Colunistas
 
 
Marcos Roberto Nepomuceno
marcos@folhadonordeste.com.br
 
 
02/10/2015
 
DOLZAN GARANTE QUE CUMPRE ACORDO NA
ELEIÇÃO DA MESA DA CÂMARA PARA 2016
A divergência que foi tornada pública pelo vereador Adriano Carvalho Dolzan, PSDB, com relação ao presidente do PP, Moacir Volpato, e possíveis desentendimentos quando o mesmo foi candidato a deputado estadual, fizeram com que informações extraoficiais dessem conta de que o tucano poderia, agora, no final do ano, não participar mais do acordo envolvendo o seu partido, com o PMDB e PP para a eleição da Mesa Diretora.
Depois de ser presidente da Câmara, com votos do PSDB, PP e PMDB, Adriano Dolzan explica que cumprirá com que foi estabelecido no início da gestão, devendo votar no vereador Clóvis Neckel, PP, futuro presidente do Legislativo em 2016.
Nesta Legislatura, o PSDB, PP e PMDB realizam rodízio na presidência da Casa, onde já ocuparam a presidência Adriano Dolzan, Luiz Carlos Kramer e Ricardo da Rosa. No ano que vem, fruto do acordo, Neckel assume a Câmara.

KRAMER DIZ IGNORAR AMEAÇAS DE TULU
O vice-presidente do PP de Lagoa Vermelha, Luiz Carlos Kramer, ficou contrariado com a afirmação do líder do PPS, Luiz Antonio Muliterno, Tulu, na coluna da semana passada, que reclamou dos progressistas que estariam filiando integrantes do seu partido, ações estas que poderiam romper o relacionamento entre as greis partidárias. Tulu chegou ir ao Legislativo ponderar a situação junto a bancada do Progressista, sendo recepcionado por assessores.
Kramer é objetivo e diz ignorar as ameaças de Tulu e “se o mesmo quiser ir para o outro lado, que vá”.
O PP, nos últimos dias tem promovido várias reuniões, trazendo para suas fileiras lideranças, preparando-se para 2016. Eloi Dal Castelli, PDT, foi uma delas.

FILIAÇÕES NO PDT
Seguindo os demais partidos, o PDT de Lagoa Vermelha, nos últimos dias, tratou de realizar filiações partidárias, tudo baseado que o prazo legal para quem desejasse concorrer em 2016, teria seu tempo hábil encerrado neste dia 2. Agora, tudo mudou. E filiações podem ocorrer seis meses antes do pleito. Mas, mesmo assim, destacamos nesta coluna, as adesões de Ariovaldo Carlos da Silva, presidente do Sintracom; Bispo Carlos Cramoski; Alvício José Teles e Eronita Dallazen no partido, entre outras lideranças.

CASARIN RETORNA
Vereador Maurício Casarin, PDT, retorna ao Poder Legislativo, na terça-feira que vem. Deixa a Câmara, com isso, Marli Schenatto. Casarin estava ausente, para tratar de assuntos particulares.

"NÃO ESTOU FELIZ COM O PP", REVELA BENITO
Declaração do ex-vereador Benito Emílio Argenta a reportagem da Folha do Nordeste, em meio a convites que está recebendo para adesão em outras agremiações, entre elas o PPS. Benito diz que um dos motivos seria a falta de reconhecimento do partido a sua militância há vários anos.

CILON LIMA RETORNA AO PDT LAGOENSE E DIZ QUE DESEJA SER CANDIDATO A PREFEITO
O advogado Cilon Tadeu de Freitas Lima, militante do PDT na cidade de Esmeralda, relatou para a reportagem a Folha do Nordeste que acaba de voltar para Lagoa Vermelha e pretende, em 2016, colocar seu nome à disposição do partido para concorrer a prefeito.
Cilon Lima, que está no PDT há décadas, já foi candidato a deputado estadual, vereador no município, chegou a concorrer ao cargo de prefeito em Capão Bonito do Sul e, agora, depois de passar por Esmeralda, está volta para os pedetistas de Lagoa Vermelha.
O objetivo de Cilon, certamente vai encontrar vários obstáculos, pois três nomes no PDT estão sendo ventilados como prefeituráveis: Mauricio Casarin, Sérgio Menegaz e Domingos Francescato.
 
Outras colunas deste Autor
24/06/2016
12/02/2016
22/01/2016
11/12/2015
04/12/2015
27/11/2015
20/11/2015
13/11/2015
06/11/2015
30/10/2015
16/10/2015
02/10/2015
25/09/2015
04/09/2015
28/08/2015
 
   
publicidade - anuncie
   


Grieco Rodrigo Bossardi
Doutorado em Administração - Professor Universitário - Contador


Rudimar Galvan
E-mail: rudimar@cacique.am.br


Frei Marcelo de Carvalho

Outros Colunistas (...)
Em Brasília, Bonotto participa da Marcha dos Prefeitos e reunião sobre a BR 470
De segunda até quarta-feira, o prefeito Gustavo Bonotto participa da XX Marcha dos Prefeitos em Brasília. No evento serão abordados diversos assuntos de interesse municipalista como divisão de recurso (...)
Câmara agradece relevantes serviços prestados pela Folha do Nordeste

A Câmara de Vereadores, em ofício à direção, parabenizou “o jornal Folha do Nordeste pelos seus 27 anos de fundação e formalizou agradecimentos (...)

Vereadora Márcia solicita informações sobre Agentes de Saúde

Em visita a bairros de Lagoa Vermelha, a vereadora Márcia do Carmo (PSB) conversou com moradores que relatar (...)

Ex-presidente do TRF4 fará palestra em Lagoa Vermelha
Desembargador Federal aposentado, ex-presidente do Tribunal Regional Federal da quarta região, Nylson Paim de Abreu, proferirá palestra em Lagoa Vermelha, no dia 25 de maio, sexta-feira próxima, às 1 (...)
Público lota os estandes da Expolagoa 2018 no domingo
O domingo, 20,na Expolagoa 2018, foi de intensa movimentação, onde a população foi até a Associação dos Motoristas, e visitou os mais de cem estandes a Feira, que encerra com sucesso absoluto, apesar (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes