Colunistas
 
 
Victor Hugo Muraro Filho
Advogado
vhmurarofilho@terra.com.br
 
 
Oportunidade - 17/06/2016
 
Há muito não escrevo sobre futebol e possivelmente resistirei em tal condição. Nada envolvendo o também meu Internacional, mas porque o futebol de um modo geral ficou muito chato. Entrou numa dinâmica corruptiva idêntica aos desmandos e aos desvios que acompanhamos na política todos os dias. Talvez escrever sobre manteria a chama acesa, ao menos na aldeia. Mas, certamente, as prioridades devem ser outras.
Acho que sou um dos únicos contrários à ascensão de Tite ao principal cargo brasileiro, o de técnico da seleção nacional. Primeiro porque é um oportunista. Há pouco tempo, após a eliminação da Copa de 2014, junto com a imprensa do centro do país, fez uma descarada campanha para ser o técnico da seleção. Ofereceu seu trabalho e foi preterido pelo Dunga, como sabemos. Depois, no final do ano passado, assinou um manifesto contra o atual presidente e a atual administração da corrupta CBF. Agora, aceitou o convite das mesmas pessoas que disse não poder comandar o futebol brasileiro.
E não é só por isso que acho um erro trazê-lo ao cargo. O futebol brasileiro está doente, em estado terminal. E a conhecida conversinha do escolhido não terá o condão e a força de ultrapassar os muros muito bem construídos do sistema.
Quero sim estar equivocado.

OPORTUNIDADE II
Reagan, enquanto presidente dos EUA teve, nos anos 1980 a oportunidade de mudar o curso da história, tivesse aceitado a proposta de seu colega soviético Mikhail Gorbatchev, na questão do desarmamento nuclear. Preferiu a utopia do projeto Star Wars ou Guerra nas Estrelas, no qual somente ele acreditava.
Arrependeu-se, pediu desculpas e se livrou de um impeachment, quando mesma sorte não foi experimentada pela maioria de seus aliados Republicados da época.
Perdeu a oportunidade. Como não raros.

NO FIM
A chuva não parou.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
Animais - 24/06/2016
Oportunidade - 17/06/2016
Morte anunciada - 10/06/2016
Continua a festa - 03/06/2016
O celular é a arma mais letal - 27/05/2016
Eventos - 20/05/2016
Dick Vigarista no picadeiro - 13/05/2016
Lagoa - 06/05/2016
O isolamento - 29/04/2016
Circo - 22/04/2016
Língua - 15/04/2016
Falar - 08/04/2016
Outros três - 01/04/2016
Posição da OAB - 25/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Aldoir Rodrigues Nepomuceno
Advogado e Jornalista


Joel Anzolin Muliterno
Advogado


Fabiana Rankrape

Outros Colunistas (...)
PSDB critica condução política do governo Bonotto
A ausência de diálogo entre o PSDB e o governo de Gustavo Bonotto, PP, faz com que os tucanos demonstrem descontentamentos com a condução política na administração municipal. Os tucanos, que trabalha (...)
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
A PRF apreendeu um adolescente de 15 anos por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (16), na BR 470 em Lagoa Vermelha. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Durante as (...)
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto realizou na manhã desta sexta-feira (16), uma reunião para definição das ações, programas e projetos estratégicos para este ano letivo. Liderad (...)
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
O presidente do Legislativo, Braulio Joares Guedes (PTB),) na Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), realizou manifestação no grande expediente. De acordo com o novo regimento interno, nesta ocasiã (...)
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Numa iniciativa conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes