Colunistas
 
 
Frei Marcelo de Carvalho
 
 
O amor e o perdão como força e esperança - 04/03/2016
 
Quem de nós já não leu, ouviu e refletiu, pelos menos uma vez no decorrer de sua vida, sobre a parábola do filho prodigo ou, o que nos chama atenção de outras parábolas que nos remetem ao grande amor do Pai. Temos certeza que todos já tivemos esta experiência e nos encantamos ou até discordamos com a ternura dos braços acolhedores do Pai.
Façamos hoje nós uma experiência também desse amor do Pai. Tempo da quaresma é um tempo ideal para remetermos nossa vida para poder sentir a conversão envolvida por esse tamanho amor. Vamos aqui lembrar nossos caminhos equivocados, nossas partidas, fugas, medos, rebeldias e tantas outras coisas que não nos permitiu estar perto de Deus Pai.
Quantas vezes com certeza tivemos o desejo profundo, nesses momentos e situações, de poder descansar nos braços acolhedores, abertos e afetuosos do Pai. Quantas vezes senti meu coração apertado precisando de uma palavra, de um afeto, de um convite para estar mais próximo de Deus Pai. E nessas vezes pelo meu egoísmo, vaidade não me deixei tocar por esse profundo amor misericordioso.
Não sejamos tão duros com os outros e nem conosco mesmo! Porque o amor e o perdão é assim mesmo: Nos deixa livres para partir, ou até mesmo fugir, mas esta sempre pronto para acolher nosso retorno. O amor e o perdão não se cansa de acolher porque compreende o quanto nos custa esse processo de Saídas e voltas.
Não tenhas medo de retornar e de se entregar nos braços amorosos e acolhedores de Deus, Porque só Ele é capaz de nos conhecer por dentro, e só ele sabe daquilo que necessitamos. Deus conta contigo, não tenhas medo de poder contar com Ele também. Paz e Bem!
 
Outras colunas deste Autor
Amar é sempre o melhor caminho! - 17/06/2016
Não julgue, observe! - 10/06/2016
Lembre-se: Deus existe! - 03/06/2016
Termômetro da vida! - 27/05/2016
Correr riscos! - 20/05/2016
Deus age certo! - 13/05/2016
AUTORIDADE: uma palavra em crise - 29/04/2016
Viver com Jesus implica mudança de vida - 11/04/2016
É preciso coragem para ser! - 08/04/2016
O silêncio mostra quem você é! - 01/04/2016
Quem sou eu? - 25/03/2016
Semana Santa - 18/03/2016
Tempo de nos despojar de nossos preconceitos - 11/03/2016
O amor e o perdão como força e esperança - 04/03/2016
Escutar e anunciar a palavra de Deus - 26/02/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica


Mariluci Melo Ferreira


Grieco Rodrigo Bossardi
Doutorado em Administração - Professor Universitário - Contador

Outros Colunistas (...)
Ricardo Machado no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico
O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado vai participar do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico. A prova será realizada em Domingos Martins (ES), no pró (...)
Bonotto e Secretário de Obras e Viação visitam obras no bairro Alto Pedregal
No final da tarda da última sexta-feira (14), Bonotto visitou as obras da Rua Sargento Salvador Felício Bueno, no Bairro Alto Pedregal, juntamente com o Secretário Municipal de Obras e Viação, Admilso (...)
Recadastramento do cartão SUS é prorrogado
A Secretaria Municipal da Saúde iniciou no mês de julho o recadastramento do cartão sus, devido ao alto número de cartões emitidos comparados com o número real de habitantes do nosso município. Devid (...)
Lagoa Futsal vai jogar em Cerro Branco, dia 22
Depois da ótima vitória frente ao Parobé, jogando em casa, no Adolfo Stella, quando venceu pelo placar de 8 x 2, o Lagoa Futsal estará voltando a atuar fora de casa, desta vez em Cerro Branco. Vai enf (...)
Felipe Ubaldini assume presidência da ACISAU de São João da Urtiga
Na noite do dia 13 de julho de 2017, nova diretoria tomou posse da Associação Comercial de São João da Urtiga. A cerimônia ocorreu no Centro de Eventos Scalco com um jantar e palestra, e contou com a (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes