Colunistas
 
 
Frei Marcelo de Carvalho
 
 
O amor e o perdão como força e esperança - 04/03/2016
 
Quem de nós já não leu, ouviu e refletiu, pelos menos uma vez no decorrer de sua vida, sobre a parábola do filho prodigo ou, o que nos chama atenção de outras parábolas que nos remetem ao grande amor do Pai. Temos certeza que todos já tivemos esta experiência e nos encantamos ou até discordamos com a ternura dos braços acolhedores do Pai.
Façamos hoje nós uma experiência também desse amor do Pai. Tempo da quaresma é um tempo ideal para remetermos nossa vida para poder sentir a conversão envolvida por esse tamanho amor. Vamos aqui lembrar nossos caminhos equivocados, nossas partidas, fugas, medos, rebeldias e tantas outras coisas que não nos permitiu estar perto de Deus Pai.
Quantas vezes com certeza tivemos o desejo profundo, nesses momentos e situações, de poder descansar nos braços acolhedores, abertos e afetuosos do Pai. Quantas vezes senti meu coração apertado precisando de uma palavra, de um afeto, de um convite para estar mais próximo de Deus Pai. E nessas vezes pelo meu egoísmo, vaidade não me deixei tocar por esse profundo amor misericordioso.
Não sejamos tão duros com os outros e nem conosco mesmo! Porque o amor e o perdão é assim mesmo: Nos deixa livres para partir, ou até mesmo fugir, mas esta sempre pronto para acolher nosso retorno. O amor e o perdão não se cansa de acolher porque compreende o quanto nos custa esse processo de Saídas e voltas.
Não tenhas medo de retornar e de se entregar nos braços amorosos e acolhedores de Deus, Porque só Ele é capaz de nos conhecer por dentro, e só ele sabe daquilo que necessitamos. Deus conta contigo, não tenhas medo de poder contar com Ele também. Paz e Bem!
 
Outras colunas deste Autor
Amar é sempre o melhor caminho! - 17/06/2016
Não julgue, observe! - 10/06/2016
Lembre-se: Deus existe! - 03/06/2016
Termômetro da vida! - 27/05/2016
Correr riscos! - 20/05/2016
Deus age certo! - 13/05/2016
AUTORIDADE: uma palavra em crise - 29/04/2016
Viver com Jesus implica mudança de vida - 11/04/2016
É preciso coragem para ser! - 08/04/2016
O silêncio mostra quem você é! - 01/04/2016
Quem sou eu? - 25/03/2016
Semana Santa - 18/03/2016
Tempo de nos despojar de nossos preconceitos - 11/03/2016
O amor e o perdão como força e esperança - 04/03/2016
Escutar e anunciar a palavra de Deus - 26/02/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Cláudio Júnior Damin
Cientista Político


Fabiana Rankrape


Ademar Fagundes
Jornalista e Radialista

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes