Colunistas
 
 
Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário
folha@folhadonordeste.com.br
 
 
Mudanças... - 29/04/2016
 
Mudança, esta é hoje a chave do sucesso, aquela que certamente possui a força, para fazer acontecer e tirar esta nossa pátria do “fundo do poço” e volte a brilhar o sol da esperança emoldurado pela igualdade, liberdade e paz.
Alguns poderão logo pensar que a mudança proposta resume-se em simplesmente tirar a Sra. Dilma da presidência e colocar outro nome em seu lugar. Longe disto, e até ouso afirmar, que o certo para este grave momento seria um chá de inteligência e o desapego pelo poder, para que daí surgisse uma proposta para a salvação do Brasil.
Para tanto deve ser usado um lápis de cor carmim com capacidade para riscar do mapa do nosso território a máxima que tem sido usada, “primeiro eu, depois os meus, e passar a sublinhar com cores em verde, amarelo e azul os sentimentos nobres do amor à pátria e respeito ao próximo”.
Estamos vivendo neste exato momento uma luta suicida a qual produz sofrimentos ao povo, os vencedores terão láureas de pó e ínfimos riscos de glória e os perdedores não terão a sensação de ter lutado por uma causa justa.
O que vemos e sentimos é uma contenda sem ética e recheada de motivos escusos e rasteiros, aonde o “cada um por si e Deus por todos”, tem imprimido o ritmo de desastre, pois somente conseguiu desunir o povo, dando asas para o clima do nós contra eles, sem descobrirmos que Deus somente ajuda quem sabe ajudar-se e distribuir esta capacidade.
É preciso sim mudar, mas que a mudança venha para melhor, deixando de lado o velho conhecido, mudar não mudando para que tudo permaneça como está.
O povo não suporta mais e sangra com mais de dez milhões de desempregados, com uma inflação galopante que dilapida o salário, com um atendimento à saúde que deixa a desejar, com uma educação precária, em contrapartida é obrigado ainda a conviver com um capitalismo corrupto, baseado no conluio entre grandes empresas, donos do poder e uma grande parcela de partidos políticos que fazem jus ao título de partidos de aluguel.
Mudar todos nós queremos e vamos mudar, a começar pelo modo de ser e agir de cada um de nós, esquecendo, deletando das nossas cabeças a máxima do ex-jogador de futebol Gerson, quando afirma que o importante é levar vantagem em tudo, e eu acrescento: “sem importar-se com as consequências”, trocando esta má forma de postar-se no dia a dia, pela vontade férrea de lutar, de brigar por dias melhores com os olhos voltados para o bem estar e a igualdade do todo, e pela felicidade geral da nação.
Não vamos esquecer ainda que a nossa Constituição também precisa sofrer mudanças profundas, ser mais moderna, mais enxuta e regulamentada por leis ordinárias atuais, pois da forma e o tamanho que está formatada, permite múltiplas interpretações favorecendo a criação de privilégios para determinadas classes em detrimento do todo e os braços abertos para a continuidade da injustiça, através dos fatos rotineiros de corporativismo, de corrupção e principalmente da impunidade.
Nossa redenção passa pelo debate sério, até chegarmos às mudanças sem ódio, sem sacanagem e de braços dados.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
Justiça social - 24/06/2016
Mudanças necessárias - 17/06/2016
Hoje quem pode mais, chora menos - 10/06/2016
Brasil dos privilégios - 03/06/2016
Precisamos mudar - 27/05/2016
Corrupção - 20/05/2016
O Brasil que nós queremos... - 13/05/2016
Independência dos Poderes... - 06/05/2016
Mudanças... - 29/04/2016
Brasil que o povo deseja - 22/04/2016
Mudanças já... - 15/04/2016
Seis por meia dúzia - 08/04/2016
O Brasil hoje - 01/04/2016
Injustiças - 18/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica


Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário


Fabiana Rankrape

Outros Colunistas (...)
Ricardo Machado no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico
O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado vai participar do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico. A prova será realizada em Domingos Martins (ES), no pró (...)
Bonotto e Secretário de Obras e Viação visitam obras no bairro Alto Pedregal
No final da tarda da última sexta-feira (14), Bonotto visitou as obras da Rua Sargento Salvador Felício Bueno, no Bairro Alto Pedregal, juntamente com o Secretário Municipal de Obras e Viação, Admilso (...)
Recadastramento do cartão SUS é prorrogado
A Secretaria Municipal da Saúde iniciou no mês de julho o recadastramento do cartão sus, devido ao alto número de cartões emitidos comparados com o número real de habitantes do nosso município. Devid (...)
Lagoa Futsal vai jogar em Cerro Branco, dia 22
Depois da ótima vitória frente ao Parobé, jogando em casa, no Adolfo Stella, quando venceu pelo placar de 8 x 2, o Lagoa Futsal estará voltando a atuar fora de casa, desta vez em Cerro Branco. Vai enf (...)
Felipe Ubaldini assume presidência da ACISAU de São João da Urtiga
Na noite do dia 13 de julho de 2017, nova diretoria tomou posse da Associação Comercial de São João da Urtiga. A cerimônia ocorreu no Centro de Eventos Scalco com um jantar e palestra, e contou com a (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes