Colunistas
 
 
Joel Anzolin Muliterno
Advogado
jmuliterno@datacenterlagoa.com.br
 
 
Nós servimos - 25/03/2016
 
Neste mês de março o Lions Clube Lagoa Vermelha está completando 50 anos de existência, de serviços prestados à comunidade, de campanhas que marcaram a sua presença de apoio a milhares de pessoas, cuja finalidade é colaborar para a construção de um mundo melhor. Exatamente há 50 anos passados, por um grupo de lagoenses idealistas, era fundado o Lions Clube de Lagoa Vermelha, ancorado no lema de Lions Internacional: NÓS SERVIMOS.
Gosto da atividade do Lions, uma entidade comprometida com a comunidade, onde presta relevantes serviços na área social. É um trabalho hercúleo que fazem seus membros, reconhecidos como líderes mundiais em serviços comunitários, quer atuando no campo da assistência imediata, como também no fornecimento de soluções a médio e longo prazo. É importante registrar que este sucesso de meio século de existência tem muito a ver com a vontade de servir de seus sócios, mas pouco seria possível sem a participação da comunidade do comércio, da indústria, da imprensa e do Poder Público.
Quem deseja fazer parte desta organização tem que saber SERVIR sem pretender recompensas, sem a vaidade do agradecimento e ter espírito de solidariedade humana. Aos Leões cabe a responsabilidade de dedicar esforços auxiliando aos que lutam para alcançar um objetivo digno na vida, sem esperar pagamento algum, mas apenas pela alegria de servir.
Muita gente pode achar estranho que exista alegria no servir. Aliás, muitos entendem que o servir requer renúncia e sacrifícios, por isso afastam a possibilidade de se envolverem na ajuda aos necessitados, esquecendo, talvez por falta de conhecimento, que a felicidade surge quando a buscamos para outros. É por isso que a cada 7,5 segundos um Leão leva algum tipo de esperança a quem precisa. Certamente foi com esse fundamento que Mahatama Gandhi disse “que a melhor forma de encontrar a si mesmo é entregar-se aos serviços para os outros”.
O médico Albert Sweitzer, que prestou serviços em comunidades necessitadas da África, um mundão de pobreza e miséria, sentenciou uma frase que entrou para a história: “Não sei como serão seus destinos, mas uma coisa eu sei, os únicos de vocês que serão realmente felizes são aqueles que terão procurado e descoberto como Servir”.
Todos podemos descobrir esta maneira simples de ser feliz e desfrutar, no mais amplo e expressivo sentido, a alegria de Servir. Basta pequena dose de humildade.

*****
PARLAMENTARES - Sempre afirmei que o Poder Legislativo é o mais charmoso dos poderes. Ele é formado pelas Câmaras Municipais de Vereadores, Assembléias Legislativas estaduais e o Congresso Nacional, que representam a voz do povo. Diante dessa realidade, o compromisso dos senhores parlamentares é muito grande, maior, com certeza, do que muitos deles imaginam. Por assim ser, os representantes do povo não podem andar falando bobagens, praticando atos de pugilato e corrupção enquanto nos representam. Os comentários políticos devem ser comedidos e éticos, diferenciados do anseio popular. O povo diz o que quer, o parlamentar não pode ficar falando o que lhe vem na cabeça. Por ausência de comportamento ético e melhor qualificação a situação dramática que vive o Brasil tem muito da ação (omissa ou culposa) dos congressistas. Aproveite o feriado e pense com carinho no assunto. Afinal, somos nós quem outorgamos poderes aos parlamentares.

*****
Feliz Páscoa aos nossos leitores e o abraço da semana para Gilmar Zanella, Osmar Terres e Cleber da Silva Pereira. É gente que lê a Folha.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
Um jornal adulto - 20/05/2016
A importância dos Freis Capuchinhos na região - 24/06/2016
Ladrões roubam alimentos de velhos e crianças - 17/06/2016
Meio ambiente degradado muda o clima - 10/06/2016
Ver para crer - 03/06/2016
Um novo comportamento está surgindo - 27/05/2016
O rascunho encontrado na Câmara - 13/05/2016
Traduzindo o Hino Nacional - 06/05/2016
País ressente-se de segurança e qualidade política - 29/04/2016
Contando história - 22/04/2016
Encontro de famílias - 15/04/2016
Lembrando João Paulo II - 08/04/2016
Depois dos setenta e a vacina - 01/04/2016
Nós servimos - 25/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Victor Hugo Muraro Filho
Advogado


Fabiana Rankrape
Folha Rural


Leodário Schuster
Empresário

Outros Colunistas (...)
Justiça Federal determina multa de R$ 1.000,00 por hora para quem bloquear rodovias federais gaúchas

Na manhã desta quinta (24), a Justiça Federal -  TRF-4 concedeu liminar em favor da União visando garantir o direito de livre circulação.

Demandada (...)

Presidente do Legislativo participa da organização de evento que busca oportunidades de emprego aos lagoenses

O presidente do Legislativo, Braulio Guedes (PTB), participou nesta quarta-feira (23), de uma reunião a fim de organizar o Empregar RS. O evento acontecerá no dia 15 de junho, das 9h (...)

Mesa Diretora busca a instalação de abrigo para a Rodoviária

Na sessão ordinária desta segunda-feira (21), o presidente Braulio Guedes (PTB), representando a Mesa Diretora do Legislativo, formalizou pedido de providência ao Executivo Muni (...)

Ruth fiscaliza andamento das Obras

 Na manhã de terça-feira(22), a vereadora do Progressista, Ruth Bussolotto acompanhou o andamento do trabalho da Secretaria de Obras e Viação. Junto com o secret&aa (...)

Mais pinheiros, mais pinhas, mais pinhão: a produção sustentável da araucária

O que resta é cerca de 3% das araucárias que habitavam o Brasil entre 1800 e 1900, quando começou o ciclo da madeira e iniciou a exploração dessa árvore, a (...)

 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes