Colunistas
 
 
Terezinha do Carmo
Pedagoga
tere@folhadonordeste.com.br
 
 
A hora de partir - 24/06/2016
 
Por várias vezes já escrevi sobre a brevidade da vida e o tempo, mas cada vez que algo acontece a gente acaba refletindo novamente sobre essas questões tão presentes na nossa vida, embora a gente relute em pensar sobre isso.
Talvez tenhamos a inocência de pensar que somos imortais ou que aqueles que amamos o sejam, mas, infelizmente isso não é verdade e a morte é a única certeza que se tem na vida. É tão engraçado como tudo acaba, simples, lentamente ou instantaneamente, só acaba. Acredito que do “outro lado” haja continuidade, um lugar onde possamos colher os frutos do que plantamos, mas “deste lado”, tudo acaba. Acabam nossos sonhos, nossas tristezas, nossos problemas, enfim - somos enterrados com tudo isso.
E aceitar esse fato é difícil para quem parte e muito mais talvez para quem fica, que sofre, chora, se desespera... mas este é o ciclo da vida, nem mais, bem menos.
Isso nos faz pensar o quanto é breve a vida, o quanto temos urgência em algumas coisas e o quanto é importante valorizar todos os momentos e, especialmente, as relações com as pessoas com as quais convivemos.
Pensando assim, a felicidade não pode ser um objetivo distante a ser alcançado, precisa ser uma constante em todos os dias, de forma que se viva cada dia como se fosse o último (esse pensamento é um clichê sim, mas necessário). É preciso que acreditemos que hoje pode ser o final de tudo e por isso há que nos relacionarmos com as pessoas de forma que se o final chegar inesperadamente possamos partir sem deixar pendências.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
A hora de partir - 24/06/2016
Sonhos e planejamento - 17/06/2016
Apatia é preguiça de viver? - 10/06/2016
Obrigada Folha do Nordeste - 27/05/2016
Quem parte deixa um pouco de si para os que ficam - 20/05/2016
Liberdade: fruto de uma conquista - 13/05/2016
O terror da falta do Whatsapp - 06/05/2016
Bela, recatada e do lar... só que não mais - 29/04/2016
Mea culpa - 22/04/2016
Sob pressão... - 15/04/2016
A falta de água e de consciência - 08/04/2016
E o trevo é o tema... - 01/04/2016
Ódio ideológico - 25/03/2016
Atendente e atendido - 18/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Joel Anzolin Muliterno
Advogado


Fabiana Rankrape
Folha Rural


Henrique Rech Neto
Promotor de Justiça e professor da UPF hrechneto@gmail.com

Outros Colunistas (...)
Em Brasília, Bonotto participa da Marcha dos Prefeitos e reunião sobre a BR 470
De segunda até quarta-feira, o prefeito Gustavo Bonotto participa da XX Marcha dos Prefeitos em Brasília. No evento serão abordados diversos assuntos de interesse municipalista como divisão de recurso (...)
Câmara agradece relevantes serviços prestados pela Folha do Nordeste

A Câmara de Vereadores, em ofício à direção, parabenizou “o jornal Folha do Nordeste pelos seus 27 anos de fundação e formalizou agradecimentos (...)

Vereadora Márcia solicita informações sobre Agentes de Saúde

Em visita a bairros de Lagoa Vermelha, a vereadora Márcia do Carmo (PSB) conversou com moradores que relatar (...)

Ex-presidente do TRF4 fará palestra em Lagoa Vermelha
Desembargador Federal aposentado, ex-presidente do Tribunal Regional Federal da quarta região, Nylson Paim de Abreu, proferirá palestra em Lagoa Vermelha, no dia 25 de maio, sexta-feira próxima, às 1 (...)
Público lota os estandes da Expolagoa 2018 no domingo
O domingo, 20,na Expolagoa 2018, foi de intensa movimentação, onde a população foi até a Associação dos Motoristas, e visitou os mais de cem estandes a Feira, que encerra com sucesso absoluto, apesar (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes