Colunistas
 
 
Frei Marcelo de Carvalho
 
 
Escutar e anunciar a palavra de Deus - 26/02/2016
 
O lugar da Palavra de Deus na história humana assemelha-se àquele ocupado por uma lâmpada, assim que acesa. Precisamos deixar Deus nos iluminar, abrir e deixar espaços para as ações de seus ensinamentos em nossa vida. Mas o importante é deixar o espaço para a ação de Deus e batalhar, como se diz: arregaçar as mangas e ir à luta. Seria insensatez ascender uma lâmpada para, em seguida, esconde-la debaixo de algum lugar que não deixasse sua luz resplandecer. É necessário colocar em um lugar estratégico, de forma que seus raios atinjam o maior ambiente possível para a iluminação.
Assim acontece com a palavra de Deus. Ela precisa entrar em nossa e se transformar em raios de conversão, vivencia e partilha, onde outros possam receber também as ações dessas palavras agindo em nós.
Não nos esqueçamos de que Jesus nos convida a sermos seus anunciadores, principalmente nesse ano em que o Papa Francisco nos convida a vivermos a misericórdia. O fruto da Palavra de Deus é o amor transformado em misericórdia.
Compete a cada um de nós descobrirmos formas de anunciar e proclamar a Palavra de Deus, a fim de atingir a todas as pessoas. Daqui se deduz e, é muito importante saber que o primeiro passo é a vivencia e o exemplo a ser dado e o segundo passo é a necessidade de como discípulos de Jesus ser corajosos na proclamação. Às vezes temos medo de dizer que somos de Jesus ou até que vamos à igreja, não tenhamos medo, pois, Jesus conta contigo e ao mesmo tempo podemos contar com Ele. Paz e Bem.
 
Outras colunas deste Autor
Amar é sempre o melhor caminho! - 17/06/2016
Não julgue, observe! - 10/06/2016
Lembre-se: Deus existe! - 03/06/2016
Termômetro da vida! - 27/05/2016
Correr riscos! - 20/05/2016
Deus age certo! - 13/05/2016
AUTORIDADE: uma palavra em crise - 29/04/2016
Viver com Jesus implica mudança de vida - 11/04/2016
É preciso coragem para ser! - 08/04/2016
O silêncio mostra quem você é! - 01/04/2016
Quem sou eu? - 25/03/2016
Semana Santa - 18/03/2016
Tempo de nos despojar de nossos preconceitos - 11/03/2016
O amor e o perdão como força e esperança - 04/03/2016
Escutar e anunciar a palavra de Deus - 26/02/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Terezinha do Carmo
Pedagoga


Juliana Chilanti Tonial
Advogada especialista em Direito Civil. Mestrada em Direito Ambiental - UCS


Joel Anzolin Muliterno
Advogado

Outros Colunistas (...)
Agência dos Correios retorna atendimento em Barretos
O posto de atendimento das Agências dos Correios em Barretos retornou o atendimento na semana passada, dia 17. Conforme o prefeito, Felippe Rieth, o atendimento havia sido sus (...)
Vereador Braulio participa de audiência da Comissão Especial da Segurança Pública
O vereador Braulio Guedes (PTB) participou nesta segunda-feira (24), de audiência pública da Comissão Especial da Segurança Pública realizada em Vacaria. Na ocasião foi debatida a realidade da seguran (...)
CRAS realiza oficina de artesanato em Barretos
Nesta quarta-feira, 19, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) iniciou a oficina de artesanato na Escola Horácio Severo da Costa, em Barretos. As aulas são realizadas pela oficineira Onil (...)
Presidente da Assembleia Legislativa visita São Jorge
O Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Edegar Pretto, esteve no município de São Jorge na última quinta-feira (20), em retribuição a visita do Prefeito Municipal, Jorge Pivotto, (...)
Acidente com ônibus de trabalhadores em Água Santa deixa vários feridos
Um acidente entre ônibus de trabalhadores e um veículo de passeio deixou várias pessoas feridas na madrugada desta quinta (20) em Água Santa. Conforme as informações da rádio Tapejara, o ônibus transp (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes