Colunistas
 
 
Marcos Roberto Nepomuceno
marcos@folhadonordeste.com.br
 
 
04/09/2015
 
PMDB DE CAPÃO BONITO DO SUL
O PMDB de Capão Bonito do Sul, no final de semana, realizou a eleição de seu novo diretório e executiva municipal. Passa a presidir o partido, Walencar Orlando de Abreu Nunes, tendo como 1º vice-presidente, Luciana Lima Bolsonelo; 2º vice-presidente, José Miguel Telles de Bispo; secretário geral, Iolanda Nunes de Andrade; secretário adjunto, Sérgio Rebelatto; tesoureiro, Nicanor Alves de Lima; 1º vogal, Nelson Catapan; 2º vogal, Clodomiro Rodrigues Cordeiro; 1º suplente, Luiz Ori Nunes Junior; 2º suplente, Francisco Altamir Gioto; 3º suplente, Alvanor Lourenço; e 4º suplente, Marizete Pereira Vargas.
Fazem parte, ainda, da direção do PMDB de Capão Bonito do Sul:
Conselho Fiscal: Danilo Barreto da Costa, Dorival de Almeida Kramer e Gebrail Ramos. Suplentes: Antonio Roberto Sutorillo, Sodré Urbano dos Santos e Dayci Coleta Barreto Magro.
Delegado: Luiz Fernando Branco. Suplente: Adilson Cesar Fontana.
Conselho de Ética: Antonio Pereira de Farias, Iranir Paulo Dalbosco, Mateus Barreto da Costa, Virgulina Bolsonelo e Clóvis Colussi. Suplentes: Danubio Zanette, Eni Rebelatto, Paulo Evandro dos Santos, Eliane Consoladora Tafarel Sutorillo e Adriane Zanchet Catapan.

PREFEITURÁVEL
Adriano Carvalho Dolzan, PSDB, vê com bons olhos a possibilidade de seu nome ser indicado, não só pelo partido, mas pela oposição como candidato a prefeito em 2016. Diz não correr da briga e analisaria com carinho tal condição. Enfatiza, porém, que a oposição está desarticulada, onde diálogo e negociações ainda não iniciaram.

BOM VICE
Dolzan, ao apresentar supostas alianças em torno de seu nome e do PSDB, explica que Ricardo da Rosa, PMDB, presidente do Legislativo, seria uma importante opção na corrida sucessória. Ao que tudo indica, o PSDB deve manter diálogo com os peemedebistas buscando aliança para as eleições do ano que vem.

ASSÉDIO
O radialista Altamir Souza tem sofrido o assédio de vários partidos políticos de Lagoa Vermelha, com o objetivo principal de vê-lo candidato nas eleições de 2016. Atuando na rádio Cacique, Altamir já recebeu convite do PTB, DEM, PDT e PMDB para ocupar tal condição. Muitos querem que Altamir seja candidato a vereador.
Segundo o profissional da mídia, tendo em vista sua atividade junto a Cacique, tal posição é inviável. Na foto, Altamir com Antonio Favaro, do PMDB, que formulou convite para ingresso no partido.

MENEGAZ
Cada vez mais fica claro que Sérgio Menegaz, advogado e diretor do Campus da UPF Lagoa Vermelha, se desejar, deve ser o candidato do PDT na sucessão de Getulio Cerioli. Prefeito nunca vai admitir neste momento, mas é simpático a candidatura de Menegaz. E muitos pedetistas sabem disso.

CASARIN
Sobre o projeto político de Maurício Casarin no PDT como possível pretendente ao Executivo, muitos nos indagam se isso realmente vai acontecer, em especial depois de seu afastamento da prefeitura e não retorno a Câmara de Vereadores. Não se tem notícias concretas, mas o fato que Casarin foi o vereador mais votado pelo PDT, é jovem liderança, e tem tempo para estudar e montar sua estrutura e estratégia política para buscar a condição de candidato a prefeito pelos pedetistas.

IVO BASSANI
Empresário Lauvir Viali diz que o nome de Ivo Bassani, PP, diretor da Integral, é importante alternativa para concorrer ao cargo de prefeito em Lagoa Vermelha no ano que vem.

VOLPATO
Por falar em PP, ao que parece os progressistas não vislumbram até o momento a volta de Moacir Volpato a condição de candidato a prefeito. Tem corrente já pensando em outras opções.

MULHER EM EVIDÊNCIA
Secretária da Saúde, Ivanilde Lima Rodrigues, PDT, é homenageada no Mulher em Evidência 2015, neste sábado, 5, no Clube Comercial. Vice-prefeita, Ana Catarina Lenzi Pacheco, PTB, também estará sendo distinguida. O baile social enaltece importantes personalidades de nosso meio e vai levar para o salão nobre da sociedade comercialista mais de setenta laureadas.

UMA FESTA INESQUECÍVEL
Entre as laureadas no Mulher em Evidência, destacamos, ainda, Maria da Luz Moreira, Daiane Camargo Nunes Leal, Marilva da Costa Basso, Juliana Frederes Tonial, Alessandra Mattiello Crestani, Ivonete Souza, Eliziane Passos, Shanoa Marini, Daniela Siqueira, Beatriz Dal Olmo e Marli Danieleski. Enfatizamos também a visita da lagoense Márcia Manente Techio, juntamente com seu esposo, Henrique Tecchio, presidente do SINDMÓVEIS de Bento Gonçalves e diretor da FIERGS. O baile será animado pelo conjunto musical Aeroporto Banda Show e quem desejar convites poderá se dirigir a redação da NG Revista.

SINCLAIR
Advogado Sinclair Bombassaro, com 35 anos de partido, reeleito presidente do PMDB, em convenção realizada no final de semana. Na sua manifestação disse que os peemedebistas, agora, estarão focado nas eleições de 2016, buscando apresentar candidatos ao Executivo e Legislativo.

FAVARO
Na convenção peemedebista, presença de Antonio Favaro, ex-vereador e que também presidiu o PMDB. Seu nome, apesar de questões para serem julgadas na Justiça Eleitoral, permanece vivo como possível candidato a prefeito pela grei partidária. Possui história dentro do partido e expressiva representatividade na comunidade. Nome que tem trânsito em outras correntes para possíveis negociações.

TULU
Na eleição da executiva do PMDB, presença do ex-vereador Luiz Antônio Muliterno, Tulu, do PPS. Visita de cortesia.

SAÚDE EM DEBATE
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Santini (PTB), participou na quarta-feira (2) da sessão temática do Senado federal que tratou situação financeira das casas filantrópicas de saúde do Brasil. Como presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul, o parlamentar integrou as discussões que contaram com a presença de senadores, deputados federais e mais de 150 dirigentes hospitalares.
Santini avaliou como importante a realização desta sessão que apresentou números assustadores sobre a crise que vem se agravando a cada ano. “Não é possível que deixemos essas instituições afundarem-se em dívidas, que superam os R$ 9,8 bilhões. Prejuízo esse que exige verdadeiros milagres, por parte dos dirigentes, e esforço extraordinário das administrações municipais, que contribuem com a maior fatia de investimentos públicos nesse sistema financeiro”, comentou o presidente da Frente gaúcha.
O presidente da CMB, Edson Rogatti, entregou ao presidente da sessão temática, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), e aos representantes da Caixa Econômica Federal e do BNDES, um ofício contendo os pleitos do segmento. A entidade solicita a criação de uma linha de crédito com juros menores e maior prazo para quitação. Rogatti frisou que as Santas Casas e hospitais sem fins lucrativos são o maior parceiro do SUS, realizando todo o atendimento de saúde da população, restando ao governo apenas o financiamento, que não está sendo cumprido adequadamente.
O Ministério da Saúde, apesar de ter sido convidado, não enviou representante à sessão. O secretário estadual da Saúde do RS, João Gabbardo, esteve presente. Senadores de atuação em favor do setor de saúde filantrópicos, como Ana Amélia (PP-RS) e Ronaldo Caiado (DEM-GO), manifestaram-se na tribuna. Lasier Martins (PDT-RS) e José Serra (PSDB-SP), entre outros, também participaram. Deputados federais ligados ao tema da Saúde, como o presidente da Frente Parlamentar Nacional de Apoio às Santas Casas, deputado Antonio Brito (PTB-BA) e o deputado Luiz Carlos Busato (PTB-RS), também marcaram presença.
 
Outras colunas deste Autor
24/06/2016
12/02/2016
22/01/2016
11/12/2015
04/12/2015
27/11/2015
20/11/2015
13/11/2015
06/11/2015
30/10/2015
16/10/2015
02/10/2015
25/09/2015
04/09/2015
28/08/2015
 
   
publicidade - anuncie
   


Aldoir Rodrigues Nepomuceno
Advogado e Jornalista


Terezinha do Carmo
Pedagoga


Leodário Schuster
Empresário

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes