Colunistas
 
 
Aldoir Rodrigues Nepomuceno
Advogado e Jornalista
aldoir@folhadonordeste.com.br
 
 
08/04/2016
 
Associada do Lions
recebe reconhecimento

Marines Golin, associada do Lions Clube de Lagoa Vermelha, recebeu o reconhecimento da comunidade de Lagoa Vermelha, durante a Feira da Mulher realizada na praça Frei Matheus Dolzan, no dia 2 de abril, por suas atuações na área da saúde.
Durante dez anos, Marines coordenou a Campanha da Visão do Lions Clube e participou de outras ações na condição de Presidente da Comissão de Saúde daquela entidade.
Na última terça-feira, na Assembleia de Trabalho do Lions, Marinês dividiu com seus companheiros de clube, o reconhecimento recebido do poder público.
A Feira da Mulher foi promovida pela secretaria municipal da Saúde, com apoio de várias entidades, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher transcorrido em março.

Pesquisa Eleitoral

Desde primeiro de janeiro, as entidades ou empresas que realizam pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou aos possíveis candidatos, para conhecimento público, ficam obrigadas a registrar, no juízo eleitoral competente para o registro das respectivas candidaturas, as informações previstas em lei e em instruções expedidas pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Por essa razão, não é publicada pesquisa eleitoral que chegou a redação da Folha do Nordeste esta semana. Além de não informar os dados exigidos pela legislação, o remetente não se identificou. Referida pesquisa traz dados sobre desempenho eleitoral entre os três pré-candidatos a prefeito pelo PDT, Domingos Francescato, Maurício Casarin e Sérgio Menegaz. Um deles disparou.
Aliás, pesquisas eleitorais, importante instrumento de verificação de desempenhos de candidatos, acabaram se vulgarizando.

Aliança da oposição

Os partidos de Lagoa Vermelha, que integram o movimento de articulação de uma aliança de oposição para disputar a eleição municipal de outubro próximo, retomam as conversações em reunião marcada para esta sexta-feira, conforme ficou acertado no último encontro realizado em março.
Conforme já noticiado, nesta fase inicial, os partidos buscam afastar eventuais divergências surgidas em pleitos anteriores e encontrar a indispensável unidade para facilitar o alcance de seus objetivos. Já é certo, porém, que, embora seja oposição, o PP não fará parte dessa aliança. Os progressistas pretendem lançar candidatos próprios e esperam que o seu presidente, Moacir Volpato, recupere seus direitos políticos para se candidatar a prefeito.
É possível que na reunião desta sexta-feira a oposição já comece a definir os métodos de escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereador. Uma das ideias apresentadas é realizar uma pesquisa de opinião pública na qual todos os pré-candidatos seriam, eleitoralmente, avaliados. O nome que ficar em primeiro lugar será o candidato a prefeito.

Paparico na disputa

Prefeito Paparico (PDT), de São João da Urtiga, vai disputar o cargo de presidente da FAMURS - Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul. A eleição está marcada para o dia 25 de abril. Paparico, que já fez parte da diretoria da entidade, deverá se candidatar a deputado estadual em 2018.

Estacionamento pago

No início da tarde de quinta-feira, 7, horário de maior movimentação na cidade, havia muitos espaços para estacionamento de veículos na avenida Afonso Pena, fato que se repete diariamente. Quando se analisa a possibilidade de implantação de estacionamento pago e rotativo de veículos na região central da cidade tal fato deve ser considerado.

Em defesa da OAB

Os pronunciamentos por ocasião da posse da nova diretoria da OAB, Subseção de Lagoa Vermelha, realizada na última terça-feira, destacaram a atuação da instituição em âmbito nacional, em especial, a apresentação do pedido de impeachment da Presidente da República, na Câmara dos Deputados.
Para os oradores, as vozes discordantes da posição da OAB nacional são minorias. Destacaram que a decisão pelo encaminhamento do pedido de impeachment foi tomada por quase a totalidade dos conselheiros federais.

Tema para debate

Ainda que seja lícito, políticos que recebem doações financeiras de empresas para pagamento de despesas de suas campanhas eleitorais ficam comprometidos com os doadores?
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
24/06/2016
17/06/2016
10/06/2016
03/06/2016
27/05/2016
20/05/2016
13/05/2016
06/05/2016
29/04/2016
22/04/2016
15/04/2016
08/04/2016
01/04/2016
25/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Marcos Roberto Nepomuceno


Victor Hugo Muraro Filho
Advogado


Terezinha do Carmo
Pedagoga

Outros Colunistas (...)
Em andamento, Copa ABAMF de Integração de Esportes
Em sua 20ª edição, neste sábado, teve início a vigésima edição da Copa ABAMF de Integração de Esportes. Várias modalidades esportivas estão sendo disputadas e algumas premiações já foram entregues n (...)
Ponte sobre o Rio Bernardo José é inaugurada
Depois de 25 anos de espera, a ponte sobre o Rio Bernardo José, no limite entre os municípios de Capão Bonito do Sul e Esmeralda é inaugurada nesta sexta-feira, 20. O ato contou com a presença do pref (...)
Associação Amigos da Casa da Cultura realiza Reunião Ordinária
Na próxima terça-feira, dia 24, a diretoria da Associação Amigos da Casa da Cultura de Lagoa Vermelha, convoca seus membros fundadores, associados e apoiadores para Reunião Ordinária. A reunião tra (...)
Vereadora Márcia solicita recolhimento de resíduos
Ouvir e encaminhar as demandas da comunidade é atividade constante no mandato da vereadora Márcia do Carmo (PSB). Na última segunda-feira (16), em Sessão Didática, a vereadora apresentou pedido de pro (...)
Sossella destaca aprovação na Assembleia de projeto de lei que combate roubo de cargas
Por unanimidade, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou na terça-feira (17) o Projeto de Lei 43/2018, que busca combater o roubo de cargas no Estado. A iniciativa determina o cancelamento da ins (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes