Colunistas
 
 
Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário
folha@folhadonordeste.com.br
 
 
Mudanças já... - 15/04/2016
 
Está muito difícil escrever, principalmente quando o fazemos para um jornal e sabidamente vamos influenciar pessoas, exatamente por este motivo é importante meditar muito e sempre fazer desta oportunidade uma missão para a procura do bem comum.
O Brasil como um todo está premido por grandes dificuldades, inflação sem controle, desemprego, saúde, educação com péssimos atendimentos, corrupção, roubos, conseguindo fazer com que a confiança na política e nos gestores públicos aproxime-se do zero e por isto diminuindo a esperança em dias melhores.
É preciso analisar alguns dados para chegarmos a conclusão que de nada adianta ficarmos culpando este ou aquele segmento. Sabemos que na política estão acontecendo fatos desabonatórios, terríveis, mas não podemos esquecer que os políticos são originários do povo e eleitos por ele.
O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação em um recente levantamento em trinta países sobre o retorno do tributo pago em serviços essenciais à população, deixou o Brasil em último lugar.
A conclusão pela quinta vez consecutiva nos mantém cravados no último lugar, pois somos o país onde os impostos arrecadados menos se convertem em serviços para a população.
O que complica mais o nosso dilema diário de péssimos serviços públicos (saúde, segurança, educação, transporte, saneamento básico e outros tantos) é que de mãos dadas com gestões calamitosas dos nossos tributos estão a sonegação e a corrupção.
Pois bem, má gestão, corrupção, podemos atribuir a um número significativo a políticos espalhados pelo Brasil. No entanto alguns dados ampliam este quadro negativo, pois segundo cálculos do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda a sonegação atinge R$ 500 bilhões/ano, enquanto a corrupção frente a estes dados alarmantes apresenta números modestos, ou seja, 67 bilhões de reais.
Desta forma podemos afirmar sem medo de errar que o modo de fazer política deve mudar radicalmente, mas nós povo precisamos aprender a pensar no bem estar do todo, e definitivamente abolirmos do pensamento a “lei do Gerson”, ou seja, levar vantagem em tudo.
Ricardo Felizzola, CEO da HT MICRON sobre o assunto escreveu: “hoje você é quem manda, falou tá falado. Mandam aqueles que se apoderaram do Estado, de forma duvidosa porque suportada por muito dinheiro desviado e pela ignorância de muitos. Instalados nos três Poderes da República, defendem privilégios próprios, como se fossem santidades que deveriam ser reconhecidas por súditos desprovidos de qualquer outro direito que não o do reconhecimento do princípio democrático que os escolheu”.
Ficando muito claro que o Brasil somente chegará ao que seria certo almejar uma pátria do progresso e oportunidades para todos, quando alcançarmos as mudanças sonhadas pela grande maioria. Mudança radical na forma de exercer a política, e nós do povo quando verdadeiramente todos sem exceções, nos tornarmos verdadeiros patriotas e o foco for o bem estar comum, através de uma sociedade livre e justa e solidária.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
Justiça social - 24/06/2016
Mudanças necessárias - 17/06/2016
Hoje quem pode mais, chora menos - 10/06/2016
Brasil dos privilégios - 03/06/2016
Precisamos mudar - 27/05/2016
Corrupção - 20/05/2016
O Brasil que nós queremos... - 13/05/2016
Independência dos Poderes... - 06/05/2016
Mudanças... - 29/04/2016
Brasil que o povo deseja - 22/04/2016
Mudanças já... - 15/04/2016
Seis por meia dúzia - 08/04/2016
O Brasil hoje - 01/04/2016
Injustiças - 18/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Aldoir Rodrigues Nepomuceno
Advogado e Jornalista


Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica


José Antônio de Andrade
joseantonio@somarimoveis.com

Outros Colunistas (...)
Em andamento, Copa ABAMF de Integração de Esportes
Em sua 20ª edição, neste sábado, teve início a vigésima edição da Copa ABAMF de Integração de Esportes. Várias modalidades esportivas estão sendo disputadas e algumas premiações já foram entregues n (...)
Ponte sobre o Rio Bernardo José é inaugurada
Depois de 25 anos de espera, a ponte sobre o Rio Bernardo José, no limite entre os municípios de Capão Bonito do Sul e Esmeralda é inaugurada nesta sexta-feira, 20. O ato contou com a presença do pref (...)
Associação Amigos da Casa da Cultura realiza Reunião Ordinária
Na próxima terça-feira, dia 24, a diretoria da Associação Amigos da Casa da Cultura de Lagoa Vermelha, convoca seus membros fundadores, associados e apoiadores para Reunião Ordinária. A reunião tra (...)
Vereadora Márcia solicita recolhimento de resíduos
Ouvir e encaminhar as demandas da comunidade é atividade constante no mandato da vereadora Márcia do Carmo (PSB). Na última segunda-feira (16), em Sessão Didática, a vereadora apresentou pedido de pro (...)
Sossella destaca aprovação na Assembleia de projeto de lei que combate roubo de cargas
Por unanimidade, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou na terça-feira (17) o Projeto de Lei 43/2018, que busca combater o roubo de cargas no Estado. A iniciativa determina o cancelamento da ins (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes