Colunistas
 
 
 
 
Se eu morresse amanhã... - 18/04/2014
 
Sempre que acontecem tragédias acabamos por nos questionar sobre a brevidade da vida, sobre o quão frágil ela é e como a morte é injusta, já que chega sem avisar e não quer saber se se está pronto para a partida, se tem planos, compromissos, se temos algo a fazer, sonhos, contas a pagar, livros que ainda não terminaram de ser lidos... Enfim a morte não quer saber dos nossos planos.
A gente sempre se questiona o porquê de uma tragédia, o porquê de uma morte prematura, mas acredito que tudo tem seu tempo, embora a gente não tenha compreensão suficiente disso.
Tomo por base a minha vida, se eu morresse hoje, deixaria muitas coisas incompletas... Trabalhos por fazer, relatórios a entregar, lugares a conhecer, desculpas a pedir, dias de folga por tirar, amigos por rever, livros por terminar, declarações a fazer, armários a arrumar, abraços a dar... Enfim, deixaria muitos planos a realizar, pois nem tudo o que gostaria de ter feito eu fiz.
Porém, a lição mais importante que se pode tirar de momentos assim é que a vida é breve e que tem coisas que não dá para deixar para amanhã, pois ele é incerto. Então, acredito que precisamos agir, pedir desculpas, deixar o orgulho de lado, dizer “Eu te amo”, me perdoa, eu estava errado... e tantas outras coisas que podem fazer a diferença. Não deixe a sensação de frustração preencher a sua vida, a ideia do “se” eu tivesse feito, dito... tomar conta...
Orgulho, medo, prepotência, são sentimentos que não nos levam a lugar nenhum, em lugar deles vamos trazer para a nossa vida a tolerância, humildade, o respeito, porque amanhã pode ser que não se tenha a oportunidade de fazer diferente, pode ser que seja tarde demais e aí... Aí, lágrimas e arrependimento não adiantam.
 
Outras colunas deste Autor
Acessibilidade - 05/09/2014
O óbvio que negamos - 18/07/2014
A morte lenta da geração mais nova da internet - 04/07/2014
A Mestra com carinho - 06/06/2014
Sem pressa - 23/05/2014
“Da fome das mulheres e da loucura da braba, por Lélia Almeida.” - 16/05/2014
Lagoa Clandestina - 09/05/2014
A alma Imoral - 25/04/2014
Se eu morresse amanhã... - 18/04/2014
Meditar é preciso, viver não é “preciso” - 18/04/2014
“ Da Leveza de todas as coisas...” - 11/04/2014
A Escola Normal Rainha da Paz foi um marco da minha geração - 04/04/2014
Coexistir - 14/03/2014
A gente faz vista grossa - 07/03/2014
As pequenas coisas - 31/01/2014
 
   
publicidade - anuncie
   


Ronaldo Santini
Deputado Estadual


Ademar Fagundes
Jornalista e Radialista


Mariluci Melo Ferreira

Outros Colunistas (...)
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (20/02), o deputado estadual Ronaldo Santini, juntamente ao líder do Governo, deputado estadual Gabriel Souza, protocolaram a retirada do regime de urgência (...)
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
A Universidade de Passo Fundo (UPF) realizou na noite dessa terça-feira, 20 de fevereiro, a prova do Vestibular Complementar de Verão 2018. Os candidatos fizeram prova única de redação em Passo Fundo (...)
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Em recente roteiro pela região Nordeste o deputado federal Giovani Cherini (PR), acompanhado do pré-candidato a deputado estadual, Paparico Bacchi, visitou o Hospital São João de Sananduva. A institui (...)
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Através de ação conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, vai acontecer a 3ª Edição do CineSesc Cinema de Rua em Lagoa Vermelha. O evento começará às 20 horas com a exibição do filme ‘‘ Eu e Meu Guarda-Chuva’’. As edi (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes