Colunistas
 
 
Luciano Andrade
 
 
24/06/2016
 
Comércio
Já ouvi diversos comentários de que algumas pessoas foram mal atendidas em determinados estabelecimentos comerciais. Aliás, não são poucos os relatos. Em um momento em que todo mundo desabafa pelas redes sociais, alguns consumidores se sentem atraído a relatar suas experiências. Normalmente são as experiências ruins que acabam ganhando as páginas das redes sociais. Raramente se encontra alguém falando bem do atendimento de determinada loja ou vendedora. Tem consumidores que parece fazer questão de detonar, em alguns casos. Eu também já fui mal atendido em estabelecimentos de Lagoa Vermelha, porém isso não é um privilégio da cidade.

Exemplos
Neste período de férias, estou aproveitando para rever alguns familiares, e consequentemente fazer algumas curtas viagens. Neste período é praticamente inevitável passar por alguns estabelecimentos comerciais de outras cidades, e confesso que me surpreendi negativamente em alguns casos. Em locais onde a “concorrência” e a oferta pelo produto, de diversos tipos e gêneros é maior, a tendência deveria ser que os estabelecimentos oferecessem algumas vantagens para ganhar clientela, e um dos principais meios deveria ser o atendimento. Pois é, apenas deveria. Em alguns destes locais, fui pior atendido do que nos estabelecimentos de Lagoa Vermelha.

Interesse
Aparentemente alguns colaboradores destes estabelecimentos parecem não ter interesse nenhum em te atender, ainda mais em atender bem. A impressão que dá é de que não veem a hora de se livrarem de você. E, diga-se de passagem, em alguns destes locais, que acabei sendo mal atendido, o movimento da loja estava muito pequeno. Talvez esteja aí um dos pontos importantíssimos para definir alguma razão, ou parâmetro, para que os resultados financeiros e até o futuro da loja esteja, ou não, comprometido. O interesse que o vendedor dá ao seu cliente é fundamental para uma boa venda, e a consequente evolução dos números do estabelecimento. Estar interessado nas suas funções é determinante, também, para a garantia de manutenção do seu emprego.

Lixo
No início deste mês de junho, por iniciativa da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, foi realizada uma extensa programação para a comemoração da Semana do Meio Ambiente. A mobilização teve um grande apoio de diversas entidades, entre elas, o jornal Folha do Nordeste, Rádio Cacique e Maisnova FM. Durante a coleta de quase todo tipo de resíduo, houve uma grande participação da comunidade, com um grande volume de diversos destes tipos de lixo, com destaque para medicamentos, pilhas e lâmpadas. Porém, o que segue acontecendo, e de forma inadmissível é o descarte irregular de lixo em diversos locais de Lagoa Vermelha. Tudo bem que este não é um privilégio somente de nossa cidade, porém não é possível mudar os outros, por isso é tão importante que esta mudança possa partir de nós mesmos. Não dá pra acreditar que as pessoas continuam com uma cultura totalmente equivocada de não destinar corretamente o lixo gerado. Tudo bem que o assunto possa ser velho e repetido, mas é preciso lembrar que todo mundo pode fazer melhor. Eu tenho certeza absoluta de que estou fazendo a minha parte para tentar oferecer um mundo melhor para meus filhos.

Agasalhos
Mais uma vez houve uma grande mobilização em Lagoa Vermelha. Desta vez, o “Sábado Solidário” recolheu uma grande quantidade de agasalhos. O principal objetivo foi de coletar estas doações para encaminhar á famílias carentes ainda neste inverno, que aliás começou apenas nesta semana, mesmo já tendo feito dias muito frios. Com a possibilidade de mais frio ainda nos próximos meses, é permanente a necessidade de doações de agasalhos. A participação da própria comunidade participando da ação demonstra um pouco desta grande necessidade. Somente durante o sábado, foram arrecadadas aproximadamente 3 mil peças de roupas. A campanha ainda prossegue sendo realizada durante todo este mês de junho, quando as doações poderão ser encaminhadas até o saguão da Prefeitura de Lagoa Vermelha, ou na Secretaria de Ação Social e Habitação, no bairro Floresta, sempre durante o horário comercial.

Afonso Pena
Tudo bem que toda e qualquer obra gera um certo transtorno, e que este transtorno normalmente é compensado pelos benefícios da obra, porém a revitalização da avenida Afonso Pena tem gerando uma série de reclamações da comunidade. Claro que por ser a principal avenida da cidade causaria maiores problemas, porém algo que vem engrossando este coro de reclamações é a ausência de equipes trabalhando nesta obra. Parece que o serviço tem andado em passos lentos nas últimas semanas, porém a promessa é de que a obra seja retomada nos próximos dias. Conforme os representantes da empresa, o principal problema é a falta de composto asfáltico para o andamento dos trabalhos. Este problema tem se repetido em praticamente todo o Brasil. Mesmo com este percalço, o cronograma estabelecido para a realização da obra, em Lagoa Vermelha, estaria dentro das previsões. Porém, o que mais me preocupa não são estes transtornos causados pela obra, e nem mesmo a demora para a sua retomada. O que mais me chama a atenção é o prazo para a sua conclusão, que está sendo estimado em aproximadamente 15 dias. Não sou técnico, muito menos engenheiro, mas temo de que a durabilidade deste serviço seja curta. Tomara que este asfaltamento dure, pelo menos alguns anos sem precisar de manutenção. Um exemplo disso é a avenida Benjamin Constant, que com menos de dois anos de conclusão já apresenta algumas irregularidades em determinados pontos.

Escola Agrícola
Até quando? Não dá para acreditar no tamanho da incompetência de o estado oferecer um mínimo de condições para sua estrutura de educação. A escola Agrícola Desidério Finamor de Lagoa Vermelha continua sem oferecer aulas para seus alunos. Tudo bem que o serviço de conserto da rede elétrica da escola não é tão simples, mas não é possível agilizar os processos? Infelizmente a situação continua caótica nas escolas estaduais em todos os recantos gaúchos. É desesperadora a situação desta, e de muitas outras escolas. E o principal problema é que os que mais sofrem são os alunos, em primeiro lugar, além dos professores. Que qualidade de educação nós temos? Até quando?

Lagoa Futsal
Eu preciso falar, mais uma vez do projeto da Série Prata deste ano. Para um time formulado para fugir do rebaixamento e tentar classificar entre os oito para a fase de mata-mata, o Lagoa Futsal está fazendo uma campanha histórica. Depois de 10 rodadas da competição, tem a liderança isolada com a conquista de 23 pontos de 30 possíveis, somando um aproveitamento de mais de 75%, e com apenas uma derrota na competição. Se a campanha permanecer assim, nas próximas rodadas já será possível comemorar uma “virtual” classificação muito antecipada para a segunda fase. Se havia alguma desconfiança, a garotada do time desmanchou com trabalho e dedicação. Cada vez mais, é necessário convocar o torcedor para acompanhar e apoiar o representante da cidade na competição estadual. Ainda há muito caminho para trilhar, mas é inegável de que o time está no rumo certo.
 
Outras colunas deste Autor
01/07/2016
24/06/2016
17/06/2016
10/06/2016
03/06/2016
27/05/2016
20/05/2016
13/05/2016
06/05/2016
29/04/2016
22/04/2016
15/04/2016
08/04/2016
01/04/2016
25/03/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Victor Hugo Muraro Filho
Advogado


Ademar Fagundes
Jornalista e Radialista


Carlos R. Dellavalle Filho
Engenheiro Agrônomo

Outros Colunistas (...)
Ibiraiaras na Assembleia do COREDE NORDESTE
COMUDES de Ibiraiaras, tendo à frente o presidente Sérgio Baldasso, participou quinta-feira, 20, da Assembleia do COREDE NORDESTE realizado na cidade de Sananduva. A Assembleia definiu os projetos en (...)
Grupo AGATI participa de mais um encontro realizado pelo CRAS
Na tarde de terça-feira (18), a equipe do CRAS reuniu-se com o grupo AGATI do bairro Rodrigues. No encontro foi aplicada uma dinâmica relacionada a doenças e, para finalizar, uma mensagem incentivando (...)
Estadual Sub 20: Lagoa Futsal 5 x 3 São José do Inhacorá
A equipe do Sub 20 do Lagoa Futsal, no domingo, 23, a partir das 14 horas, no Ginásio Adolfo Stella, recebeu o São José do Inhacorá. A equipe treinada por Daniel Bonez venceu pelo placar de 5 x 3. Ass (...)
Em Cerro Branco, Lagoa Futsal empata com a ACBF
Após vitória frente ao Parobé, jogando no Adolfo Stella, quando venceu pelo placar de 8 x 2, o Lagoa Futsal voltou a atuar fora de casa, desta vez em Cerro Branco, quando enfrentou a ACBF. O Lagoa Fut (...)
Sub 20 do Lagoa Futsal tem partida decisiva neste domingo, 23
No treino desta semana, o Sub 20 do Lagoa Futsal se prepara para o jogo de domingo, 23, às 14h, em Lagoa Vermelha, no Adolfo Stella, frente São José do Inhacorá. A partida é válida pelo estadual da (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes