Colunistas
 
 
Terezinha do Carmo
Pedagoga
tere@folhadonordeste.com.br
 
 
Quem parte deixa um pouco de si para os que ficam - 20/05/2016
 
Tem pessoas que passam pela vida da gente e deixam um rastro de ensinamentos, de bons momentos e boas histórias... Às vezes essas pessoas chegam e vão embora como chuva de verão. Outras vezes chegam e permanecem por toda a vida ou então por parte dela.
Absorver o ensinamentos que essas pessoas nos oferecem é um privilégio, é sorte grande. Aprender com elas, com tudo o que elas têm a nos ensinar é um grande presente de Deus. Mas, um dia, depois de terem deixado marcas em nossas vidas elas partem... umas para lugares distantes e outras para nunca mais voltar.
Mesmo aquelas que partem para sempre, deixam no coração da gente um espaço que é só delas, que serve de alento nos momentos de saudade. As lições e os testemunhos de vida ficam para sempre. Os risos, o som da voz, as brigas, os sonhos, os desafios, as lutas, as derrotas... tudo isso deixa uma lembrança boa, uma marca inapagável, pois são momentos que não mais poderemos viver.
Quem perde um amigo, não o perde de verdade, porque ele sempre permanece na vida da gente, porque a cada novo gesto, nova ação, novas palavras sempre exalam um pouco o perfume que essa pessoa deixou conosco.
Existem muitas pessoas admiráveis por suas ações, por suas escolhas, por suas atitudes e pelos seus exemplos de vida e de luta. Exemplo de pessoa que ama o outro acima de qualquer coisa, que luta pela igualdade, pelos direitos de todos, pela liberdade, pela amizade, pela justiça, pela fé, pela HUMANIDADE e pelo AMOR... E essas pessoas jamais são esquecidas e sempre são reverenciadas... Assim fostes tu minha amiga inesquecível, Maria Jussara Cyrino Rodrigues,um exemplo de mulher e de ser humano para todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver contigo. Mais um ano de saudades... mas o teu exemplo de vida continua nos inspirando.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
A hora de partir - 24/06/2016
Sonhos e planejamento - 17/06/2016
Apatia é preguiça de viver? - 10/06/2016
Obrigada Folha do Nordeste - 27/05/2016
Quem parte deixa um pouco de si para os que ficam - 20/05/2016
Liberdade: fruto de uma conquista - 13/05/2016
O terror da falta do Whatsapp - 06/05/2016
Bela, recatada e do lar... só que não mais - 29/04/2016
Mea culpa - 22/04/2016
Sob pressão... - 15/04/2016
A falta de água e de consciência - 08/04/2016
E o trevo é o tema... - 01/04/2016
Ódio ideológico - 25/03/2016
Atendente e atendido - 18/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Joel Anzolin Muliterno
Advogado


Leodário Schuster
Empresário


Ademar Fagundes
Jornalista e Radialista

Outros Colunistas (...)
Em Brasília, Bonotto participa da Marcha dos Prefeitos e reunião sobre a BR 470
De segunda até quarta-feira, o prefeito Gustavo Bonotto participa da XX Marcha dos Prefeitos em Brasília. No evento serão abordados diversos assuntos de interesse municipalista como divisão de recurso (...)
Câmara agradece relevantes serviços prestados pela Folha do Nordeste

A Câmara de Vereadores, em ofício à direção, parabenizou “o jornal Folha do Nordeste pelos seus 27 anos de fundação e formalizou agradecimentos (...)

Vereadora Márcia solicita informações sobre Agentes de Saúde

Em visita a bairros de Lagoa Vermelha, a vereadora Márcia do Carmo (PSB) conversou com moradores que relatar (...)

Ex-presidente do TRF4 fará palestra em Lagoa Vermelha
Desembargador Federal aposentado, ex-presidente do Tribunal Regional Federal da quarta região, Nylson Paim de Abreu, proferirá palestra em Lagoa Vermelha, no dia 25 de maio, sexta-feira próxima, às 1 (...)
Público lota os estandes da Expolagoa 2018 no domingo
O domingo, 20,na Expolagoa 2018, foi de intensa movimentação, onde a população foi até a Associação dos Motoristas, e visitou os mais de cem estandes a Feira, que encerra com sucesso absoluto, apesar (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes