Colunistas
 
 
Juliana Chilanti Tonial
Advogada especialista em Direito Civil. Mestrada em Direito Ambiental - UCS
julichilanti@yahoo.com.br
 
 
Já vai tarde Cunha! - 17/06/2016
 
Uma semana após o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, pedir a prisão de Eduardo Cunha sob a acusação de mentir à CPI, o Conselho de Ética aprovou por 11 votos a 9, a cassação de seu mandato. No processo, o peemedebista é acusado de quebra de decoro parlamentar por manter contas secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras no ano passado. Com a aprovação do relatório, a defesa de Cunha tem cinco dias úteis, a partir da publicação do resultado no Diário Oficial da Câmara, para recorrer à Comissão de Constituição de Justiça - CCJ.
Cunha, inegavelmente, usou sua esposa, a jornalista Cláudia Cruz, em seus esquemas de corrupção, da mesma forma que o grande e inquestionável chefe do maior esquema de corrupção já existente no país, Luis Inácio Lula da Silva usou, ardilosamente, seu filho Fábio Luís Lula da Silva. Em seu nome, claro, somente o triplex no Guarujá e o sítio em Atibaia. Já em nome do filho um desvio de dinheiro público que não para de ser apurado. A cada investigação, novos valores confirmam a meteórica ascensão da família de Lula, nos últimos 12 anos.
Aquela imagem sólida de agente transformador da realidade brasileira mantida por Lula quando deixou a presidência, foi alimentando desconfianças. Fora da presidência, suas atitudes, tornaram-se suspeitas, chamando a atenção dos órgãos da Polícia Federal e Ministério Público. Ainda que nenhuma das acusações que pesem contra a família Lula da Silva tenham sido devidamente julgadas, as acusações em andamento são muitas e estão falando por si.
Claro que, casos de corrupção sempre existiu em nosso país e não podemos ser hipócritas e esquecer de mencionar o maior esquema já apurado até o último ano: o de Fernando Collor de Mello. Contudo, e ao que tudo indica, é caso de “Juizado de Pequenas Causas” perto do atual.
Nós, enquanto eleitores, precisamos entender e buscar o bem da coletividade, independentemente de sigla partidária. Se Cunha do PMDB e Lula do PT cometeram todas essas “atrocidades” que vem sendo investigadas que prestem contas à população, de preferência, trancafiados naquela cela que está quase concluída ali do outro lado do morro, em Curitiba!
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
Projeto “Pai Presente” vem se consolidando no país - 24/06/2016
Já vai tarde Cunha! - 17/06/2016
Newton Ishii - o Japonês da Federal! - 10/06/2016
Que tal ganhar 20 euros para optar pelo transporte público? - 03/06/2016
Erros acontecem! - 27/05/2016
Jovem de gaúcho ficou 1 ano e 4 meses preso por crime que não cometeu! - 20/05/2016
13/05/2016
Não resta dúvida que somos dominados por aplicativos de celulares! - 06/05/2016
Sobre a frase mais polêmica da semana - 29/04/2016
Foi um show de imbecilidades! - 22/04/2016
Esse nosso país já virou piada! - 15/04/2016
A posse de uma das entidades mais confiáveis do país - OAB - 08/04/2016
01/04/2016
Em questão de horas o Brasil vira de cabeça para baixo! - 25/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Ademar Fagundes
Jornalista e Radialista


Cláudio Júnior Damin
Cientista Político


Luciano Andrade

Outros Colunistas (...)
O Esporte é Dez homenageia os melhores de 2017
Numa iniciativa a Associação Lagoense de Esportes - ALE, sob a presidência de Roberto Dalle Molle, foi realizada no CTG Alexandre Pato, no dia 12, mais uma edição do O Esporte e Dez. Dezenas de desp (...)
Nova Mesa Diretora que assumirá em 2018 é eleita
Na última Sessão Ordinária deste ano de 2017, realizada na terça-feira, 12 de dezembro, foi eleita a nova Mesa Diretora do Poder Legislativo. No ano de 2018, o presidente da Câmara Municipal será o ve (...)
Festival de Ginástica Rítmica é realizado na Casa da Cultura
Tendo por local a Casa da Cultura Athos Branco, em Lagoa Vermelha, foi realizada no dia 12 de dezembro, a sexta edição do Festival de Ginástica Rítmica, evento coordenado pela professora Érica Pereir (...)
Selo Sabor Lagoense, tema de reunião entre prefeito e comerciantes
Na última quinta-feira (07), aconteceu na Casa da Cultura Athos Branco um encontro entre a Administração Municipal e os comerciantes de Lagoa Vermelha. Estiveram presentes o prefeito Bonotto e o secre (...)
Fazenda de Vacaria pagará multa de R$ 119 mil por irregularidades trabalhistas na colheita da maçã
A Agroindustrial Perfrutti Ltda., de Vacaria, firmou acordo judicial com o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Caxias do Sul, devendo pagar multa de R$ 119.185,61, referentes a irregularidades em (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes