Colunistas
 
 
Marcos Roberto Nepomuceno
marcos@folhadonordeste.com.br
 
 
13/11/2015
 
PMDB DE LAGOA VERMELHA
FOI RECEBIDO PELO GOVERNADOR SARTORI
Atendendo convite do governador José Ivo Sartori, o presidente do PMDB de Lagoa Vermelha, Sinclair Bombassaro e o ex-prefeito, Paulo Andrade, estiveram na semana passada no Palácio Piratini. Na ocasião, apresentaram solidariedade pelas medidas adotadas “ante a crise que assola o Estado”. Os lagoenses solicitaram ao governador para que “olhe com carinho a região Nordeste do Estado e, em especial, Lagoa Vermelha em suas reivindicações”. Até o momento, quanto a preenchimento de cargos, com adesões de lideranças do município e região, não foram anunciadas. Situação permanece estática.

PREFEITURÁVEIS
Prefeituráveis do PDT lagoense prestigiaram e foram notados pela área política quando da abertura da Feira do Livro. Presenças de Domingos Francescato, Sérgio Menegaz e Maurício Casarin.

FEIRA DO LIVRO
Por falar em Feira do Livro, desde já estão de parabéns os organizadores do evento, em especial a equipe da secretaria da Educação. Evento com uma programação fantástica, além de bem organizada. O que se nota é o empenho da equipe do secretário Ranyeri Bozza em bem receber o público e convidados. É patrono da Feira, Tabajara Ruas.

PSB LAGOENSE PROMOVE FORMAÇÃO POLÍTICA
Neste sábado, 14, o diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro promove o I Seminário Regional de Formação Política para filiados e simpatizantes no plenarinho da Câmara Municipal de Vereadores, às 13 horas e 30 minutos.
A formação será ministrada pelo jornalista e advogado Carlos Orling de Porto Alegre, que também é coordenador estadual da Fundação João Mangabeira. Na pauta do seminário estarão as questões relacionadas à análise da conjuntura atual, formação política, eleições 2016, atividade em conjunto da Fundação João Mangabeira e executiva estadual do PSB.
O presidente do diretório municipal, Rangel Vinícius Guedes explica que “o seminário garante qualificação para seus companheiros, tanto na formação ideológica como na preparação de quadros para uma gestão eficiente, dinâmica e democrática, voltada para a realidade municipal.”
A vereadora Márcia do Carmo, líder da bancada do PSB, na Câmara Municipal, garante que a formação é benéfica e proporciona aos participantes a ampliação de conhecimentos. “A política é muito mais do que imaginamos, com o seminário podemos saber em que partido estamos e para quem estamos militando, onde o partido pode atuar e principalmente saber como ajudar e beneficiar a comunidade estando no partido”, garante.

ANA AMÉLIA CRITICA
Ana Amélia critica atitude autoritária do governo diante do movimento dos caminhoneiros. Falou que a fragilidade e a agressividade do governo em relação à manifestação dos caminhoneiros. Na metade da semana, o governo publicou no Diário Oficial da União a medida provisória que endurece as penalidades aos caminhoneiros que mantiverem os bloqueios de rodovias no país com aumento considerável das multas. - Temos que respeitar o direito desses profissionais, desses caminhoneiros autônomos, que estão fazendo uma manifestação que é legítima - disse a senadora.
A parlamentar recebeu vários telefonemas de profissionais preocupados com a situação e leu trecho de carta enviada ao gabinete, onde um caminhoneiro diz que as promessas feitas no começo do ano aos autônomos, como linha de crédito, não foram cumpridas. Além disso, o motorista relatou as dificuldades a partir do aumento dos custos da atividade, como pedágio, óleo diesel e com as peças de manutenção.
No texto, o caminhoneiro acrescenta que a situação ocorre “por conta do péssimo gerenciamento do dinheiro público e das falsas promessas”. A parlamentar enfatizou que o governo adota dois pesos e duas medidas nas greves das diferentes categorias e considerou a postura antidemocrática.
- Se essa medida provisória fosse destinada a categorias alinhadas ao governo, o que estaria acontecendo? Qual seria a reação dos sindicatos a essa MP? - questionou Ana Amélia.

PRÊMIO PARA MANTO MÓVEIS
Em solenidade realizada no NH Hall, em Novo Hamburgo, o deputado Ronaldo Santini representou a presidência da Assembleia Legislativa na entrega do prêmio Destaque Gaúcho Empresarial 2015. O reconhecimento, que realizou a 26ª edição, agraciou as empresas que se destacaram pelo trabalho e dedicação ao empreendedorismo. A realização foi da Revista Destaque Gaúcho, com apoio do Programa Destaque Brasil, da TV Bandeirantes, apresentado por Davenir Breier.
O parlamentar parabenizou a organização do prêmio e os empresários que aproveitaram oportunidades de negócios e construíram suas trajetórias de sucesso, nos mais variados segmentos da economia gaúcha. Entre as 35 empresas homenageadas, Santini teve a oportunidade de parabenizar a indústria de Lagoa Vermelha, Manto Móveis Ltda, através dos empresários, Adair Manto e Fausto Manto. “Nossa cidade é o segundo polo moveleiro gaúcho e o 11º do Brasil. Até pouco tempo tínhamos uma área industrial de chão-batido. Graças a um grupo de empresários que se formou em chão-de-fábrica e que hoje recebem uma importante homenagem como esta. É por isso que trago aqui, em nome dos 55 deputados estaduais, a mensagem aos senhores empresários para que não desistam de acreditar no desenvolvimento do Rio Grande, pois que toca este Estado são vocês”, frisou.

MOVIMENTAÇÃO
Anunciado como novo secretário da Saúde, Domingos Francescato ainda não assumiu a pasta. Por enquanto está a frente da secretaria da Administração, que deve ser preenchida por Luis Filipe Zonta. Francescato, ao assumir a nova pasta, deve realizar mudanças, inclusive na equipe de trabalho.

PERMANÊNCIA
Ainda não sabemos oficialmente se Ivanilde Lima Rodrigues, PDT, que deixará a Saúde, atuará em outra secretaria. Foi ventilada a possibilidade de comandar a secretaria da Ação Social e Habitação, pasta que é do PTB, liderada por Izaias Baldissera. Será que o PTB entrega esta secretaria para o prefeito?

DIA 15, ELEIÇÃO
No dia 15 de dezembro, como já comentamos, deve ser eleito como novo presidente do Legislativo, Clóvis Neckel, com apoio do PP, PSDB e PMDB. Oposição deve ter candidato.
 
Outras colunas deste Autor
24/06/2016
12/02/2016
22/01/2016
11/12/2015
04/12/2015
27/11/2015
20/11/2015
13/11/2015
06/11/2015
30/10/2015
16/10/2015
02/10/2015
25/09/2015
04/09/2015
28/08/2015
 
   
publicidade - anuncie
   


Leodário Schuster
Empresário


Cláudio Júnior Damin
Cientista Político


Frei Marcelo de Carvalho

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes