Colunistas
 
 
Aldoir Rodrigues Nepomuceno
Advogado e Jornalista
aldoir@folhadonordeste.com.br
 
 
10/06/2016
 
PDT já estrutura campanha

A Folha do Nordeste recebeu, sexta-feira, 3, a visita do advogado Sérgio Menegaz, pré-candidato a prefeito, e do presidente do PDT José Duílio Grigol. Foi uma visita institucional. Obviamente que não faltou uma conversa informal sobre o processo eleitoral de Lagoa Vermelha.
O PDT espera tão somente a chegada do prazo do calendário eleitoral, de 20 de julho a 5 de agosto, para a homologação da candidatura de Sérgio Menegaz a prefeito, indicada em pré-convenção pela maioria dos convencionais.
O foco agora é a consolidação da aliança e a estruturação da campanha eleitoral.

Definições no PTB

A Comissão Provisória que dirige o PTB de Lagoa Vermelha deverá se reunir na próxima semana, segundo o presidente Baldoino Zoti, para tratar de assuntos ligados a sucessão municipal.
Embora não se tenha uma decisão definitiva, tudo indica que o partido continuará aliado ao PDT. A indicação do candidato a vice-prefeito, na hipótese da manutenção da aliança, também estará em pauta.
Na atual administração do prefeito Getulio o PTB participa com a vice-prefeita Ana Catarina Lenzi Pacheco e com os secretários da Ação Social e Habitação, Clacir Bonatto; e do Planejamento, Cesar Farias.

Definições do PSB

Dirigentes do PSB poderão decidir, neste final de semana, sua posição política em relação à sucessão municipal. Presidente Rangel Guedes convocou reunião da Executiva Municipal para analisar os resultados dos encontros mantidos com o PDT e com os partidos de oposição que articulam uma aliança. Nessa reunião os socialistas decidirão qual o grupo terá sua adesão.
O PSB, segundo Rangel, defende participação ativa do partido e da sociedade nas decisões da administração, princípios que nortearão a decisão a ser tomada.
A falta de oportunidades na atual gestão do prefeito Getulio Cerioli motivou a saída do partido da administração. No entanto essa decisão não significou rompimento com o PDT com quem sempre esteve aberto ao diálogo.

Trânsito
de equídeos

A Oitava Região Tradicionalista também se mostrou ativa no movimento em prol da ampliação para seis meses do prazo de aceitação de exame negativo de mormo para fins de trânsito de equídeos no Rio Grande do Sul, deliberado favoravelmente esta semana pelo Ministério da Agricultura.
Em nome da Oitava Região, o conselheiro do MTG, Élio Moreira de Souza, acompanhado do prefeito, presidente da Câmara de Vereadores e do CTG Nenê Lima, de Capão Bonito do Sul, fez pedido nesse sentido ao secretário Ernani Polo, da Agricultura.
A ampliação do prazo atende pedidos de entidades tradicionalistas que promovem rodeios, torneios de laço e cavalgadas. É uma atividade intensa na região de Lagoa Vermelha;

Direito ao
porte de arma

O direito ao porte de arma, já autorizado em lei para auditores fiscais da Receita Federal do Brasil e auditores do trabalho, poderá ser concedido também para mais cinco categorias profissionais: oficiais de justiça, peritos médicos do INSS, auditores tributários dos estados e do DF, avaliadores do Judiciário e defensores públicos.
A medida é prevista em projeto de lei da Câmara dos Deputados aprovado quarta-feira (8) pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Agora a proposta do ex-deputado Nelson Pelegrino será examinada na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), antes da decisão final em Plenário.
O relator, senador José Medeiros (PSD-MT), reconheceu a necessidade de porte de armas de fogo por membros das carreiras indicadas na proposição. O motivo seria o risco de sofrerem retaliações de pessoas que se sentem prejudicadas pela natureza das decisões associadas ao trabalho que executam.
Direito ao porte de arma deverá ser estendido também aos advogados.

Cinquentenário
do Lions

Lions Clube terá programação especial na Assembleia Festiva que realizará na noite de 25 próximo, em sua sede. A associação vai comemorar seu cinquentenário de fundação, que transcorre dia 27, e dará posse a diretoria presidida por Derli Catto que conduzirá o clube no ano leonístico 2016/17. O cargo de Presidente lhe será transmitido por Luiz Antônio Ribeiro da Silva.
Além de autoridades locais, a Assembleia Festiva terá a presença de representações de clubes de várias cidades da região.
A programação será concluída com jantar-baile, quando será servido o churrasco típico de Lagoa Vermelha.

Planejamento
Estratégico

Planejamento Estratégico de Lagoa Vermelha elaborado pela Universidade de Passo Fundo será apresentado a comunidade lagoense nesta terça-feira, 14, às 19h30min, no Clube Comercial.
Prefeito Getulio Cerioli visitou diversas lideranças e entidades expondo as linhas gerais do Plano Estratégico motivando-as a participar desse encontro.
Para acompanhar e contribuir para viabilizar as propostas do Plano Estratégico o poder executivo pretende criar um grupo de apoio junto ao COMUDES - Conselho Municipal de Desenvolvimento - que congrega entidades de diversos segmentos do município.

Segurança
no trânsito

Casos de excessos de velocidade e de manobras perigosas são frequentes nas ruas centrais da cidade de Lagoa Vermelha, principalmente à noite e nos fins de semana. Até a sinalização dos semáforos é desrespeitada seguidamente.

Tema para debate

O que seria da operação Lava Jato sem os “delatores”?
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
24/06/2016
17/06/2016
10/06/2016
03/06/2016
27/05/2016
20/05/2016
13/05/2016
06/05/2016
29/04/2016
22/04/2016
15/04/2016
08/04/2016
01/04/2016
25/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Joel Anzolin Muliterno
Advogado


Fabiana Rankrape


Cláudio Júnior Damin
Cientista Político

Outros Colunistas (...)
Ana Amélia é escolhida melhor senadora de 2017 no prêmio Congresso em Foco
A parlamentar gaúcha Ana Amélia (PP-RS) foi escolhida como a melhor senadora de 2017 na 10ª edição do tradicional prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19), em Brasília. (...)
Combate a exploração sexual no RS: Homem é preso em Lagoa Vermelha
Nove homens foram presos em flagrante nesta sexta-feira (20) em uma operação contra a exploração sexual no Rio Grande do Sul, que também é realizada em outros 24 estados. Em solo gaúcho foram apreendi (...)
PRF prende homem que furtou armas dentro do Fórum de Lagoa Vermelha
A PRF prendeu um homem que estava com dois revólveres que foram furtados do Fórum da cidade de Lagoa Vermelha, na tarde desta quinta-feira (19), na BR 285 em Mato Castelhano. A equipe da PRF recebe (...)
Estrutura multicampi da UPF facilita o acesso ao ensino superior na região
A Universidade de Passo Fundo (UPF) é a maior instituição de ensino superior da região Norte do Rio Grande do Sul e sua estrutura é composta por nove campi, instalados em Passo Fundo (I, II e III), Ca (...)
l Encontro de Gestantes aconteceu na última segunda-feira
Na última segunda-feira (16) no turno da tarde, foi realizado na Casa da Cultura Athos Branco o I Encontro das Gestantes de Lagoa Vermelha com o tema “É na gravidez que a magia da vida acontece”. O ev (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes