Colunistas
 
 
Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário
folha@folhadonordeste.com.br
 
 
Brasil que o povo deseja - 22/04/2016
 
Estamos realmente assustados, infelizmente hoje nos resta acreditar que Deus também é brasileiro e nos dará mais uma vez uma mão para escaparmos desta situação sem maiores sacrifícios.
Seja com impeachment, ou sem ele, a grande verdade é que quem assumir esta “bronca” dada a magnitude do desastre, encontrará pela frente a responsabilidade de encontrar formas de recuperar a nossa combalida economia, fazer a retomada da nacionalidade fiscal, resgatar a credibilidade externa do país, lutar pela paz e tranquilidade através da reunificação dos brasileiros.
Tudo o que foi escrito acima é o início da conversa, restando ainda alguns tópicos também dificílimos de serem alcançados, o primeiro deles é resgatar a credibilidade e a confiança nos políticos, para que a política seja um ato de amor à pátria e uma luta constante pela igualdade e a liberdade, deixando para trás a ideia de que ser político ou fazer política é a forma de enganar, de apegar-se ao poder por mesquinharias, de ganhar fortunas e ser simplesmente o representante dos seus interesses pessoais.
Algo também de suma importância é não esquecer o artigo 5º da nossa Constituição, onde está escrito: “Todos são iguais perante a lei, o cumprimento deste dispositivo obrigará, ou dará um fim aos privilégios criados para determinados grupos, ao que é importante repetir, estes privilégios criados ao arrepio da lei são os grandes responsáveis pelo aumento desenfreado da corrupção e a garantia da impunidade por crimes cometidos.
Fazer política deve ser um ato pensado, colocado na balança, e com a exigência de capacidade comprovada para tal e leis claras de aplicação rápida para coibir a permanência em cargos públicos os incapazes e principalmente os amantes da corrupção, do corporativismo.
No “Velho Testamento”, no título “Livro de Judite” a mensagem central que está escrita diz “o poder embriaga, obscurece o juízo e enche o seu detentor de vaidade. Um representante do povo é capaz de transformar tudo isso em virtude, se tiver fé, coragem e engenhosidade e usá-la para derrotar quem abusa do poder”.
Tudo que tem acontecido de desabonatório na política do nosso país e que teve a capacidade de colocar o nosso Brasil no “fundo do poço” e exigir múltiplos sacrifícios ao povo em geral, não deve servir para criar ódios e divisões, mas servir como um grito de alerta e a exigência de mudanças profundas com a fixação, que fazer política deve obrigatoriamente ter por foco a felicidade geral e por meta a extirpação dos privilégios para poucos. É preciso ainda para que exista o Brasil que todos nós desejamos uma reciclagem profunda na mente da totalidade do povo, fazendo com que a ideia arraigada de que a política é e sempre será suja não é uma verdade.
Para tanto necessário se faz que a participação da grande maioria na política e a qualificação do voto seja o elixir para extirpar desta ocupação os aproveitadores, os corruptos e os velhos conhecidos que fazem da política uma profissão ou uma forma de amealhar fortunas e privilégios.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
Justiça social - 24/06/2016
Mudanças necessárias - 17/06/2016
Hoje quem pode mais, chora menos - 10/06/2016
Brasil dos privilégios - 03/06/2016
Precisamos mudar - 27/05/2016
Corrupção - 20/05/2016
O Brasil que nós queremos... - 13/05/2016
Independência dos Poderes... - 06/05/2016
Mudanças... - 29/04/2016
Brasil que o povo deseja - 22/04/2016
Mudanças já... - 15/04/2016
Seis por meia dúzia - 08/04/2016
O Brasil hoje - 01/04/2016
Injustiças - 18/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Fabiana Rankrape


Leodário Schuster
Empresário


Joel Anzolin Muliterno
Advogado

Outros Colunistas (...)
Ricardo Machado no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico
O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado vai participar do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico. A prova será realizada em Domingos Martins (ES), no pró (...)
Bonotto e Secretário de Obras e Viação visitam obras no bairro Alto Pedregal
No final da tarda da última sexta-feira (14), Bonotto visitou as obras da Rua Sargento Salvador Felício Bueno, no Bairro Alto Pedregal, juntamente com o Secretário Municipal de Obras e Viação, Admilso (...)
Recadastramento do cartão SUS é prorrogado
A Secretaria Municipal da Saúde iniciou no mês de julho o recadastramento do cartão sus, devido ao alto número de cartões emitidos comparados com o número real de habitantes do nosso município. Devid (...)
Lagoa Futsal vai jogar em Cerro Branco, dia 22
Depois da ótima vitória frente ao Parobé, jogando em casa, no Adolfo Stella, quando venceu pelo placar de 8 x 2, o Lagoa Futsal estará voltando a atuar fora de casa, desta vez em Cerro Branco. Vai enf (...)
Felipe Ubaldini assume presidência da ACISAU de São João da Urtiga
Na noite do dia 13 de julho de 2017, nova diretoria tomou posse da Associação Comercial de São João da Urtiga. A cerimônia ocorreu no Centro de Eventos Scalco com um jantar e palestra, e contou com a (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes