Colunistas
 
 
Ronaldo Santini
Deputado Estadual
ronaldo.santini@al.rs.gov.br
 
 
13/05/2016
 
Parabéns minha amada Lagoa Vermelha
É com orgulho que digo, aos quatro cantos do Rio Grande do Sul e do Brasil, que sou filho de Lagoa Vermelha. São 135 anos de emancipação e história construída com muito esforço do nosso povo, que mantém a tradição e a cultura gaúcha, aliado à modernidade tecnológica para atender às exigências do mercado profissional. Lagoa Vermelha é destaque na indústria moveleira, pecuária, comércio, serviços e outros setores que contribuem com o desenvolvimento do nosso Estado.
Na terça-feira, dia 10 de maio, comemoramos 135 anos de história, conquistas e glória. Parabéns Lagoa Vermelha, parabéns aos meus conterrâneos que ajudaram a construir esta bela história, parabéns ao nosso município que nos enche de orgulho sendo a Capital Nacional do Churrasco e a Terra da Amizade.

Apoio para o próximo rodeio
Já se iniciaram as movimentações em busca de apoiadores para o próximo o Rodeio Crioulo e Festa Internacional do Churrasco, que acontece entre os dias 25 a 29 de janeiro de 2017. Na General Motors GM de Gravataí, acompanhamos a comitiva de Lagoa Vermelha, composta pela primeira patroa do CTG Alexandre Pato, Marília Dornelles, presidente da Câmara de Vereadores, Clóvis Neckel, assessor da Câmara, Luiz Rogerio Baggio e o tradicionalista Otacílio Cardoso.

50 anos de Ibiraiaras
Nesta semana, recebi dos nossos vizinhos de Ibiraiaras, na Assembleia Legislativa, o convite para participar das comemorações do aniversário de 50 anos de emancipação político-administrativa do município, quando acontecerá a ExpoIbiraiaras 2016. Representando o prefeito Douglas Rossoni, estiveram o vice-prefeito, Lino Tonin, o secretário de Administração e Planejamento, Aldoir Silva, e o assessor cultural, Julio Cesar Stella.

Prestação de contas
Representantes dos Poderes Executivo, Judiciário, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública prestaram contas referente ao último quadrimestre de 2015, em audiência pública da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, na semana passada.
Esta foi a primeira vez que a Comissão conseguiu reunir o chefe de todos os poderes, discutindo a situação das finanças públicas do Estado, estabelecendo diálogo para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), que até dia 15 de maio deve ser encaminhada pelo Executivo à Assembleia.
Como presidente da Comissão de Finanças reforço a necessidade do esforço coletivo pela superação da crise financeira, já que esta é resultado de três décadas de ações que esgotaram o Estado. A busca de solução depende do envolvimento de todos, respeitando a autonomia de cada um dos poderes e buscando a construção do consenso.

Marcha dos prefeitos
Estive em Brasília na quarta e quinta-feira acompanhando os prefeitos gaúchos na XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, da CNM - Confederação Nacional dos Municípios. Reforçamos o apelo ao governo federal, na questão dos repasses de recursos para a área da Saúde, principalmente a correção da Tabela SUS e a disponibilização de incentivos e linhas de créditos que recuperem os nossos hospitais. Pois os efeitos da grande crise hospitalar atinge diretamente a populção que só tem ao SUS para recorrer.

Impeachment
Em Brasília também acompanhei pessoalmente a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, no Senado Federal. Entendo que este é um dos momentos mais tristes para nosso País, no ponto de vista da Democracia. Independente do mérito, se esse processo está ou não correto, não acho que seja um momento para comemorar, afinal estamos cassando uma presidente da República. Por outro lado, só a Democracia nos permite acertos e erros desta natureza.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
27/05/2016
13/05/2016
De volta às urnas - 24/10/2014
30/05/2014
23/05/2014
16/05/2014
09/05/2014
02/05/2014
25/04/2014
18/04/2014
11/04/2014
04/04/2014
28/03/2014
14/03/2014
 
   
publicidade - anuncie
   


Ademar Fagundes
Jornalista e Radialista


Mariluci Melo Ferreira


Aldoir Rodrigues Nepomuceno
Advogado e Jornalista

Outros Colunistas (...)
Feriado Municipal é transferido para o dia 15 de maio
A Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha informa que no ano de 2017, conforme prevê no art. 4º, da Lei Orgânica Municipal, o feriado municipal que ocorreria na quarta-feira, dia 10 de maio, foi transf (...)
Prefeitura abre vagas para professores de ciências e matemática
A prefeitura Municipal abriu processo seletivo simplificado para a contratação de professores para atuarem no ensino municipal, sendo três vagas para professores de Matemática e uma vaga para professo (...)
Lagoa Vermelha está sem agência do IPERGS, cobra vereador
O vereador Braulio Guedes encaminhou requerimento através da Câmara de Vereadores para que o Poder Legislativo solicite explicações para o Governo do Estado, sobre o fechamento da Agência do Instituto (...)
Extensão acadêmica em debate na UPF
Buscando qualificar o ensino, a Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (FM/UPF) realizou, na terça-feira, 18 de abril, uma mesa redonda para discutir e promover a extensão universitári (...)
Vereadora Ruth participa da Conferência Municipal em Saúde das Mulheres
Nesta quarta-feira (19), a vereadora Ruth Bussolotto (PP) participou da Conferência Municipal em Saúde das Mulheres, realizada na Casa da Cultura. Durante o evento foram abordados os seguintes temas: (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes