Colunistas
 
 
Juliana Chilanti Tonial
Advogada especialista em Direito Civil. Mestrada em Direito Ambiental - UCS
julichilanti@yahoo.com.br
 
 
13/05/2016
 
TREVO DA MORTE: o nome é forte, mas infelizmente está fazendo jus. Enquanto as obras de alteração do trevo do tapete não saem do papel os acidentes e as mortes seguem acontecendo. Para quem passa constantemente nesse trecho pode perceber que os riscos são altos. Visto a grandiosidade do problema, urge uma solução.

SUZANE VON RICHTHOFEN: o Brasil é o país da inversão dos valores mesmo! É o país da demagogia e da injustiça. Como uma detenta que matou sua própria mãe ganha autorização judicial para passar o Dia das Mães fora da cadeia? Além de tudo, forneceu endereço falso de onde estaria, a fim de receber o benefício. Fora isso, tem mais o fato de deixar a penitenciária quase um dia antes das demais presas. Não podemos confundir legalidade com moralidade. Nem tudo que é “legal” é legal, já dizia o procurador de justiça aposentado do Ministério Público, Lênio Streck. Para mim, a saída de Suzane no dia das Mães é o mesmo que autorizar a liberação do casal Nardone para comemorar, fora do sistema prisional, o dia das crianças. Não resta a menor dúvida que temos uma justiça ingênua ou negligente.

MARANHÃO: sem qualquer argumento jurídico o presidente interino da Câmara anulou a votação do impeachment. Conforme o prof. Aury Lopes, a decisão de Maranhão “seria o mesmo que chegar um juiz substituto e resolver anular a sentença proferida pelo titular e cujos autos estão no tribunal... Esgotou a jurisdição? Preclusão? Ato jurídico perfeito e acabado? Nada disso faz qualquer sentido? Depois, quando dizem que não somos um país sério, fica difícil se defender”. Algumas horas depois, após ver a “burrada” cometida, aparece o homem novamente desfazendo o que falou, deixando o povo brasileiro literalmente, sem entender nada. Parem o bonde porque eu quero descer!

FOLHA DO NORDESTE: um dos jornais consolidados pelo elevado grau de confiabilidade e credibilidade da região nordeste do Estado comemorou seus 25 anos de circulação ininterrupta, no último dia 10. Quero, nesta oportunidade, agradecer imensamente a família Nepomuceno pela oportunidade de poder, semanalmente, expressar minha opinião nos mais diversos assuntos. Parabéns à família Folha Nordeste e que possamos juntos continuar com a missão de informar, emitir idéias, provocar debates, construindo e fazendo parte da história de Lagoa Vermelha.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
Projeto “Pai Presente” vem se consolidando no país - 24/06/2016
Já vai tarde Cunha! - 17/06/2016
Newton Ishii - o Japonês da Federal! - 10/06/2016
Que tal ganhar 20 euros para optar pelo transporte público? - 03/06/2016
Erros acontecem! - 27/05/2016
Jovem de gaúcho ficou 1 ano e 4 meses preso por crime que não cometeu! - 20/05/2016
13/05/2016
Não resta dúvida que somos dominados por aplicativos de celulares! - 06/05/2016
Sobre a frase mais polêmica da semana - 29/04/2016
Foi um show de imbecilidades! - 22/04/2016
Esse nosso país já virou piada! - 15/04/2016
A posse de uma das entidades mais confiáveis do país - OAB - 08/04/2016
01/04/2016
Em questão de horas o Brasil vira de cabeça para baixo! - 25/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Carlos R. Dellavalle Filho
Engenheiro Agrônomo


Ademar Fagundes
Jornalista e Radialista


Leodário Schuster
Empresário

Outros Colunistas (...)
O Esporte é Dez homenageia os melhores de 2017
Numa iniciativa a Associação Lagoense de Esportes - ALE, sob a presidência de Roberto Dalle Molle, foi realizada no CTG Alexandre Pato, no dia 12, mais uma edição do O Esporte e Dez. Dezenas de desp (...)
Nova Mesa Diretora que assumirá em 2018 é eleita
Na última Sessão Ordinária deste ano de 2017, realizada na terça-feira, 12 de dezembro, foi eleita a nova Mesa Diretora do Poder Legislativo. No ano de 2018, o presidente da Câmara Municipal será o ve (...)
Festival de Ginástica Rítmica é realizado na Casa da Cultura
Tendo por local a Casa da Cultura Athos Branco, em Lagoa Vermelha, foi realizada no dia 12 de dezembro, a sexta edição do Festival de Ginástica Rítmica, evento coordenado pela professora Érica Pereir (...)
Selo Sabor Lagoense, tema de reunião entre prefeito e comerciantes
Na última quinta-feira (07), aconteceu na Casa da Cultura Athos Branco um encontro entre a Administração Municipal e os comerciantes de Lagoa Vermelha. Estiveram presentes o prefeito Bonotto e o secre (...)
Fazenda de Vacaria pagará multa de R$ 119 mil por irregularidades trabalhistas na colheita da maçã
A Agroindustrial Perfrutti Ltda., de Vacaria, firmou acordo judicial com o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Caxias do Sul, devendo pagar multa de R$ 119.185,61, referentes a irregularidades em (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes