Colunistas
 
 
 
 
A Escola Normal Rainha da Paz foi um marco da minha geração - 04/04/2014
 
O "colégio das freiras", como era conhecido, me proporcionou as melhores lembranças de minha vida!! Voltar ao pátio do colégio, tirar fotos com a turma, rever amigas e colegas que eu não via há muito tempo. Rever professores, rir das histórias foi demais no último final de semana. Na cabeça da gente passava um filme. Chegávamos a ver as meninas de "abrigo" quando o time de handball e Vôlei se reuniu.
Os fatos engraçados das nossas viagens. A vigília constante das preocupadas e caridosas Irmãs de São José.
Relembrar tudo com tanta alegria me faz estar agradecida de todo o coração pela oportunidade do ENCONTRO!!
Tivemos os melhores professores, a melhor referência em Educação em todos os sentidos.
Unânime sentimento de nostalgia. As fotos das "Normalistas" que partiam os corações dos meninos da época e as saias! Milimetricamente medidas na entrada da Escola e devidamente enroladas sob o cinturão vermelho!!
A essência não mudou. Nos transformamos (algumas) em profissionais da educação, Veterinárias, Bancárias, Advogadas, Produtoras rurais, Empresárias, Donas de casa..nos transformamos simplesmente em Mães, mulheres batalhadoras do dia a dia.
Nestas turmas formamos uma parcela contribuinte para o meio em que vivemos, auxiliando-o na sua transformação. A alegria do Encontro, a promessa de um reencontro em breve... Aplausos às meninas que contribuíram para que isso acontecesse.
E entre os professores e professoras vou apenas citar um, e citando-o eu me envolvo num abraço além do espaço cronológico dos dias que coroaram nossa idade adolescente: - Fidélis Dalcin Barbosa!!
Que Privilégio ter sido aluna dele. Oxalá os adolescentes tivessem tido a oportunidade de ter os mestres que tivemos.
Bem, foi muito rápido e certamente faltou tempo para relembrar as fugidas na hora do recreio, as viagens, pic nics, as vibrações dos Jogos de vôlei e hand ball da AERP (Associação Estudantil Rainha da Paz), as reuniões, os teatros, as formaturas no salão de festas! ... os " pitos" das superioras.. A rebeldia de uma geração que era feliz e não sabia o quanto!!!!
Bjo na palma da mão!
 
Outras colunas deste Autor
Acessibilidade - 05/09/2014
O óbvio que negamos - 18/07/2014
A morte lenta da geração mais nova da internet - 04/07/2014
A Mestra com carinho - 06/06/2014
Sem pressa - 23/05/2014
“Da fome das mulheres e da loucura da braba, por Lélia Almeida.” - 16/05/2014
Lagoa Clandestina - 09/05/2014
A alma Imoral - 25/04/2014
Se eu morresse amanhã... - 18/04/2014
Meditar é preciso, viver não é “preciso” - 18/04/2014
“ Da Leveza de todas as coisas...” - 11/04/2014
A Escola Normal Rainha da Paz foi um marco da minha geração - 04/04/2014
Coexistir - 14/03/2014
A gente faz vista grossa - 07/03/2014
As pequenas coisas - 31/01/2014
 
   
publicidade - anuncie
   


Terezinha do Carmo
Pedagoga


Leodário Schuster
Empresário


José Antônio de Andrade
joseantonio@somarimoveis.com

Outros Colunistas (...)
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (20/02), o deputado estadual Ronaldo Santini, juntamente ao líder do Governo, deputado estadual Gabriel Souza, protocolaram a retirada do regime de urgência (...)
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
A Universidade de Passo Fundo (UPF) realizou na noite dessa terça-feira, 20 de fevereiro, a prova do Vestibular Complementar de Verão 2018. Os candidatos fizeram prova única de redação em Passo Fundo (...)
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Em recente roteiro pela região Nordeste o deputado federal Giovani Cherini (PR), acompanhado do pré-candidato a deputado estadual, Paparico Bacchi, visitou o Hospital São João de Sananduva. A institui (...)
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Através de ação conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, vai acontecer a 3ª Edição do CineSesc Cinema de Rua em Lagoa Vermelha. O evento começará às 20 horas com a exibição do filme ‘‘ Eu e Meu Guarda-Chuva’’. As edi (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes