Colunistas
 
 
Terezinha do Carmo
Pedagoga
tere@folhadonordeste.com.br
 
 
Obrigada Folha do Nordeste - 27/05/2016
 
Na sexta-feira que passou a Folha do Nordeste reuniu sua equipe e colaboradores para comemorar o Jubileu de Prata ocorrido no dia 10 de maio. Com muito orgulho que faço parte deste grupo, desde o dia 24 de março de 2003, quando iniciei minha história neste jornal, como diagramadora. Mais tarde, no ano de 2005, passei também a assinar uma coluna, com a qual prossigo até os dias de hoje, mesmo tendo deixado de fazer parte da equipe de trabalho da Folha.
Pois bem, nos anos em que trabalhei no jornal, tive o prazer de conviver com muitas pessoas admiráveis. Lembro das experiências vividas que me deixaram marcas e fazem parte da minha história. Não tem como não lembrar de algumas pessoas marcantes, como a Dona Nely Pinto Lacerda, colunista social renomada no município. Uma mulher alegre, divertida, carinhosa que sempre que voltava de uma viagem trazia consigo uma lembrancinha para a gente. O professor Antonio Rodrigues da Luz, com seus “causos”, sempre deixavam nas entrelinhas a imaginação e a curiosidade sobre os personagens “ficticíos” dos seus contos. Lembro de receber as colunas do seu Arlindo Lottici escritas a mão e decifrar o que ele escrevia e das suas piadas, sempre espirituosas, e que a cada agosto que passava ele sempre dizia... “escapei de mais um”. Lembro também da época em que recebia as colunas do Ademar Fagundes datilografadas, isso antes do advento da Internet, bem como, lembro de inúmeras discussões nossas quanto à gramática e as correções das suas colunas. Não tem como esquecer das colunas policiais fechadas nas quintas-feiras ao meio-dia com o Rudimar Galvan, da sua alegria contagiante. Do seu Joel Muliterno e do seu tradicional abraço no fim da coluna. Lembro de cada um dos colegas com os quais convivi, das amizades que permanecem até hoje.
Assim como tantas outras pessoas com as quais eu convivi nos cinco anos em que fiz parte da equipe de trabalho, cada uma delas deixou uma marca, uma recordação e um ensinamento. Tive o prazer e o privilégio de fazer parte deste semanário que vem registrando a história de Lagoa Vermelha, como pude reviver nas páginas da edição especial da semana passada.
O tempo vem passando e a Folha crescendo e consolidando o seu espaço na história de Lagoa Vermelha e muitas pessoas têm dado sua contribuição para que isso aconteça, cada um a seu modo, do seu jeito e com o respeito da direção deste jornal, que nos dá liberdade para expressar o nosso pensamento e quiçá formar opiniões as mais diversas possíveis.
Lembrando de todos essas pessoas, agradeço a oportunidade que um dia a minha foi dada de fazer parte desta equipe. Agradeço por tudo o que aprendi com o seu Aldoir, uma pessoa extremamente competente e humana. Agradeço ao Marcos, um profissional competentíssimo, por todas as cobranças e lições, pois elas contribuíram para a minha vida profissional e as levo comigo até hoje. Afinal, a gente é o resultado da soma das experiências e vivências. Obrigada Folha do Nordeste por ser uma importante página da minha história.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
A hora de partir - 24/06/2016
Sonhos e planejamento - 17/06/2016
Apatia é preguiça de viver? - 10/06/2016
Obrigada Folha do Nordeste - 27/05/2016
Quem parte deixa um pouco de si para os que ficam - 20/05/2016
Liberdade: fruto de uma conquista - 13/05/2016
O terror da falta do Whatsapp - 06/05/2016
Bela, recatada e do lar... só que não mais - 29/04/2016
Mea culpa - 22/04/2016
Sob pressão... - 15/04/2016
A falta de água e de consciência - 08/04/2016
E o trevo é o tema... - 01/04/2016
Ódio ideológico - 25/03/2016
Atendente e atendido - 18/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Ronaldo Santini
Deputado Estadual


Joel Anzolin Muliterno
Advogado


Leodário Schuster
Empresário

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes