Colunistas
 
 
Ronaldo Santini
Deputado Estadual
ronaldo.santini@al.rs.gov.br
 
 
09/05/2014
 
ERS-461
Na última terça-feira participei de mais uma, das inúmeras reuniões que já aconteceram na Secretaria de Infraestrutura do Estado para tratar do acesso a Capão Bonito do Sul. Na presença do secretário João Vitor Domingues, do diretor geral do Daer, Carlos Eduardo Vieira, representantes do Sindicato das Construtoras de Pavimentação e da empreiteira responsável pela obra, além de corpo técnico do Daer e da Seinfra, tratou-se da avaliação das pedreiras para britagem comercial da obra.

Brita
Após vários estudos e análises, a única jazida que poderá ser utilizada, conforme os técnicos informaram, será a de Muitos Capões. No entanto, um novo ensaio para analisar o material deverá ser realizado, devido aos resultados negativos da análise recentemente analisada. Como este material já vem sendo utilizado na pavimentação da ERS-456, estrada que liga ao município de Esmeralda, os técnicos acreditam que o atual ensaio realizado acabou analisando uma amostra da pedreira que não representa a qualidade do material já utilizado e que deverá ser destinado a esta obra. Portanto, a pedra brita, a ser extraída neste local, necessita de uma nova avaliação que deverá estar pronta em 10 dias.

Impacto financeiro
Também deverá ser feita uma avaliação do impacto financeiro para posteriormente ocorrer a elaboração do aditivo ao projeto atual. Os engenheiros presentes calcularam, extra-oficialmente, que este aditivo deve chegar a 15% de reajuste.

Nova reunião
Ficou definido que dentro de duas semanas uma nova reunião acontecerá para as definições finais e confirmação de novo reinicio da obra. Frisei aos presentes a iminente necessidade de, pelo menos, a realização de um serviço provisório de manutenção do trecho para amenizar os prejuízos da população usuária que trafega nesta estrada, pois o inverno está chegando. Não podemos aceitar que os ônibus escolares deixem de levar as crianças para a escola, que a produção leiteira deixe de ser recolhida e que outros produtos deixem de ser comercializados por falta de trafegabilidade mínima, enquanto a burocracia não resolva a situação da ERS-461. Estamos nos dedicando incansavelmente a esta demanda que continuaremos acompanhando na esperança de definições concretas, ou melhor, asfálticas.

Feliz Dia das Mães
Se os filhos estão bem alimentados, ela que se sente satisfeita.
Se estão risonhos e felizes, ela sorri também.
Se estão de roupinha nova, ela se sente bonita.
Se eles vão bem na escola, parece que as notas são dela.
Se arranjam novos amigos, se sente querida.
Se viajam para novos lugares, curte o passeio, mesmo ficando em casa.
A cada meta que atingem ou troféu que ganham, ela que curte a sensação de vitória.
Passa a gostar de rock, mesmo que antes não pudesse nem ouvir.
Passa a olhar com simpatia, os ídolos e os amores de seus filhos.
Passa a adorar cachorros, mesmo que antes só gostasse de gatos.
Desnecessário dizer o que ela sente, quando alguma coisa dá errado, porque, por tabela, ela sentirá em dose tripla, cada tombo, cada perda, cada rejeição, cada fracasso, cada desapontamento.
Tudo isto são...coisas de mãe! (autor desconhecido).
Em nome da minha mãe Lourdes Rizzi Santini e da minha esposa Adriana Santini, cumprimento a todas as mães lagoenses, gaúchas e brasileiras pelo Dia das Mães.

Bom final de semana e contem conosco!
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
27/05/2016
13/05/2016
De volta às urnas - 24/10/2014
30/05/2014
23/05/2014
16/05/2014
09/05/2014
02/05/2014
25/04/2014
18/04/2014
11/04/2014
04/04/2014
28/03/2014
14/03/2014
 
   
publicidade - anuncie
   


Joel Anzolin Muliterno
Advogado


Carlos R. Dellavalle Filho
Engenheiro Agrônomo


Frei Marcelo de Carvalho

Outros Colunistas (...)
Mulher em Evidência mantém tradição e acontece com casa cheia
Muito glamour, beleza e talento da mulher regional no baile Mulher em Evidência 2017, promoção da NG Revista. O evento aconteceu no dia 16 de setembro, no Clube Comercial. Casa cheia. 81 homenageadas. (...)
Sub 20 do Lagoa Futsal realizou amistoso frente o Ibiraiaras
O Sub 20 do Lagoa Futsal realizou, no sábado, 16, jogo amistoso no Adolfo Stella, em Lagoa Vermelha. Enfrentou o Ibiraiaras Futsal. Placar final: 3 x 1 para Ibiraiaras. (...)
Desfile Farroupilha foi adiado para o dia 20 de setembro devido ao tempo chuvoso
As atividades em comemoração à Semana Farroupilha 2017 irão ocorrer até o dia 20 de setembro e, devido ao tempo chuvoso, o Desfile Farroupilha que aconteceria no próximo sábado (16) na Av. Afonso Pena (...)
Lagoa Futsal enfrenta o Figueira, neste sábado, 16
O ginásio Adolfo Stella mais uma vez será palco de importante partida válida pelo estadual Série Prata de Futsal. Na quadra, neste sábado, 16, a partir das 20 horas, o Lagoa Futsal enfrenta a equipe d (...)
Tempo chuvoso causa mudanças no cronograma da prefeitura
A Prefeitura Municipal informa que devido ao tempo chuvoso e à previsão de chuva que continua para o final de semana, haverá mudança no cronograma de trabalho e algumas ações que estavam previstas ser (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes