Colunistas
 
 
Joel Anzolin Muliterno
Advogado
jmuliterno@datacenterlagoa.com.br
 
 
Um jornal adulto - 20/05/2016
 
Maio é mês de comemorações neste patrimônio gaúcho chamado Lagoa Vermelha, a partir do aniversário do município e do jornal Folha do Nordeste, que está completando 25 anos de atuação. Ao longo desse período, cumprindo uma trajetória diamantina e de crescente credibilidade junto aos leitores, às representações da sociedade civil e ao Poder Público, a Folha atingiu um patamar de notável prestígio e se firmou como a principal publicação periódica de Lagoa Vermelha e da região.
O aniversário de 25 anos mostra a identidade de sua diretoria, sua evolução e o reconhecimento da comunidade. Um jornal que deu vida à cidade e se fortalece a cada dia, graças ao profissionalismo de sua direção, prodigiosamente tão responsáveis, levando à comunidade e região informações, ensinamentos e lazer.
Em um país onde o acesso à leitura é deficiente, ter um jornal como a Folha do Nordeste completando 25 anos com imparcialidade e transparência, podemos dizer, com certeza, que não é tarefa para qualquer veículo de comunicação.
Lembro perfeitamente da primeira edição do jornal em 10 de maio de 1991, no Distrito de Clemente Argolo, durante robusto festejo na localidade. Estava lá, com os companheiros do Piquete 35, numa das mais festejadas cavalgadas realizada pelo grupo. Até hoje guardo a primeira edição que li avidamente no lombo do tordilho.
Quatro anos depois recebi honroso convite do Dr. Aldoir Rodrigues Nepomuceno para fazer parte de um grupo de colaboradores do jovem jornal. A partir do dia 1º de janeiro de 1996 selou-se um comprometimento ético e sério jamais quebrado entre este colunista e a direção. Desde então se formou um elo muito forte entre o colunista e o jornal que veio para ficar. Hoje um bem da sociedade vermelhense, verdadeiro atalaia do nordeste gaúcho porque com vigilância permanente e firme posicionamento, traz as notícias locais e regionais com clareza e imparcialidade em favor da comunidade.
Decorridas duas décadas e meia de circulação, aprendi a amar este jornal, companheiro inseparável neste período, onde escrevi mais de mil colunas sempre com total liberdade de expressão, ao embalo do estímulo da direção. É justo que se faça alusão positiva ao jornal, principalmente pela ousadia de seus diretores e pelo comportamento liberto de ideologias político-partidária e de desatrelamento a interesses econômicos.
Dizem que não há nenhum segredo para o sucesso, ele é apenas o resultado de muita dedicação e trabalho duro.

*****
DEVAGAR COM O ANDOR - Tem gente confundindo democracia com liberdade. Elas caminham juntas, mas são independentes. Hoje, com o advento do terceiro milênio, pessoas dizem o que bem entendem, dizem aquilo que vem na cabeça, coisas sem fundamento e geralmente em momento inoportuno. Coisas que atrapalham em qualquer situação. Agora esse grupo (políticos, descontentes, setores da imprensa e outros) reclama da ausência de mulheres e negros no governo provisório. Ora bolas, o interino nem botou a bunda na cadeira presidencial e já recebe críticas. O país vive momento difícil, logo é necessário ouvir com atenção o que vem por aí, as razões, motivos e circunstâncias do novo governo no sentido de alinhar o nosso país. Depois, mais tarde, que se façam as críticas necessárias.

*****
O abraço desta semana vai para todos os assinantes e leitores, afinal, hoje somos todos Folha do Nordeste.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
Um jornal adulto - 20/05/2016
A importância dos Freis Capuchinhos na região - 24/06/2016
Ladrões roubam alimentos de velhos e crianças - 17/06/2016
Meio ambiente degradado muda o clima - 10/06/2016
Ver para crer - 03/06/2016
Um novo comportamento está surgindo - 27/05/2016
O rascunho encontrado na Câmara - 13/05/2016
Traduzindo o Hino Nacional - 06/05/2016
País ressente-se de segurança e qualidade política - 29/04/2016
Contando história - 22/04/2016
Encontro de famílias - 15/04/2016
Lembrando João Paulo II - 08/04/2016
Depois dos setenta e a vacina - 01/04/2016
Nós servimos - 25/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Joel Anzolin Muliterno
Advogado


Henrique Rech Neto
Promotor de Justiça e professor da UPF hrechneto@gmail.com


Leodário Schuster
Empresário

Outros Colunistas (...)
Justiça Federal determina multa de R$ 1.000,00 por hora para quem bloquear rodovias federais gaúchas

Na manhã desta quinta (24), a Justiça Federal -  TRF-4 concedeu liminar em favor da União visando garantir o direito de livre circulação.

Demandada (...)

Presidente do Legislativo participa da organização de evento que busca oportunidades de emprego aos lagoenses

O presidente do Legislativo, Braulio Guedes (PTB), participou nesta quarta-feira (23), de uma reunião a fim de organizar o Empregar RS. O evento acontecerá no dia 15 de junho, das 9h (...)

Mesa Diretora busca a instalação de abrigo para a Rodoviária

Na sessão ordinária desta segunda-feira (21), o presidente Braulio Guedes (PTB), representando a Mesa Diretora do Legislativo, formalizou pedido de providência ao Executivo Muni (...)

Ruth fiscaliza andamento das Obras

 Na manhã de terça-feira(22), a vereadora do Progressista, Ruth Bussolotto acompanhou o andamento do trabalho da Secretaria de Obras e Viação. Junto com o secret&aa (...)

Mais pinheiros, mais pinhas, mais pinhão: a produção sustentável da araucária

O que resta é cerca de 3% das araucárias que habitavam o Brasil entre 1800 e 1900, quando começou o ciclo da madeira e iniciou a exploração dessa árvore, a (...)

 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes