Colunistas
 
 
Leodário Schuster
Empresário
leodario.schuster@terra.com.br
 
 
29/04/2016
 
Da névoa à luz, mesmo que tênue
Trinta e nove Senadores já manifestaram sua opção pelo afastamento da Presidente Dilma, afastamento definitivo. Ainda faltam quinze para completar o número necessário.Pelo trailer da instalação da comissão em que foram cinco a favor do governo e dezesseis contra, por ocasião da escolha do relator, dá para sentir que não existem muitas surpresas pela frente.
Mas, nem tudo é finito. Existem hipóteses a serem consideradas. Dilma voltará? Estamos numa fase de estagnação tão severa que outra pergunta é necessária: O país aguentará 180 dias de governo provisório, com um bombardeio de ódio e intransigência de ambas as partes? Situação nitidamente criada pelos movimentos, ditos sociais, e instigados pelo principal líder da oposição ao impeachment da presidente. O vice trabalha incessantemente, digamos que num ritmo frenético para compor minimamente um staff governamental provisório, eis que, sendo afastada a primeira mandatária do país, todos seus discípulos deverão cair também, havendo um verdadeiro desmonte na esfera Ministerial de Dilma, com a consequente substituição de novos protagonistas. Isso representa um buraco negro inserido dentro de outro buraco negro, ficará o país paralisado, em compasso de espera, para ações de retorno ao desenvolvimento, ou todos partirão para um novo governo como se a chefe não voltasse mais? Assim, para o “maior bem” de todos e em especial da nação, “melhor acreditar” que Sua Excelência a Presidente da República Dilma Vana Rousseff não mais retorne ao poder, e, vamos todos rezar para que o mandato tampão tenha o poder mágico de acalmar os ânimos e trazer o retorno do progresso e da pujança ao país. A presidente nos últimos discursos tem batido na tecla de que o povo brasileiro é um povo trabalhador, esquece-se de dizer que momentaneamente sem trabalho. Culpa de quem? Talvez dos astros ou dos gnomos. Seu principal aliado o ex-presidente Luiz Inácio tem se mostrado cansado e chorão, já sem forças nem prestígio para movimentar nem manipular os trabalhadores que finalmente enxergaram a roubalheira, e o quanto foram enganados. “Negação de Pedro é o nome que se dá ao episódio no qual Pedro negou por três vezes conhecer Jesus”. Por essa força decadente, “Lula teria chorado três vezes por ocasião da votação do impeachment na Câmara.”.

Plano Agrícola e Pecuário será lançado dia 4 de maio
A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) afirmou na terça-feira (26) que o lançamento do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) da safra 2016/2017 está previsto para a próxima quarta-feira (4).
O plano, também conhecido como Plano Safra disponibiliza recursos para financiar a agropecuária nacional. O investimento é estratégico para que o país continue aumentando sua produção e garanta a oferta de alimentos de qualidade e com preço justo.
“Na semana que vem, dia 4, teremos um bonito Plano Safra para apresentar ao Brasil”, disse a ministra durante entrevista à imprensa nesta tarde.
Kátia Abreu destacou que o Ministério da Agricultura continua trabalhando. “Assim como os trabalhadores, os patrões e os empresários, nós, ministros, também trabalhamos durante a crise. Então, essa é nossa função e obrigação. Temos que deixar um Plano Safra pronto, adequado para o momento do país, e tenho certeza que será um ótimo plano”, ressaltou.
A ministra ressaltou ainda que, no governo da presidente Dilma Rousseff, o plano teve saltos significativos. Da safra 2011/2012 à atual, o volume de recursos disponibilizados cresceu de R$ 107,24 bilhões para R$ 187,7 bilhões, aumento de 75%.
“Tenho certeza absoluta de que, mais uma vez, a presidente Dilma não vai decepcionar os produtores do país. Os melhores planos safra que tivemos foram nesses últimos três anos de governo”, disse Kátia Abreu. Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Difícil acreditar que em quatro de maio, em pleno julgamento da Presidente da República pelo Senado, a Ministra da Agricultura terá fôlego para sustentar o lançamento do plano agrícola, até porque, é sabido que o governo provisório que se instalará, segundo o deputado Luis Carlos Heinz, pretende unificar os “diversos” ministérios que tratam de assuntos do campo ou da produção primária, numa forma racional de gestão. Segundo ele, o Deputado Heinz não existe dois homens do campo, não existem duas ou mais agriculturas, então vamos aguardar com calma, pois, novidades certamente acontecerão.

Resultados da Safra 2015/2016
de Soja serão anunciados
na 21ª Fenasoja
Na próxima sexta-feira (29/04) inicia a 21ª Feira Nacional de Soja (Fenasoja), em Santa Rosa. Nesta edição, o evento celebra a colheita do grão, que deixou mais dourado aproximados 5,4 milhões de hectares no Rio Grande do Sul. Nesse primeiro dia da Feira, serão divulgados os números da safra 2015/2016 e promovido ato de encerramento oficial da colheita de soja no Brasil. A Fenasoja acontece de 29 de abril a 08 de maio no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa.
O Café da Manhã para imprensa e autoridades acontece às 8h30, no Centro Administrativo do Parque de Exposições. Na oportunidade, o presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, apresentará os resultados da atual safra de grãos no Estado e o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab/RS), Glauto Lisboa Melo Júnior, apresentará os dados da colheita no Brasil.
Às 10h 30min acontece a abertura oficial da Feira, seguida do Encerramento Oficial da Colheita da Soja no Brasil, em uma área ao lado da Exporural. Também haverá participação de autoridades federais e estaduais, bem como lideranças locais. Conforme o presidente da 21ª Fenasoja, Gerson Lauermann, o encerramento da colheita de soja durante a Fenasoja é a concretização de um desejo antigo dos organizadores. Esse é mais um marco no ano em que a feira celebra seu Jubileu de Ouro. Fonte: Emater - RS

Para reflexão
“O mundo é um livro, e quem fica sentado em casa lê somente uma página.” Santo Agostinho
 
Outras colunas deste Autor
24/06/2016
10/06/2016
27/05/2016
13/05/2016
29/04/2016
15/04/2016
22/01/2016
08/01/2016
24/12/2015
11/12/2015
27/11/2015
13/11/2015
30/10/2015
16/10/2015
02/10/2015
 
   
publicidade - anuncie
   


Laura Helena Pacheco Roman
Professora


Mariluci Melo Ferreira


Ademar Fagundes
Jornalista e Radialista

Outros Colunistas (...)
Vereador Durigon solicita informações sobre o Hospital São Paulo
Em atendimento a solicitação do Vereador Vicente Durigon (PDT), por meio de Requerimento Verbal, um ofício foi encaminhado à Fundação Araucária, solicitando que a Instituição informe o total de valore (...)
Irresponsabilidade da oposição penalizará 15 milhões de trabalhadores, alerta Ana Amélia
A promessa de líderes da oposição de que irão obstruir todas votações em protesto contra o governo penalizará 15 milhões de trabalhadores que ainda não efetuaram o saque das suas contas inativas do FG (...)
Relatório de Gestão do SUS é apresentado em São Jorge
Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, realizada no dia 18, na Câmara Municipal de Vereadores de São Jorge, além da pauta do dia, os vereadores e comunidade presente, acompanhou a apresentaç (...)
Projeto de Marcelo Sgarbossa recebe prêmio em Porto Alegre
O vereador Marcelo Sgarbossa recebeu o Prêmio Destaque em Saúde em solenidade realizada nesta quinta-feira (18/5), na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) devido a Lei 12 (...)
Vereador Braulio representa Legislativo na VI Conferência Municipal da Saúde
Nesta sexta-feira (19), o Governo Municipal promoveu no anfiteatro da Casa da Cultura, a VI Conferência Municipal da Saúde. Durante o evento, foram realizadas palestras sobre proteção da criança e ado (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes