Colunistas
 
 
 
 
A Escola Normal Rainha da Paz foi um marco da minha geração - 04/04/2014
 
O "colégio das freiras", como era conhecido, me proporcionou as melhores lembranças de minha vida!! Voltar ao pátio do colégio, tirar fotos com a turma, rever amigas e colegas que eu não via há muito tempo. Rever professores, rir das histórias foi demais no último final de semana. Na cabeça da gente passava um filme. Chegávamos a ver as meninas de "abrigo" quando o time de handball e Vôlei se reuniu.
Os fatos engraçados das nossas viagens. A vigília constante das preocupadas e caridosas Irmãs de São José.
Relembrar tudo com tanta alegria me faz estar agradecida de todo o coração pela oportunidade do ENCONTRO!!
Tivemos os melhores professores, a melhor referência em Educação em todos os sentidos.
Unânime sentimento de nostalgia. As fotos das "Normalistas" que partiam os corações dos meninos da época e as saias! Milimetricamente medidas na entrada da Escola e devidamente enroladas sob o cinturão vermelho!!
A essência não mudou. Nos transformamos (algumas) em profissionais da educação, Veterinárias, Bancárias, Advogadas, Produtoras rurais, Empresárias, Donas de casa..nos transformamos simplesmente em Mães, mulheres batalhadoras do dia a dia.
Nestas turmas formamos uma parcela contribuinte para o meio em que vivemos, auxiliando-o na sua transformação. A alegria do Encontro, a promessa de um reencontro em breve... Aplausos às meninas que contribuíram para que isso acontecesse.
E entre os professores e professoras vou apenas citar um, e citando-o eu me envolvo num abraço além do espaço cronológico dos dias que coroaram nossa idade adolescente: - Fidélis Dalcin Barbosa!!
Que Privilégio ter sido aluna dele. Oxalá os adolescentes tivessem tido a oportunidade de ter os mestres que tivemos.
Bem, foi muito rápido e certamente faltou tempo para relembrar as fugidas na hora do recreio, as viagens, pic nics, as vibrações dos Jogos de vôlei e hand ball da AERP (Associação Estudantil Rainha da Paz), as reuniões, os teatros, as formaturas no salão de festas! ... os " pitos" das superioras.. A rebeldia de uma geração que era feliz e não sabia o quanto!!!!
Bjo na palma da mão!
 
Outras colunas deste Autor
Acessibilidade - 05/09/2014
O óbvio que negamos - 18/07/2014
A morte lenta da geração mais nova da internet - 04/07/2014
A Mestra com carinho - 06/06/2014
Sem pressa - 23/05/2014
“Da fome das mulheres e da loucura da braba, por Lélia Almeida.” - 16/05/2014
Lagoa Clandestina - 09/05/2014
A alma Imoral - 25/04/2014
Se eu morresse amanhã... - 18/04/2014
Meditar é preciso, viver não é “preciso” - 18/04/2014
“ Da Leveza de todas as coisas...” - 11/04/2014
A Escola Normal Rainha da Paz foi um marco da minha geração - 04/04/2014
Coexistir - 14/03/2014
A gente faz vista grossa - 07/03/2014
As pequenas coisas - 31/01/2014
 
   
publicidade - anuncie
   


Luciano Andrade


Joel Anzolin Muliterno
Advogado


Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes