Colunistas
 
 
Frei Marcelo de Carvalho
 
 
Tempo de nos despojar de nossos preconceitos - 11/03/2016
 
Ontem, como hoje, a pessoa de Jesus continua provocando divisão na humanidade. E toda causa dessa divisão é a insistência de tentar compreender Jesus a partir de nossos próprios critérios. Por isso é preciso ter muito cuidado com as nossas pretensões e com a norma forma de interpretação da palavra de Jesus na Bíblia.
Todos os dias ouvimos e meditamos a palavra de Deus, que nos ensina a vivencia do amor, e nos fala da compreensão para que não aja duvida, equívocos e divisões. Através desse amor nós precisamos acreditar firmemente e esse deve ser o pensamento e a vivencia do cristão que Jesus é o Filho de Deus, feito homem, a fonte da vida e o Salvador da humanidade.
Vivendo neste tempo da Quaresma, dentro do ano santo da misericórdia e para entendermos a pessoa de Jesus e seu mistério, precisamos nos despojar de muitas coisas, principalmente do orgulho que obscurece nossa mente e fecha o nosso coração. Precisamos nos despojar dos preconceitos, da visão das aparências e da rejeição quanto à revelação do amor divino no humano. Somos a imagem e semelhança de Deus.
O mistério de Jesus Cristo não pode ser interpretado nas estreitas medidas de nossa mentalidade. É pela fé, atitude de dialogo e busca que se ode obter o encontro com Cristo. Por isso convidamos você a participar conosco deste tempo bonito de renovação e especial da Semana Santa que se aproxima. Vamos juntos nos despojar de nossos preconceitos e abrir nosso coração e nossos braços para a acolhida.
Paz e Bem!
 
Outras colunas deste Autor
Amar é sempre o melhor caminho! - 17/06/2016
Não julgue, observe! - 10/06/2016
Lembre-se: Deus existe! - 03/06/2016
Termômetro da vida! - 27/05/2016
Correr riscos! - 20/05/2016
Deus age certo! - 13/05/2016
AUTORIDADE: uma palavra em crise - 29/04/2016
Viver com Jesus implica mudança de vida - 11/04/2016
É preciso coragem para ser! - 08/04/2016
O silêncio mostra quem você é! - 01/04/2016
Quem sou eu? - 25/03/2016
Semana Santa - 18/03/2016
Tempo de nos despojar de nossos preconceitos - 11/03/2016
O amor e o perdão como força e esperança - 04/03/2016
Escutar e anunciar a palavra de Deus - 26/02/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Mariluci Melo Ferreira


Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica


Terezinha do Carmo
Pedagoga

Outros Colunistas (...)
Ana Amélia diz que não há condições para Temer permanecer na presidência
Em discurso na tribuna, nesta quinta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que não vê condições para Michel Temer permanecer na Presidência da República depois das robustas acusações de obst (...)
Comissão Especial da Segurança Pública aprova relatório final com sugestão de 47 medidas
A Comissão Especial da Segurança Pública, presidida pelo deputado Ronaldo Santini (PTB), aprovou por unanimidade, no início da tarde desta quinta-feira (18), o seu relatório final, elaborado pelo depu (...)
Na capital federal, Sossella prestigia XX Marcha em Defesa dos Municípios
Como coordenador da Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa, o deputado Gilmar Sossella (PDT) prestigiou nesta semana a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, que (...)
Gustavo Bonotto recebe moradores do Bairro Gentil
Na noite de quinta-feira (11), o prefeito Gustavo Bonotto recebeu em seu gabinete moradores da Rua Sargento Salvador Felício Bueno, do Bairro Gentil– ligação com a Associação dos Moto (...)
Certificado Internacional de Vacinação passará a ser expedido em Lagoa Vermelha
Toda a pessoa que deseja viajar para países que exigem CIVP válido e constam na lista da Organização Mundial de Saúde precisa emitir o Certificado Internacional de Vacinação, que até o momento era exp (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes