Colunistas
 
 
Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário
folha@folhadonordeste.com.br
 
 
Injustiças - 18/03/2016
 
Tenho a grande certeza que do jeito como as coisas estão acontecendo, o Brasil, ou melhor, nós brasileiros, estamos praticando a autofagia, obedecendo a “lei do mais forte”, onde o maior, o mais “cara de pau”, o mais corrupto, termina levando vantagem, tudo sem importar com os prejuízos, os males causados aos demais semelhantes.
Nós, o povo, precisamos mudar, mudar radicalmente, em primeiro lugar cumprindo com nossos deveres, tendo por foco a moral e a ética, lembrando sempre que ninguém poderá ser feliz vendo a miséria e a infelicidade ao seu redor, para depois exigir, brigar por uma verdadeira democracia com uma Constituição que realmente exija o cumprimento do artigo 3º onde diz: Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: I “Constituir uma sociedade livre, justa e solidária”.
Pois bem, hoje podemos afirmar que nada do que acima está escrito está acontecendo, está sendo a realidade e sem medo de errar nos passa a ideia que neste artigo 3º, I pode ser lido “Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil - construir uma sociedade escrava, injusta e quem pode mais terá maiores privilégios”.
Nossa luta significa dizer: povo, deve-se ter por foco a fiel observância do artigo 3º acima mencionado.
Devemos ter em mente que o silêncio amordaça, a voz liberta, vivemos um momento especial, em que máscaras caem, verdades se desfazem e a mentira tem perna curta.
Penso que até agora fiz um desabafo, mas acreditando que neste momento a maioria absoluta dos brasileiros concorda e quer mudanças que tenham a força para dar um basta neste filme de terror vivido por todos nós.
É hora de desmontarmos os ídolos de barro que existem em profusão. Em todos os poderes da república, sem exceção, tem membros envolvidos em corrupção e principalmente são ativos praticantes da ação que conspira contra o todo e é o principal fermento para a criação dos famigerados privilégios, o corporativismo.
Nossas leis são uma festa para os corruptos, ladrões e outras espécimes do gênero que possuem dinheiro e poder, mas duras e rápidas para punir “ladrões de galinha”.
Vejamos as condenações de José Genoino, Jacinto Lamas, João Paulo Cunha e Delúbio Soares, quando nenhum é anjo e foi provado que de uma forma ou outra meteram a mão no dinheiro público, e agora receberam o perdão estão livres e soltos e quem sabe logo estarão voltando a assumir cargos públicos. Quanta injustiça.
A última “pegadinha” a que todos nós estamos submetidos é exatamente esta historinha absurda e cheia de injustiça sobre o nosso ex-presidente Lula assumir um ministério para não ser julgado pelo Juiz Moro e usar a condição do uso do foro privilegiado e assim suas acusações de mal feitos serão julgados pelo Supremo Tribunal Federal. Quanta injustiça.
Mas pensando bem e repetindo que as leis foram feitas e planejadas para proteger quem possui dinheiro, que pode até ser fruto de roubo ou corrupção, como queiram, e ainda poder, não estarei cometendo injustiça alguma ao imaginar que a nomeação do Sr. Lula para cargo público que lhe confere a disposição foro privilegiado tem dois motivos principais: primeiro que os julgamentos do STF são demorados. Segundo que grande número dos ministros do STF foram nomeados pelo Sr. Lula quando presidente e outros tantos pela sua sucessora, companheira de partido político.
Não quero acreditar que os ministros do STF sirvam para a prática de atos desabonatórios, mas a democracia deste nosso Brasil me permite desconfiar que daí possa nascer mais uma flagrante injustiça.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
Justiça social - 24/06/2016
Mudanças necessárias - 17/06/2016
Hoje quem pode mais, chora menos - 10/06/2016
Brasil dos privilégios - 03/06/2016
Precisamos mudar - 27/05/2016
Corrupção - 20/05/2016
O Brasil que nós queremos... - 13/05/2016
Independência dos Poderes... - 06/05/2016
Mudanças... - 29/04/2016
Brasil que o povo deseja - 22/04/2016
Mudanças já... - 15/04/2016
Seis por meia dúzia - 08/04/2016
O Brasil hoje - 01/04/2016
Injustiças - 18/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Carlos R. Dellavalle Filho
Engenheiro Agrônomo


Grieco Rodrigo Bossardi
Doutorado em Administração - Professor Universitário - Contador


Terezinha do Carmo
Pedagoga

Outros Colunistas (...)
Loja Maçônica Atalaia do Norte tem nova administração
Foi empossada a nova administração da Loja Maçônica Atalaia do Norte de Lagoa Vermelha: Ilário Frozi, Venerável Mestre; Aldoir Nepomuceno, 1º Vigilante; e Nelson Tonon, 2º Vigilante. Os ocupantes (...)
Igrejas São Paulo e Santo Antônio celebram Corpus Christi
A celebração de Corpus Christi teve início em 1193, por iniciativa da religiosa belga Juliana de Cornellon, que disse ter visto a Virgem Maria pedindo para que ela realizasse uma grande festa com o (...)
Projeto de Lei de Sossella propõe unidade móvel para castração de cães e gatos no RS
Facilitar o controle populacional de cães e gatos no Estado é o objetivo do Projeto de Lei 73/2017, protocolado pelo deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) na Assembleia Legislativa. Nesta terça-feir (...)
Vereadora Márcia requer informações sobre programa que beneficia gestantes
Preocupada com a qualidade de vida das gestantes e dos recém-nascidos lagoenses, a vereadora Márcia do Carmo (PSB), apresentou na última Sessão Ordinária, dia 13, pedido de informação sobre a situação (...)
Prefeitura Municipal adianta 35% do 13° salário dos servidores
Desde o início de 2017 foi realizado um planejamento financeiro através da Secretaria Municipal da Fazenda, referente à antecipação do pagamento do 13° salário. O planejamento prevê a provisão de 1/12 (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes