Colunistas
 
 
Joel Anzolin Muliterno
Advogado
jmuliterno@datacenterlagoa.com.br
 
 
País ressente-se de segurança e qualidade política - 29/04/2016
 
Porto Alegre está vivendo o clímax da violência que, como de resto, corre solta em todo o país. Insegurança que resultou na redução do movimento em estabelecimentos como bares e restaurantes, especialmente em horários noturnos. É isso mesmo, a falta de segurança na capital do Estado fez com que pessoas mudassem hábitos após o anoitecer. Em verdade estão mudando tudo, inclusive o trajeto de volta para casa. Caiu o movimento desses estabelecimentos e diminuiu os empregos, graças a esse processo de insegurança no direito de ir e vir das pessoas.
É possível que a má qualidade na política reflita diretamente na questão da insegurança. E se a situação principal for esta, precisamos urgentemente melhorar a qualidade nessa política, através de pessoas qualificadas e de espírito nacionalista. Isso ficou demonstrado durante o impeachment, onde os parlamentares provocaram verdadeiro festival de frivolidades. Poucos se salvaram do choque de vergonha que se apossou dos brasileiros mais lúcidos.
É chegada a hora de acabar com essa história de dizer ao povo o que o povo gosta de ouvir, como renovar esperanças de pessoas humildes, de melhor salário, de garantia de emprego, enfim, de defender projetos sabidamente irrealizáveis, com o intuito de enganar o povo de menor capacidade de discernimento.
Precisamos encontrar um caminho para melhor qualificar a representação política do Brasil. Não sei de que forma, mas isto tem que acontecer. Mas sei que nós, eleitores, podemos e devemos colaborar muito para essa melhora, na medida em que nos tornemos exigentes na hora do voto. Ao agirmos dessa forma poderemos acabar com o comportamento de grande parte de candidatos que tentam sensibilizar os eleitores para conquistar votos com promessas mirabolantes.
Nessa caminha estamos todos juntos, porque o assunto é sério e é de nossa responsabilidade. Gostei do editorial do jornal Zero Hora de domingo, ao dizer “que os brasileiros têm que aprender a selecionar seus representantes por critérios mais rigorosos, informando-se sobre a carreira, os posicionamentos éticos e as idéias dos candidatos antes de chancelar seus nomes nas urnas”.
Saber o que é exequível e o que é pura demagogia é fundamental para o eleitor fazer boa escolha na hora de votar.

***
RECEBO - Da Receita Estadual de Lagoa Vermelha e-mail de interesse público de seguinte teor:
“Comprovante de rendimentos para funcionários públicos ativos e inativos do executivo do RS. Os comprovantes de rendimento do exercício 2016, ano-calendário 2015, para fins de declaração do imposto de renda, estão disponíveis para os funcionários do executivo estadual no Portal do Servidor do RS. Os mesmos não serão mais fornecidos junto ao escritório da Receita Estadual de Lagoa Vermelha. Basta acessar o site do Portal do Servidor do RS, sem necessidade de ter senha. Após, informar a identidade funcional ou matrícula, nome do funcionário, CPF, banco e agência que recebe seus vencimentos. Maiores informações pelo fone 54.3358-1477”.

***
FRIO - Deu as caras antes do tradicional veranico de maio. Ar polar chega forte, faz estragos, baixa a temperatura e deixa preocupação. Mas aqui no extremo sul é assim mesmo, só que este frio chegou sem aviso. Provando que por aqui o verão está a um passo do inverno. Tal como o amor e o ódio que, embora antagônicos, estão sempre muito perto. Mas, com frio ou calor, daqui sempre parte um abraço para esquentar e reavivar amizades. E esta semana ele vai para Gisele/Lindomar do Carmo e João Cesar Moreira. É gente que lê a Folha.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
Um jornal adulto - 20/05/2016
A importância dos Freis Capuchinhos na região - 24/06/2016
Ladrões roubam alimentos de velhos e crianças - 17/06/2016
Meio ambiente degradado muda o clima - 10/06/2016
Ver para crer - 03/06/2016
Um novo comportamento está surgindo - 27/05/2016
O rascunho encontrado na Câmara - 13/05/2016
Traduzindo o Hino Nacional - 06/05/2016
País ressente-se de segurança e qualidade política - 29/04/2016
Contando história - 22/04/2016
Encontro de famílias - 15/04/2016
Lembrando João Paulo II - 08/04/2016
Depois dos setenta e a vacina - 01/04/2016
Nós servimos - 25/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica


Juliana Chilanti Tonial
Advogada especialista em Direito Civil. Mestrada em Direito Ambiental - UCS


Marcos Roberto Nepomuceno

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes