Colunistas
 
 
 
 
“ Da Leveza de todas as coisas...” - 11/04/2014
 
Não gostava de Música eletrônica até ouvir David Ghetta (She Wolfs) e Avicci - que no Budismo Tibetano significa a “leveza do inferno”
Não me permitia à leveza sobre todas as coisas. Andava pesada pela vida até um dia uma moça muito querida me deu um toque. E ela foi curta, não foi grossa. Foi objetiva e disse:
- Esquece esse peso que você se propôs a carregar. Acabou.
Pois bem, a partir desse dia passei, não só a ouvi-la mais, mas também a escutar com mais atenção a tudo o que me cerca. Desde o amanhecer literalmente. Mas isso não ocorreu como um passe de mágica. Doeu. Mas não dói mais, confesso.
Das coisas que descobri, embora tardiamente neste meu um pouco mais de meio século de existência foi que precisamos nos libertar dos pesos de nossos sapatos. Funciona como o peso extra que achamos que podemos carregar no dia a dia. As pedras que carregamos, quando nos envolvendo também com as situações que não são nossas.
Fatalmente, tendo que citar aqui o Poema de Gibran Kalil Gibran ...
“Vossos filhos não são vossos filhos.
São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma.
Vêm através de vós, mas não de vós.
E embora vivam convosco, não vos pertencem.
Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos,
Porque eles têm seus próprios pensamentos.
Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas;
Pois suas almas moram na mansão do amanhã,
Que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho.
Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós,
Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados.
Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas.
O arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a sua força
Para que suas flechas se projetem, rápidas e para longe.
Que vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria:
Pois assim como ele ama a flecha que voa,
Ama também o arco que permanece estável.”
Assumir a leveza que trazemos dentro de nosso coração é uma responsabilidade que nem todos assumem. Precisamos sim, retomar o foco da trajetória de nossos momentos felizes já que a tão almejada Felicidade concreta não existe.
Precisamos aprender a quebrar paradigmas, ouvir uma música que nunca ouvimos, comer, experimentar um prato que nunca comemos, ir a um restaurante que nunca fomos... Fazer o que nunca fizemos, por medo ou insegurança. E foi assim, que meu coração ouviu um chamado, uma batida mais forte pela vida quando minha especial amiga literalmente me deu um “puxão de orelhas”.
Tudo flui, quando você se permite passar por cima de teus erros, revisitar o foco sobre todas as coisas, esquecer o que não se pode mudar e entrar na vida que acontece AGORA. Nesse instante.
As pessoas não imaginam, nem de longe, a batalha interna que travamos interiormente para fazer tudo certo. As pessoas nem imaginam, que por trás de nosso sorriso possa estar travado um peso enorme, um desconforto, um pesadelo, uma situação incômoda.
A leveza nos brinda com muito mais serotonina, ajuda no nosso Humor, nos trás mais ao foco do Amor incondicional, e por consequência faz-nos sorrir com mais leveza. Eu? Agora aprendendo muito mais sobre a vida leve com essa moça chamada Fernanda Pacheco Nácul. Obrigado minha filha. Eu te Amo, ainda muito mais!
Obrigado Gustavo Oliveira, da Rádio Lagoa FM, pela oportunidade de me permitir exercer minha leveza no gostoso desafio de todas as terças-feiras às 21h com a alegre e descontraída Roda de Conversa com o Vitor H. Muraro, Altair Rech Ramos, Luis Felipe Zonta, Rogério Grigol e o meu amigo de longa data, Ney Godinho.
Um beijo na palma da mão, pois agora vou aproveitar um pouco mais ouvindo She Wolf do David Ghetta (que apesar de dizer que estou Falling on Peaces (caindo aos pedaços) , provo o contrário... estou juntando meus pedaços, e logo à noite vamos todos ao 3º Encontro da ALMA NATIVA no CTG Alexandre Pato!
 
Outras colunas deste Autor
Acessibilidade - 05/09/2014
O óbvio que negamos - 18/07/2014
A morte lenta da geração mais nova da internet - 04/07/2014
A Mestra com carinho - 06/06/2014
Sem pressa - 23/05/2014
“Da fome das mulheres e da loucura da braba, por Lélia Almeida.” - 16/05/2014
Lagoa Clandestina - 09/05/2014
A alma Imoral - 25/04/2014
Se eu morresse amanhã... - 18/04/2014
Meditar é preciso, viver não é “preciso” - 18/04/2014
“ Da Leveza de todas as coisas...” - 11/04/2014
A Escola Normal Rainha da Paz foi um marco da minha geração - 04/04/2014
Coexistir - 14/03/2014
A gente faz vista grossa - 07/03/2014
As pequenas coisas - 31/01/2014
 
   
publicidade - anuncie
   


Mariluci Melo Ferreira


Carlos R. Dellavalle Filho
Engenheiro Agrônomo


Marcos Roberto Nepomuceno

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes