação dos Motoristas, e visitou os mais de cem estandes a Feira, que encerra com sucesso absoluto, apesar (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes