Colunistas
 
 
Juliana Chilanti Tonial
Advogada especialista em Direito Civil. Mestrada em Direito Ambiental - UCS
julichilanti@yahoo.com.br
 
 
Sobre a frase mais polêmica da semana - 29/04/2016
 
Não poderia deixar de falar acerca da manchete da revista Veja que foi um verdadeiro “furacão”, no que diz respeito aos adjetivos atribuídos à nossa provável futura primeira-dama, Marcela Temer.
“Bela, recatada e do lar” foram algumas características utilizadas pela reportagem para descrever Marcela. Bela, pela obviedade de seus traços físicos; recatada, porque segundo a revista, pouco sai, usa roupas discretas, em tons neutros e saias até os joelhos e, do lar, por ela trabalhar em casa, cuidando de seu filho e dos afazeres domésticos - o que nem tudo deve ser levado ao pé da letra, pois certo que, a bela, deve ser rodeada de pessoas que lhe ajudam nessas árduas tarefas, de mãe e dona do lar.
Mas pobre da Marcela (!) - permitam-me assim descrevê-la. De qualquer forma ela ia ser o alvo da discussão. Se não fosse tão bela, se suas vestimentas fossem mais ousadas ou insinuantes, se tivesse sido clicada nas baladas bebendo algum líquido cujo produto lhe desse algum sintoma de tontura, ou se trabalhasse em qualquer outra profissão - também seria notícia. Nos mesmos moldes, iria ser enquadrada como a golpista da ora, a oportunista da vez ou sabe-se lá quantos adjetivos estariam reservados a ela.
Com tantos mimimis acerca do assunto é difícil não se perguntar: qual o problema da mulher atual ser “do lar” ou “recatada”? Será que nos dias atuais, as mulheres - para se auto-afirmarem - precisam provar para a sociedade que trabalham fora, cuidam da casa, dos filhos, marido, cachorro, além de ela mesma? Não! Mil vezes não!
A mulher de hoje alcançou tanto a sua independência que ela pode estar no lugar onde ela quiser. Se ela quer ser do lar ou, do bar, a opção é dela e de mais ninguém. Não entendo tanta discussão em virtude de uma manchete que descreve que Marcela é “bela, recatada e do lar”. Estaria a revista subentendendo que esta é a mulher ideal? Acredito que não! Não entendi que a reportagem estivesse afirmando que esses seriam os valores de uma mulher ideal, enaltecendo o papel de submissão, esquecendo o século que estamos. Essa discussão em torno da manchete é mais uma pérola deste feminismo exarcebado, onde tudo é motivo para questionamentos, acabando por dar publicidade em algo tão natural.
Porém, se a revista Veja teve a intenção de - descrevendo como àquelas as características “ideais” da esposa de Temer - induzir os leitores de que ele, Michel, também seria o homem igualmente “ideal” - numa ardilosa tacada de marketing - subentendendo como sendo a pessoa correta e responsável para ser o futuro presidente do Brasil, aí já é ooooutra conversa.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
Projeto “Pai Presente” vem se consolidando no país - 24/06/2016
Já vai tarde Cunha! - 17/06/2016
Newton Ishii - o Japonês da Federal! - 10/06/2016
Que tal ganhar 20 euros para optar pelo transporte público? - 03/06/2016
Erros acontecem! - 27/05/2016
Jovem de gaúcho ficou 1 ano e 4 meses preso por crime que não cometeu! - 20/05/2016
13/05/2016
Não resta dúvida que somos dominados por aplicativos de celulares! - 06/05/2016
Sobre a frase mais polêmica da semana - 29/04/2016
Foi um show de imbecilidades! - 22/04/2016
Esse nosso país já virou piada! - 15/04/2016
A posse de uma das entidades mais confiáveis do país - OAB - 08/04/2016
01/04/2016
Em questão de horas o Brasil vira de cabeça para baixo! - 25/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Cláudio Júnior Damin
Cientista Político


Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário


Fabiana Rankrape

Outros Colunistas (...)
O Esporte é Dez homenageia os melhores de 2017
Numa iniciativa a Associação Lagoense de Esportes - ALE, sob a presidência de Roberto Dalle Molle, foi realizada no CTG Alexandre Pato, no dia 12, mais uma edição do O Esporte e Dez. Dezenas de desp (...)
Nova Mesa Diretora que assumirá em 2018 é eleita
Na última Sessão Ordinária deste ano de 2017, realizada na terça-feira, 12 de dezembro, foi eleita a nova Mesa Diretora do Poder Legislativo. No ano de 2018, o presidente da Câmara Municipal será o ve (...)
Festival de Ginástica Rítmica é realizado na Casa da Cultura
Tendo por local a Casa da Cultura Athos Branco, em Lagoa Vermelha, foi realizada no dia 12 de dezembro, a sexta edição do Festival de Ginástica Rítmica, evento coordenado pela professora Érica Pereir (...)
Selo Sabor Lagoense, tema de reunião entre prefeito e comerciantes
Na última quinta-feira (07), aconteceu na Casa da Cultura Athos Branco um encontro entre a Administração Municipal e os comerciantes de Lagoa Vermelha. Estiveram presentes o prefeito Bonotto e o secre (...)
Fazenda de Vacaria pagará multa de R$ 119 mil por irregularidades trabalhistas na colheita da maçã
A Agroindustrial Perfrutti Ltda., de Vacaria, firmou acordo judicial com o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Caxias do Sul, devendo pagar multa de R$ 119.185,61, referentes a irregularidades em (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes