Colunistas
 
 
 
 
Se eu morresse amanhã... - 18/04/2014
 
Sempre que acontecem tragédias acabamos por nos questionar sobre a brevidade da vida, sobre o quão frágil ela é e como a morte é injusta, já que chega sem avisar e não quer saber se se está pronto para a partida, se tem planos, compromissos, se temos algo a fazer, sonhos, contas a pagar, livros que ainda não terminaram de ser lidos... Enfim a morte não quer saber dos nossos planos.
A gente sempre se questiona o porquê de uma tragédia, o porquê de uma morte prematura, mas acredito que tudo tem seu tempo, embora a gente não tenha compreensão suficiente disso.
Tomo por base a minha vida, se eu morresse hoje, deixaria muitas coisas incompletas... Trabalhos por fazer, relatórios a entregar, lugares a conhecer, desculpas a pedir, dias de folga por tirar, amigos por rever, livros por terminar, declarações a fazer, armários a arrumar, abraços a dar... Enfim, deixaria muitos planos a realizar, pois nem tudo o que gostaria de ter feito eu fiz.
Porém, a lição mais importante que se pode tirar de momentos assim é que a vida é breve e que tem coisas que não dá para deixar para amanhã, pois ele é incerto. Então, acredito que precisamos agir, pedir desculpas, deixar o orgulho de lado, dizer “Eu te amo”, me perdoa, eu estava errado... e tantas outras coisas que podem fazer a diferença. Não deixe a sensação de frustração preencher a sua vida, a ideia do “se” eu tivesse feito, dito... tomar conta...
Orgulho, medo, prepotência, são sentimentos que não nos levam a lugar nenhum, em lugar deles vamos trazer para a nossa vida a tolerância, humildade, o respeito, porque amanhã pode ser que não se tenha a oportunidade de fazer diferente, pode ser que seja tarde demais e aí... Aí, lágrimas e arrependimento não adiantam.
 
Outras colunas deste Autor
Acessibilidade - 05/09/2014
O óbvio que negamos - 18/07/2014
A morte lenta da geração mais nova da internet - 04/07/2014
A Mestra com carinho - 06/06/2014
Sem pressa - 23/05/2014
“Da fome das mulheres e da loucura da braba, por Lélia Almeida.” - 16/05/2014
Lagoa Clandestina - 09/05/2014
A alma Imoral - 25/04/2014
Se eu morresse amanhã... - 18/04/2014
Meditar é preciso, viver não é “preciso” - 18/04/2014
“ Da Leveza de todas as coisas...” - 11/04/2014
A Escola Normal Rainha da Paz foi um marco da minha geração - 04/04/2014
Coexistir - 14/03/2014
A gente faz vista grossa - 07/03/2014
As pequenas coisas - 31/01/2014
 
   
publicidade - anuncie
   


Luciano Andrade


Grieco Rodrigo Bossardi
Doutorado em Administração - Professor Universitário - Contador


Juliana Chilanti Tonial
Advogada especialista em Direito Civil. Mestrada em Direito Ambiental - UCS

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes