Colunistas
 
 
Terezinha do Carmo
Pedagoga
tere@folhadonordeste.com.br
 
 
A hora de partir - 24/06/2016
 
Por várias vezes já escrevi sobre a brevidade da vida e o tempo, mas cada vez que algo acontece a gente acaba refletindo novamente sobre essas questões tão presentes na nossa vida, embora a gente relute em pensar sobre isso.
Talvez tenhamos a inocência de pensar que somos imortais ou que aqueles que amamos o sejam, mas, infelizmente isso não é verdade e a morte é a única certeza que se tem na vida. É tão engraçado como tudo acaba, simples, lentamente ou instantaneamente, só acaba. Acredito que do “outro lado” haja continuidade, um lugar onde possamos colher os frutos do que plantamos, mas “deste lado”, tudo acaba. Acabam nossos sonhos, nossas tristezas, nossos problemas, enfim - somos enterrados com tudo isso.
E aceitar esse fato é difícil para quem parte e muito mais talvez para quem fica, que sofre, chora, se desespera... mas este é o ciclo da vida, nem mais, bem menos.
Isso nos faz pensar o quanto é breve a vida, o quanto temos urgência em algumas coisas e o quanto é importante valorizar todos os momentos e, especialmente, as relações com as pessoas com as quais convivemos.
Pensando assim, a felicidade não pode ser um objetivo distante a ser alcançado, precisa ser uma constante em todos os dias, de forma que se viva cada dia como se fosse o último (esse pensamento é um clichê sim, mas necessário). É preciso que acreditemos que hoje pode ser o final de tudo e por isso há que nos relacionarmos com as pessoas de forma que se o final chegar inesperadamente possamos partir sem deixar pendências.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
A hora de partir - 24/06/2016
Sonhos e planejamento - 17/06/2016
Apatia é preguiça de viver? - 10/06/2016
Obrigada Folha do Nordeste - 27/05/2016
Quem parte deixa um pouco de si para os que ficam - 20/05/2016
Liberdade: fruto de uma conquista - 13/05/2016
O terror da falta do Whatsapp - 06/05/2016
Bela, recatada e do lar... só que não mais - 29/04/2016
Mea culpa - 22/04/2016
Sob pressão... - 15/04/2016
A falta de água e de consciência - 08/04/2016
E o trevo é o tema... - 01/04/2016
Ódio ideológico - 25/03/2016
Atendente e atendido - 18/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Leodário Schuster
Empresário


Mariluci Melo Ferreira


Juliana Chilanti Tonial
Advogada especialista em Direito Civil. Mestrada em Direito Ambiental - UCS

Outros Colunistas (...)
PSDB critica condução política do governo Bonotto
A ausência de diálogo entre o PSDB e o governo de Gustavo Bonotto, PP, faz com que os tucanos demonstrem descontentamentos com a condução política na administração municipal. Os tucanos, que trabalha (...)
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
A PRF apreendeu um adolescente de 15 anos por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (16), na BR 470 em Lagoa Vermelha. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Durante as (...)
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto realizou na manhã desta sexta-feira (16), uma reunião para definição das ações, programas e projetos estratégicos para este ano letivo. Liderad (...)
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
O presidente do Legislativo, Braulio Joares Guedes (PTB),) na Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), realizou manifestação no grande expediente. De acordo com o novo regimento interno, nesta ocasiã (...)
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Numa iniciativa conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes