Colunistas
 
 
Joel Anzolin Muliterno
Advogado
jmuliterno@datacenterlagoa.com.br
 
 
Ladrões roubam alimentos de velhos e crianças - 17/06/2016
 
O Lions Clube Lagoa Vermelha, que este ano está completando 50 anos de existência na comunidade, novamente foi alvo da ação de desocupados, que usaram de violência nunca vista antes e destruíram portas e portões sem nenhum constrangimento. Levaram objetos de uso e muita comida destinada ao Sopão das quintas-feiras, que é realizado na antiga escola Léa Beatriz Dolzan há muitos anos. Agora, em face da destruição na antiga escola, o Sopão está suspenso até que um novo cômodo ofereça condições para distribuição de alimentos a centenas de crianças carentes.
Foi lamentável este acontecimento, porque o roubo atingiu a solidariedade dos lagoenses, que nunca medem esforços para ajudar quem necessita. A ação dos desocupados roubou a intenção de ajudar o próximo, no caso crianças e velhos em estado de vulnerabilidade. Subtraiu o nosso trabalho voluntário de ajudar essas criaturas, sobretudo em período de intenso frio.
Para ser franco, senti uma terrível decepção, afinal o Lions Clube Lagoa Vermelha é uma entidade comprometida com a comunidade. Os seus membros realizam um trabalho hercúleo há 50 anos, prestando relevante serviço voluntário na área social de nossa comunidade, contando sempre com a indispensável ajuda de dezenas de estabelecimentos comerciais. É decepcionante ver esta comunidade, antes pacata e tranquila, sofrer com constantes ocorrências de crimes contra o patrimônio das pessoas, entidades e propriedades. Não existe mais segurança nos dias atuais, estamos vivendo um estado de desrespeito e afronta por parte dos criminosos que chega a ameaçar até mesmo a ordem social do país.
Reconhecemos que as policias civil e militar trabalham com muita eficácia, apesar do pouco efetivo e a minguada estrutura que lhes é destinada. Fazem o que podem diante deste estado de criminalidade e quase desordem social que tanto nos atordoa. Mas é um problema do país e tem origem na injustiça social e na ordem econômica. Que por sua vez surgiram da incompetência e falta de ousadia dos governantes. Como resolver? Só Deus sabe.
Dizem que ladrão que rouba de ladrão tem cem anos de perdão, pois eu digo que ladrão que rouba comida de velhos e crianças merece cem anos de cadeia.

***
LIBERDADE DE EXPRESSÃO AMEAÇADA - É direito dos cidadãos saber quanto pagam para seus representantes em todos os poderes e em tudo o que for gasto público. Mas veja o que acontece no Paraná, onde em represália a uma reportagem sobre a remuneração elevada dos membros do Poder Judiciário e do Ministério Público, juízes daquele Estado ingressaram com ações judiciais contra o jornal Gazeta do Povo. Como bem disse editorial de ZH, “Trata-se, como já manifestaram entidades nacionais e internacionais de imprensa, de um evidente ataque à liberdade de expressão, uma vez que a reportagem foi feita com base em informações públicas disponíveis no Portal Transparência do próprio tribunal”. Coisa feia minha gente, porque além do cidadão brasileiro ter direito de saber tudo sobre a coisa pública, os magistrados atacam a imprensa, que é quem gera notícias para as pessoas via da liberdade de expressão. Olha, plagiando João de Almeida Neto ao interpretar certa música, diria “Que este não é, certamente, o meu país”.

***
VENEZUELA - Enquanto essas coisas acontecem por aqui, a Venezuela, nosso vizinho mais ao Norte, vive momento de grande confusão social em face de severa crise que grassa por lá. Com uma inflação de 189% em 2015 e escassez de produtos básicos, uma onda de saques e violência toma conta do país. Sem dúvida, um grande exemplo da incompetência bem pertinho da gente. Aumentemos a dose esperança de dias melhores para o nosso país. É assim que o abraço da semana vai para Elenita Isabel Muliterno, Maira Lima e Luiza C. Machado. É gente boa que lê a Folha.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
Um jornal adulto - 20/05/2016
A importância dos Freis Capuchinhos na região - 24/06/2016
Ladrões roubam alimentos de velhos e crianças - 17/06/2016
Meio ambiente degradado muda o clima - 10/06/2016
Ver para crer - 03/06/2016
Um novo comportamento está surgindo - 27/05/2016
O rascunho encontrado na Câmara - 13/05/2016
Traduzindo o Hino Nacional - 06/05/2016
País ressente-se de segurança e qualidade política - 29/04/2016
Contando história - 22/04/2016
Encontro de famílias - 15/04/2016
Lembrando João Paulo II - 08/04/2016
Depois dos setenta e a vacina - 01/04/2016
Nós servimos - 25/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Mariluci Melo Ferreira


Marcos Roberto Nepomuceno


Fabiana Rankrape
Folha Rural

Outros Colunistas (...)
Justiça Federal determina multa de R$ 1.000,00 por hora para quem bloquear rodovias federais gaúchas

Na manhã desta quinta (24), a Justiça Federal -  TRF-4 concedeu liminar em favor da União visando garantir o direito de livre circulação.

Demandada (...)

Presidente do Legislativo participa da organização de evento que busca oportunidades de emprego aos lagoenses

O presidente do Legislativo, Braulio Guedes (PTB), participou nesta quarta-feira (23), de uma reunião a fim de organizar o Empregar RS. O evento acontecerá no dia 15 de junho, das 9h (...)

Mesa Diretora busca a instalação de abrigo para a Rodoviária

Na sessão ordinária desta segunda-feira (21), o presidente Braulio Guedes (PTB), representando a Mesa Diretora do Legislativo, formalizou pedido de providência ao Executivo Muni (...)

Ruth fiscaliza andamento das Obras

 Na manhã de terça-feira(22), a vereadora do Progressista, Ruth Bussolotto acompanhou o andamento do trabalho da Secretaria de Obras e Viação. Junto com o secret&aa (...)

Mais pinheiros, mais pinhas, mais pinhão: a produção sustentável da araucária

O que resta é cerca de 3% das araucárias que habitavam o Brasil entre 1800 e 1900, quando começou o ciclo da madeira e iniciou a exploração dessa árvore, a (...)

 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes