Colunistas
 
 
Ronaldo Santini
Deputado Estadual
ronaldo.santini@al.rs.gov.br
 
 
De volta às urnas - 24/10/2014
 
Domingo é dia de novamente irmos às urnas expressar a nossa opinião, a nossa cidadania. Independentemente da nossa preferência é o momento de participarmos da decisão e a escolha de quem nos governará nos próximos quatro anos, tanto em nível de Estado quanto em nível nacional.
Muitas são as discussões, os ataques, de ambas as partes, em todas as esferas. Cada candidato preocupa-se em mostrar as falhas do seu adversário ao invés de ressaltar as suas propostas e com isso, a classe política fica cada vez mais desacreditada pelo povo.
Porém, independente desse contexto, nós temos que fazer as nossas escolhas. Precisamos definir o que queremos para nossa Nação, a forma com que gostaríamos que ela fosse conduzida, assim como nosso Estado.
Pois bem, temos em nossas mãos o poder de escolha e não podemos renunciar a ele, pois depois teremos que arcar com as conseqüências dessa renúncia por mais quatro anos e isso influenciará não só a minha vida, a tua vida, influenciará a vida de uma Nação inteira. Serão muitas vidas atingidas e mudadas e não podemos ser irresponsáveis diante disso. Votar sem estar consciente da escolha que fazemos, votar por votar, sem conhecer as propostas dos candidatos, votar em branco ou anular o voto são atitudes irresponsáveis as quais não podemos assumir.
Eu tenho minha opinião, o meu voto definido mediante as propostas de governo que foram apresentadas, conforme o que eu gostaria que fosse feito pelo meu povo. Não são os debates, as críticas dos adversários, as pesquisas, que me influenciarão. O meu voto foi decidido pelo que vejo do País e pelo que eu quero nos próximos quatro anos. Então, domingo, meu voto já é certo e se o seu ainda não é, ainda está em tempo de pesquisar as propostas dos candidatos e fazer um voto consciente.
Então, vamos às urnas domingo e que saibamos escolher a melhor opção para o nosso povo, esse é o verdadeiro objetivo da Democracia... o povo decidindo pelo povo.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
27/05/2016
13/05/2016
De volta às urnas - 24/10/2014
30/05/2014
23/05/2014
16/05/2014
09/05/2014
02/05/2014
25/04/2014
18/04/2014
11/04/2014
04/04/2014
28/03/2014
14/03/2014
 
   
publicidade - anuncie
   


Juliana Chilanti Tonial
Advogada especialista em Direito Civil. Mestrada em Direito Ambiental - UCS


Luciano Andrade


Frei Marcelo de Carvalho

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes