Colunistas
 
 
Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário
folha@folhadonordeste.com.br
 
 
Injustiças - 18/03/2016
 
Tenho a grande certeza que do jeito como as coisas estão acontecendo, o Brasil, ou melhor, nós brasileiros, estamos praticando a autofagia, obedecendo a “lei do mais forte”, onde o maior, o mais “cara de pau”, o mais corrupto, termina levando vantagem, tudo sem importar com os prejuízos, os males causados aos demais semelhantes.
Nós, o povo, precisamos mudar, mudar radicalmente, em primeiro lugar cumprindo com nossos deveres, tendo por foco a moral e a ética, lembrando sempre que ninguém poderá ser feliz vendo a miséria e a infelicidade ao seu redor, para depois exigir, brigar por uma verdadeira democracia com uma Constituição que realmente exija o cumprimento do artigo 3º onde diz: Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: I “Constituir uma sociedade livre, justa e solidária”.
Pois bem, hoje podemos afirmar que nada do que acima está escrito está acontecendo, está sendo a realidade e sem medo de errar nos passa a ideia que neste artigo 3º, I pode ser lido “Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil - construir uma sociedade escrava, injusta e quem pode mais terá maiores privilégios”.
Nossa luta significa dizer: povo, deve-se ter por foco a fiel observância do artigo 3º acima mencionado.
Devemos ter em mente que o silêncio amordaça, a voz liberta, vivemos um momento especial, em que máscaras caem, verdades se desfazem e a mentira tem perna curta.
Penso que até agora fiz um desabafo, mas acreditando que neste momento a maioria absoluta dos brasileiros concorda e quer mudanças que tenham a força para dar um basta neste filme de terror vivido por todos nós.
É hora de desmontarmos os ídolos de barro que existem em profusão. Em todos os poderes da república, sem exceção, tem membros envolvidos em corrupção e principalmente são ativos praticantes da ação que conspira contra o todo e é o principal fermento para a criação dos famigerados privilégios, o corporativismo.
Nossas leis são uma festa para os corruptos, ladrões e outras espécimes do gênero que possuem dinheiro e poder, mas duras e rápidas para punir “ladrões de galinha”.
Vejamos as condenações de José Genoino, Jacinto Lamas, João Paulo Cunha e Delúbio Soares, quando nenhum é anjo e foi provado que de uma forma ou outra meteram a mão no dinheiro público, e agora receberam o perdão estão livres e soltos e quem sabe logo estarão voltando a assumir cargos públicos. Quanta injustiça.
A última “pegadinha” a que todos nós estamos submetidos é exatamente esta historinha absurda e cheia de injustiça sobre o nosso ex-presidente Lula assumir um ministério para não ser julgado pelo Juiz Moro e usar a condição do uso do foro privilegiado e assim suas acusações de mal feitos serão julgados pelo Supremo Tribunal Federal. Quanta injustiça.
Mas pensando bem e repetindo que as leis foram feitas e planejadas para proteger quem possui dinheiro, que pode até ser fruto de roubo ou corrupção, como queiram, e ainda poder, não estarei cometendo injustiça alguma ao imaginar que a nomeação do Sr. Lula para cargo público que lhe confere a disposição foro privilegiado tem dois motivos principais: primeiro que os julgamentos do STF são demorados. Segundo que grande número dos ministros do STF foram nomeados pelo Sr. Lula quando presidente e outros tantos pela sua sucessora, companheira de partido político.
Não quero acreditar que os ministros do STF sirvam para a prática de atos desabonatórios, mas a democracia deste nosso Brasil me permite desconfiar que daí possa nascer mais uma flagrante injustiça.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
Justiça social - 24/06/2016
Mudanças necessárias - 17/06/2016
Hoje quem pode mais, chora menos - 10/06/2016
Brasil dos privilégios - 03/06/2016
Precisamos mudar - 27/05/2016
Corrupção - 20/05/2016
O Brasil que nós queremos... - 13/05/2016
Independência dos Poderes... - 06/05/2016
Mudanças... - 29/04/2016
Brasil que o povo deseja - 22/04/2016
Mudanças já... - 15/04/2016
Seis por meia dúzia - 08/04/2016
O Brasil hoje - 01/04/2016
Injustiças - 18/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Ronaldo Santini
Deputado Estadual


Aldoir Rodrigues Nepomuceno
Advogado e Jornalista


Mariluci Melo Ferreira

Outros Colunistas (...)
Ricardo Machado no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico
O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado vai participar do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico. A prova será realizada em Domingos Martins (ES), no pró (...)
Bonotto e Secretário de Obras e Viação visitam obras no bairro Alto Pedregal
No final da tarda da última sexta-feira (14), Bonotto visitou as obras da Rua Sargento Salvador Felício Bueno, no Bairro Alto Pedregal, juntamente com o Secretário Municipal de Obras e Viação, Admilso (...)
Recadastramento do cartão SUS é prorrogado
A Secretaria Municipal da Saúde iniciou no mês de julho o recadastramento do cartão sus, devido ao alto número de cartões emitidos comparados com o número real de habitantes do nosso município. Devid (...)
Lagoa Futsal vai jogar em Cerro Branco, dia 22
Depois da ótima vitória frente ao Parobé, jogando em casa, no Adolfo Stella, quando venceu pelo placar de 8 x 2, o Lagoa Futsal estará voltando a atuar fora de casa, desta vez em Cerro Branco. Vai enf (...)
Felipe Ubaldini assume presidência da ACISAU de São João da Urtiga
Na noite do dia 13 de julho de 2017, nova diretoria tomou posse da Associação Comercial de São João da Urtiga. A cerimônia ocorreu no Centro de Eventos Scalco com um jantar e palestra, e contou com a (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes