Colunistas
 
 
Marcos Roberto Nepomuceno
marcos@folhadonordeste.com.br
 
 
02/10/2015
 
DOLZAN GARANTE QUE CUMPRE ACORDO NA
ELEIÇÃO DA MESA DA CÂMARA PARA 2016
A divergência que foi tornada pública pelo vereador Adriano Carvalho Dolzan, PSDB, com relação ao presidente do PP, Moacir Volpato, e possíveis desentendimentos quando o mesmo foi candidato a deputado estadual, fizeram com que informações extraoficiais dessem conta de que o tucano poderia, agora, no final do ano, não participar mais do acordo envolvendo o seu partido, com o PMDB e PP para a eleição da Mesa Diretora.
Depois de ser presidente da Câmara, com votos do PSDB, PP e PMDB, Adriano Dolzan explica que cumprirá com que foi estabelecido no início da gestão, devendo votar no vereador Clóvis Neckel, PP, futuro presidente do Legislativo em 2016.
Nesta Legislatura, o PSDB, PP e PMDB realizam rodízio na presidência da Casa, onde já ocuparam a presidência Adriano Dolzan, Luiz Carlos Kramer e Ricardo da Rosa. No ano que vem, fruto do acordo, Neckel assume a Câmara.

KRAMER DIZ IGNORAR AMEAÇAS DE TULU
O vice-presidente do PP de Lagoa Vermelha, Luiz Carlos Kramer, ficou contrariado com a afirmação do líder do PPS, Luiz Antonio Muliterno, Tulu, na coluna da semana passada, que reclamou dos progressistas que estariam filiando integrantes do seu partido, ações estas que poderiam romper o relacionamento entre as greis partidárias. Tulu chegou ir ao Legislativo ponderar a situação junto a bancada do Progressista, sendo recepcionado por assessores.
Kramer é objetivo e diz ignorar as ameaças de Tulu e “se o mesmo quiser ir para o outro lado, que vá”.
O PP, nos últimos dias tem promovido várias reuniões, trazendo para suas fileiras lideranças, preparando-se para 2016. Eloi Dal Castelli, PDT, foi uma delas.

FILIAÇÕES NO PDT
Seguindo os demais partidos, o PDT de Lagoa Vermelha, nos últimos dias, tratou de realizar filiações partidárias, tudo baseado que o prazo legal para quem desejasse concorrer em 2016, teria seu tempo hábil encerrado neste dia 2. Agora, tudo mudou. E filiações podem ocorrer seis meses antes do pleito. Mas, mesmo assim, destacamos nesta coluna, as adesões de Ariovaldo Carlos da Silva, presidente do Sintracom; Bispo Carlos Cramoski; Alvício José Teles e Eronita Dallazen no partido, entre outras lideranças.

CASARIN RETORNA
Vereador Maurício Casarin, PDT, retorna ao Poder Legislativo, na terça-feira que vem. Deixa a Câmara, com isso, Marli Schenatto. Casarin estava ausente, para tratar de assuntos particulares.

"NÃO ESTOU FELIZ COM O PP", REVELA BENITO
Declaração do ex-vereador Benito Emílio Argenta a reportagem da Folha do Nordeste, em meio a convites que está recebendo para adesão em outras agremiações, entre elas o PPS. Benito diz que um dos motivos seria a falta de reconhecimento do partido a sua militância há vários anos.

CILON LIMA RETORNA AO PDT LAGOENSE E DIZ QUE DESEJA SER CANDIDATO A PREFEITO
O advogado Cilon Tadeu de Freitas Lima, militante do PDT na cidade de Esmeralda, relatou para a reportagem a Folha do Nordeste que acaba de voltar para Lagoa Vermelha e pretende, em 2016, colocar seu nome à disposição do partido para concorrer a prefeito.
Cilon Lima, que está no PDT há décadas, já foi candidato a deputado estadual, vereador no município, chegou a concorrer ao cargo de prefeito em Capão Bonito do Sul e, agora, depois de passar por Esmeralda, está volta para os pedetistas de Lagoa Vermelha.
O objetivo de Cilon, certamente vai encontrar vários obstáculos, pois três nomes no PDT estão sendo ventilados como prefeituráveis: Mauricio Casarin, Sérgio Menegaz e Domingos Francescato.
 
Outras colunas deste Autor
24/06/2016
12/02/2016
22/01/2016
11/12/2015
04/12/2015
27/11/2015
20/11/2015
13/11/2015
06/11/2015
30/10/2015
16/10/2015
02/10/2015
25/09/2015
04/09/2015
28/08/2015
 
   
publicidade - anuncie
   


Aldoir Rodrigues Nepomuceno
Advogado e Jornalista


Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário


Ronaldo Santini
Deputado Estadual

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes