Colunistas
 
 
Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário
folha@folhadonordeste.com.br
 
 
Mudanças... - 29/04/2016
 
Mudança, esta é hoje a chave do sucesso, aquela que certamente possui a força, para fazer acontecer e tirar esta nossa pátria do “fundo do poço” e volte a brilhar o sol da esperança emoldurado pela igualdade, liberdade e paz.
Alguns poderão logo pensar que a mudança proposta resume-se em simplesmente tirar a Sra. Dilma da presidência e colocar outro nome em seu lugar. Longe disto, e até ouso afirmar, que o certo para este grave momento seria um chá de inteligência e o desapego pelo poder, para que daí surgisse uma proposta para a salvação do Brasil.
Para tanto deve ser usado um lápis de cor carmim com capacidade para riscar do mapa do nosso território a máxima que tem sido usada, “primeiro eu, depois os meus, e passar a sublinhar com cores em verde, amarelo e azul os sentimentos nobres do amor à pátria e respeito ao próximo”.
Estamos vivendo neste exato momento uma luta suicida a qual produz sofrimentos ao povo, os vencedores terão láureas de pó e ínfimos riscos de glória e os perdedores não terão a sensação de ter lutado por uma causa justa.
O que vemos e sentimos é uma contenda sem ética e recheada de motivos escusos e rasteiros, aonde o “cada um por si e Deus por todos”, tem imprimido o ritmo de desastre, pois somente conseguiu desunir o povo, dando asas para o clima do nós contra eles, sem descobrirmos que Deus somente ajuda quem sabe ajudar-se e distribuir esta capacidade.
É preciso sim mudar, mas que a mudança venha para melhor, deixando de lado o velho conhecido, mudar não mudando para que tudo permaneça como está.
O povo não suporta mais e sangra com mais de dez milhões de desempregados, com uma inflação galopante que dilapida o salário, com um atendimento à saúde que deixa a desejar, com uma educação precária, em contrapartida é obrigado ainda a conviver com um capitalismo corrupto, baseado no conluio entre grandes empresas, donos do poder e uma grande parcela de partidos políticos que fazem jus ao título de partidos de aluguel.
Mudar todos nós queremos e vamos mudar, a começar pelo modo de ser e agir de cada um de nós, esquecendo, deletando das nossas cabeças a máxima do ex-jogador de futebol Gerson, quando afirma que o importante é levar vantagem em tudo, e eu acrescento: “sem importar-se com as consequências”, trocando esta má forma de postar-se no dia a dia, pela vontade férrea de lutar, de brigar por dias melhores com os olhos voltados para o bem estar e a igualdade do todo, e pela felicidade geral da nação.
Não vamos esquecer ainda que a nossa Constituição também precisa sofrer mudanças profundas, ser mais moderna, mais enxuta e regulamentada por leis ordinárias atuais, pois da forma e o tamanho que está formatada, permite múltiplas interpretações favorecendo a criação de privilégios para determinadas classes em detrimento do todo e os braços abertos para a continuidade da injustiça, através dos fatos rotineiros de corporativismo, de corrupção e principalmente da impunidade.
Nossa redenção passa pelo debate sério, até chegarmos às mudanças sem ódio, sem sacanagem e de braços dados.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
Justiça social - 24/06/2016
Mudanças necessárias - 17/06/2016
Hoje quem pode mais, chora menos - 10/06/2016
Brasil dos privilégios - 03/06/2016
Precisamos mudar - 27/05/2016
Corrupção - 20/05/2016
O Brasil que nós queremos... - 13/05/2016
Independência dos Poderes... - 06/05/2016
Mudanças... - 29/04/2016
Brasil que o povo deseja - 22/04/2016
Mudanças já... - 15/04/2016
Seis por meia dúzia - 08/04/2016
O Brasil hoje - 01/04/2016
Injustiças - 18/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Grieco Rodrigo Bossardi
Doutorado em Administração - Professor Universitário - Contador


Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica


Leodário Schuster
Empresário

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes