Colunistas
 
 
Juliana Chilanti Tonial
Advogada especialista em Direito Civil. Mestrada em Direito Ambiental - UCS
julichilanti@yahoo.com.br
 
 
Erros acontecem! - 27/05/2016
 
Ainda, considerando os 25 anos da Folha do Nordeste que culminou com a tradicional confraternização entre os diretores, funcionários e colaboradores do jornal, na sede da AABB, queria ressaltar a grande satisfação que um colunista sente ao saber que possui leitores. Seja parabenizando ou criticando, o simples fato de ter conhecimento que alguém lê ou se interessa pelos seus escritos, já nos basta.
Porém, mesmo que hajam revisões, as vezes algo dá errado. Foi o que aconteceu na minha última coluna: ao perceber que o jovem gaúcho de quem eu estava me referindo não era de Porto Alegre - como inicialmente havia escrito - solicitei a retirada da cidade, contudo o “de”, por erro de digitação, permaneceu, ficando o seguinte título: “Jovem de gaúcho ficou 1 ano e 4 meses preso por crime que não cometeu”, enquanto o correto seria: “Jovem gaúcho ficou 1 ano e 4 meses preso por crime que não cometeu”.
Sempre mostro para meus filhos a minha coluna. Mesmo que raramente leiam sequer o cabeçalho, desta vez e, por coincidência, foi diferente: ao ler o título, o Vítor - tradicionalista que é - imediatamente me indagou: “o guri tava pilchado mãe?”. Foi aí que percebi o equívoco. Peço desculpas aos meus leitores, e hoje sei que a minha lista vem aumentando porque, fora meu filho, muitos me questionaram parecendo não entender, e não era para menos. Contudo, essa é a grande satisfação de que falo. Ser questionada, parabenizada ou criticada é o ápice da felicidade de quem escreve para um jornal de opinião.
*** POLÍTICA: a política partidária brasileira ainda vai dar muito o que falar. A Lava Jato - maior operação de combate à corrupção no Brasil - como o próprio nome já diz, está fazendo uma “limpeza geral”. Que continue tentando conter o desvio de verbas e pagamento de propinas! Seguimos rogando por menos impunidade porque, no final das contas, quem paga um alto preço por este sistema político corrupto, somos todos nós, povo brasileiro.
Que haja a devida punição a todos os envolvidos, independentemente de sigla partidária!
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
Projeto “Pai Presente” vem se consolidando no país - 24/06/2016
Já vai tarde Cunha! - 17/06/2016
Newton Ishii - o Japonês da Federal! - 10/06/2016
Que tal ganhar 20 euros para optar pelo transporte público? - 03/06/2016
Erros acontecem! - 27/05/2016
Jovem de gaúcho ficou 1 ano e 4 meses preso por crime que não cometeu! - 20/05/2016
13/05/2016
Não resta dúvida que somos dominados por aplicativos de celulares! - 06/05/2016
Sobre a frase mais polêmica da semana - 29/04/2016
Foi um show de imbecilidades! - 22/04/2016
Esse nosso país já virou piada! - 15/04/2016
A posse de uma das entidades mais confiáveis do país - OAB - 08/04/2016
01/04/2016
Em questão de horas o Brasil vira de cabeça para baixo! - 25/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Joel Anzolin Muliterno
Advogado


Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário


Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica

Outros Colunistas (...)
O Esporte é Dez homenageia os melhores de 2017
Numa iniciativa a Associação Lagoense de Esportes - ALE, sob a presidência de Roberto Dalle Molle, foi realizada no CTG Alexandre Pato, no dia 12, mais uma edição do O Esporte e Dez. Dezenas de desp (...)
Nova Mesa Diretora que assumirá em 2018 é eleita
Na última Sessão Ordinária deste ano de 2017, realizada na terça-feira, 12 de dezembro, foi eleita a nova Mesa Diretora do Poder Legislativo. No ano de 2018, o presidente da Câmara Municipal será o ve (...)
Festival de Ginástica Rítmica é realizado na Casa da Cultura
Tendo por local a Casa da Cultura Athos Branco, em Lagoa Vermelha, foi realizada no dia 12 de dezembro, a sexta edição do Festival de Ginástica Rítmica, evento coordenado pela professora Érica Pereir (...)
Selo Sabor Lagoense, tema de reunião entre prefeito e comerciantes
Na última quinta-feira (07), aconteceu na Casa da Cultura Athos Branco um encontro entre a Administração Municipal e os comerciantes de Lagoa Vermelha. Estiveram presentes o prefeito Bonotto e o secre (...)
Fazenda de Vacaria pagará multa de R$ 119 mil por irregularidades trabalhistas na colheita da maçã
A Agroindustrial Perfrutti Ltda., de Vacaria, firmou acordo judicial com o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Caxias do Sul, devendo pagar multa de R$ 119.185,61, referentes a irregularidades em (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes