Colunistas
 
 
Marcos Roberto Nepomuceno
marcos@folhadonordeste.com.br
 
 
28/08/2015
 
PMDB PROMOVE CONVENÇÃO
Neste dia 29 de agosto, o PMDB de Lagoa Vermelha estará elegendo seu novo diretório e executiva municipal. Ao que tudo indica, Sinclair Bombassaro (foto) deverá continuar na presidência. Com um vereador no Legislativo, o PMDB não comanda a prefeitura municipal desde a gestão de Paulo Moysés de Andrade, ainda na década de 90. Bombassaro diz que o partido deverá, em 2016, ter candidato a prefeito. No momento, o PMDB preside o Poder Legislativo, através do vereador Ricardo da Rosa, fruto de acordo do partido com o PP e PSDB.

SEMÁFAROS
A retirada dos semáfaros nas avenidas de Lagoa Vermelha gerou muitas manifestações na comunidade, seja nas redes sociais, em locais públicos, enfim, nas rodas de amigos. Os menos avisados não tinham a ideia que serão instalados novos aparelhos adquiridos pela prefeitura municipal de Lagoa Vermelha. Nas próximas semanas, o serviço volta a funcionar.

RADAR MÓVEL
Muita discussão em torno do radar móvel adquirido pela prefeitura e entregue a Brigada Militar. Motoristas devem respeitar o limite máximo de 40km/h no perímetro urbano da cidade. Setores da comunidade pedem o aumento para 50km/h. Assunto vai render discussão. O interessante mesmo é andar de acordo com a lei. Quem pode mudar são os nossos agentes políticos. Temos que cuidar para o assunto não virar bandeira política. Trânsito é assunto sério. Nem todos respeitam o limite de velocidade, faixa de segurança, os próprios semáfaros. É complicado. A existência do radar pode reduzir o número de infratores.

FESTA FEMININA
No dia 5 de setembro, no Clube Comercial, acontece a décima quinta edição do baile social da NG Revista, o Mulher em Evidência 2015. Mais de setenta mulheres estarão brilhando no Salão Nobre do Clube Comercial, que estará sendo preparado para a festa, onde o conjunto musical Aeroporto Banda Show estará animando a festa. Várias mulheres, de nosso meio, serão homenageadas, entre elas, Fabiana Cunha, Michele De Boni, Ivonete Souza, Marinês Golin, Vanessa da Rosa, Marli Danieleski, Márcia Ferreira, Roselene Dalle Molle, Emília Gazolla Ribeiro, Laurinda Souza de Figueiredo, Diva Araújo, Janete Inês Gnoatto Fortuna, Franciélen Rosseto, Giseli Morais e Ana Paula Vieira Bassani.

LEGALIDADE
O deputado Ronaldo Santini, filho de Lagoa Vermelha, na condição de vice-presidente da Assembleia Legislativa, tem ganho espaço na mídia, representando o Parlamento em várias atividades. Ao manifestar-se na abertura da Sessão Solene em homenagem à Legalidade na quarta-feira (26), representando a Presidência do Parlamento, o primeiro vice-presidente Ronaldo Santini (PTB) observou que “neste tempo, em que o Rio Grande do Sul enfrenta severa crise financeira, é preciso lembrar dos nossos heróis e heroínas e suas realizações, que nos levaram sempre à superação”, citando Leonel Brizola que, em 1961 não temeu recorrer à resistência armada evitando, desta forma, a consolidação de um golpe militar que se ensaiava”.
O episódio, referiu, é conhecido por todos. “Com o Movimento da Legalidade, o então governador Brizola garantiu que João Goulart assumisse a presidência da República, ameaçada por golpe”, e acrescentou: “Sem saudosismo e sem nostalgia, busquemos neste passado ainda próximo as lições para que superemos esta crise e quaisquer obstáculos que o destino venha a nos apresentar”, frisou. Citou que, em 2015, são comemorados os 180 anos de instalação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. “Tal data torna ainda mais oportuna a série de reflexões sobre o papel do Parlamento como personagem histórico e como Poder de Estado.
Convidou aos presentes a uma reflexão sobre a trajetória das mulheres e homens “que passaram por esta tribuna, compondo amostragem cada vez mais completa do povo gaúcho. Aqui estão representadas todas as regiões, bem como todas as etnias, todas as categorias profissionais, todas as crenças e todos os matizes ideológicos. Aqui está o Rio Grande”, evidenciou. Ao fazerem uso do plenário da Assembleia, “grandes ícones da nossa cultura honraram a herança que nos foi deixada pelos primeiros deputados, valentes farroupilhas que se negaram a calar a opressão e a tirania. Assim, este momento serve para reverenciarmos as nossas grandes lideranças”, apontou Santini.

HOSPITAL
Hospital São Paulo e Fundação Araucária realizaram na noite de quinta-feira, 27, cerimônia religiosa de reinauguração da Capela do Hospital. Setores da comunidade foram convidados para prestigiar.

PIQUETE 35
Sob o comando de Eduardo Nunes Melo, no dia 20 de setembro, às 12 horas, no Galpão da Comida Campeira do CTG Alexandre Pato, o Piquete realiza comemoração alusiva aos seus 30 anos de fundação.

MAIS UMA EDIÇÃO
No dia 3 de setembro, mais uma edição da NG Revista circula na região nordeste do Estado, trazendo vários acontecimentos de nossa sociedade e região. No mês de setembro, novidades.
 
Outras colunas deste Autor
24/06/2016
12/02/2016
22/01/2016
11/12/2015
04/12/2015
27/11/2015
20/11/2015
13/11/2015
06/11/2015
30/10/2015
16/10/2015
02/10/2015
25/09/2015
04/09/2015
28/08/2015
 
   
publicidade - anuncie
   


Aldoir Rodrigues Nepomuceno
Advogado e Jornalista


Fabiana Rankrape


Luciano Andrade

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes