Colunistas
 
 
Terezinha do Carmo
Pedagoga
tere@folhadonordeste.com.br
 
 
Quem parte deixa um pouco de si para os que ficam - 20/05/2016
 
Tem pessoas que passam pela vida da gente e deixam um rastro de ensinamentos, de bons momentos e boas histórias... Às vezes essas pessoas chegam e vão embora como chuva de verão. Outras vezes chegam e permanecem por toda a vida ou então por parte dela.
Absorver o ensinamentos que essas pessoas nos oferecem é um privilégio, é sorte grande. Aprender com elas, com tudo o que elas têm a nos ensinar é um grande presente de Deus. Mas, um dia, depois de terem deixado marcas em nossas vidas elas partem... umas para lugares distantes e outras para nunca mais voltar.
Mesmo aquelas que partem para sempre, deixam no coração da gente um espaço que é só delas, que serve de alento nos momentos de saudade. As lições e os testemunhos de vida ficam para sempre. Os risos, o som da voz, as brigas, os sonhos, os desafios, as lutas, as derrotas... tudo isso deixa uma lembrança boa, uma marca inapagável, pois são momentos que não mais poderemos viver.
Quem perde um amigo, não o perde de verdade, porque ele sempre permanece na vida da gente, porque a cada novo gesto, nova ação, novas palavras sempre exalam um pouco o perfume que essa pessoa deixou conosco.
Existem muitas pessoas admiráveis por suas ações, por suas escolhas, por suas atitudes e pelos seus exemplos de vida e de luta. Exemplo de pessoa que ama o outro acima de qualquer coisa, que luta pela igualdade, pelos direitos de todos, pela liberdade, pela amizade, pela justiça, pela fé, pela HUMANIDADE e pelo AMOR... E essas pessoas jamais são esquecidas e sempre são reverenciadas... Assim fostes tu minha amiga inesquecível, Maria Jussara Cyrino Rodrigues,um exemplo de mulher e de ser humano para todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver contigo. Mais um ano de saudades... mas o teu exemplo de vida continua nos inspirando.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
A hora de partir - 24/06/2016
Sonhos e planejamento - 17/06/2016
Apatia é preguiça de viver? - 10/06/2016
Obrigada Folha do Nordeste - 27/05/2016
Quem parte deixa um pouco de si para os que ficam - 20/05/2016
Liberdade: fruto de uma conquista - 13/05/2016
O terror da falta do Whatsapp - 06/05/2016
Bela, recatada e do lar... só que não mais - 29/04/2016
Mea culpa - 22/04/2016
Sob pressão... - 15/04/2016
A falta de água e de consciência - 08/04/2016
E o trevo é o tema... - 01/04/2016
Ódio ideológico - 25/03/2016
Atendente e atendido - 18/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Victor Hugo Muraro Filho
Advogado


Leodário Schuster
Empresário


Cláudio Júnior Damin
Cientista Político

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes