Colunistas
 
 
Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário
folha@folhadonordeste.com.br
 
 
Brasil que o povo deseja - 22/04/2016
 
Estamos realmente assustados, infelizmente hoje nos resta acreditar que Deus também é brasileiro e nos dará mais uma vez uma mão para escaparmos desta situação sem maiores sacrifícios.
Seja com impeachment, ou sem ele, a grande verdade é que quem assumir esta “bronca” dada a magnitude do desastre, encontrará pela frente a responsabilidade de encontrar formas de recuperar a nossa combalida economia, fazer a retomada da nacionalidade fiscal, resgatar a credibilidade externa do país, lutar pela paz e tranquilidade através da reunificação dos brasileiros.
Tudo o que foi escrito acima é o início da conversa, restando ainda alguns tópicos também dificílimos de serem alcançados, o primeiro deles é resgatar a credibilidade e a confiança nos políticos, para que a política seja um ato de amor à pátria e uma luta constante pela igualdade e a liberdade, deixando para trás a ideia de que ser político ou fazer política é a forma de enganar, de apegar-se ao poder por mesquinharias, de ganhar fortunas e ser simplesmente o representante dos seus interesses pessoais.
Algo também de suma importância é não esquecer o artigo 5º da nossa Constituição, onde está escrito: “Todos são iguais perante a lei, o cumprimento deste dispositivo obrigará, ou dará um fim aos privilégios criados para determinados grupos, ao que é importante repetir, estes privilégios criados ao arrepio da lei são os grandes responsáveis pelo aumento desenfreado da corrupção e a garantia da impunidade por crimes cometidos.
Fazer política deve ser um ato pensado, colocado na balança, e com a exigência de capacidade comprovada para tal e leis claras de aplicação rápida para coibir a permanência em cargos públicos os incapazes e principalmente os amantes da corrupção, do corporativismo.
No “Velho Testamento”, no título “Livro de Judite” a mensagem central que está escrita diz “o poder embriaga, obscurece o juízo e enche o seu detentor de vaidade. Um representante do povo é capaz de transformar tudo isso em virtude, se tiver fé, coragem e engenhosidade e usá-la para derrotar quem abusa do poder”.
Tudo que tem acontecido de desabonatório na política do nosso país e que teve a capacidade de colocar o nosso Brasil no “fundo do poço” e exigir múltiplos sacrifícios ao povo em geral, não deve servir para criar ódios e divisões, mas servir como um grito de alerta e a exigência de mudanças profundas com a fixação, que fazer política deve obrigatoriamente ter por foco a felicidade geral e por meta a extirpação dos privilégios para poucos. É preciso ainda para que exista o Brasil que todos nós desejamos uma reciclagem profunda na mente da totalidade do povo, fazendo com que a ideia arraigada de que a política é e sempre será suja não é uma verdade.
Para tanto necessário se faz que a participação da grande maioria na política e a qualificação do voto seja o elixir para extirpar desta ocupação os aproveitadores, os corruptos e os velhos conhecidos que fazem da política uma profissão ou uma forma de amealhar fortunas e privilégios.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
Justiça social - 24/06/2016
Mudanças necessárias - 17/06/2016
Hoje quem pode mais, chora menos - 10/06/2016
Brasil dos privilégios - 03/06/2016
Precisamos mudar - 27/05/2016
Corrupção - 20/05/2016
O Brasil que nós queremos... - 13/05/2016
Independência dos Poderes... - 06/05/2016
Mudanças... - 29/04/2016
Brasil que o povo deseja - 22/04/2016
Mudanças já... - 15/04/2016
Seis por meia dúzia - 08/04/2016
O Brasil hoje - 01/04/2016
Injustiças - 18/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Carlos R. Dellavalle Filho
Engenheiro Agrônomo


Ademar Fagundes
Jornalista e Radialista


Marcos Roberto Nepomuceno

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes