Colunistas
 
 
Frei Marcelo de Carvalho
 
 
Tempo de nos despojar de nossos preconceitos - 11/03/2016
 
Ontem, como hoje, a pessoa de Jesus continua provocando divisão na humanidade. E toda causa dessa divisão é a insistência de tentar compreender Jesus a partir de nossos próprios critérios. Por isso é preciso ter muito cuidado com as nossas pretensões e com a norma forma de interpretação da palavra de Jesus na Bíblia.
Todos os dias ouvimos e meditamos a palavra de Deus, que nos ensina a vivencia do amor, e nos fala da compreensão para que não aja duvida, equívocos e divisões. Através desse amor nós precisamos acreditar firmemente e esse deve ser o pensamento e a vivencia do cristão que Jesus é o Filho de Deus, feito homem, a fonte da vida e o Salvador da humanidade.
Vivendo neste tempo da Quaresma, dentro do ano santo da misericórdia e para entendermos a pessoa de Jesus e seu mistério, precisamos nos despojar de muitas coisas, principalmente do orgulho que obscurece nossa mente e fecha o nosso coração. Precisamos nos despojar dos preconceitos, da visão das aparências e da rejeição quanto à revelação do amor divino no humano. Somos a imagem e semelhança de Deus.
O mistério de Jesus Cristo não pode ser interpretado nas estreitas medidas de nossa mentalidade. É pela fé, atitude de dialogo e busca que se ode obter o encontro com Cristo. Por isso convidamos você a participar conosco deste tempo bonito de renovação e especial da Semana Santa que se aproxima. Vamos juntos nos despojar de nossos preconceitos e abrir nosso coração e nossos braços para a acolhida.
Paz e Bem!
 
Outras colunas deste Autor
Amar é sempre o melhor caminho! - 17/06/2016
Não julgue, observe! - 10/06/2016
Lembre-se: Deus existe! - 03/06/2016
Termômetro da vida! - 27/05/2016
Correr riscos! - 20/05/2016
Deus age certo! - 13/05/2016
AUTORIDADE: uma palavra em crise - 29/04/2016
Viver com Jesus implica mudança de vida - 11/04/2016
É preciso coragem para ser! - 08/04/2016
O silêncio mostra quem você é! - 01/04/2016
Quem sou eu? - 25/03/2016
Semana Santa - 18/03/2016
Tempo de nos despojar de nossos preconceitos - 11/03/2016
O amor e o perdão como força e esperança - 04/03/2016
Escutar e anunciar a palavra de Deus - 26/02/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Marcos Roberto Nepomuceno


Laura Helena Pacheco Roman
Professora


Terezinha do Carmo
Pedagoga

Outros Colunistas (...)
Feriado Municipal é transferido para o dia 15 de maio
A Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha informa que no ano de 2017, conforme prevê no art. 4º, da Lei Orgânica Municipal, o feriado municipal que ocorreria na quarta-feira, dia 10 de maio, foi transf (...)
Prefeitura abre vagas para professores de ciências e matemática
A prefeitura Municipal abriu processo seletivo simplificado para a contratação de professores para atuarem no ensino municipal, sendo três vagas para professores de Matemática e uma vaga para professo (...)
Lagoa Vermelha está sem agência do IPERGS, cobra vereador
O vereador Braulio Guedes encaminhou requerimento através da Câmara de Vereadores para que o Poder Legislativo solicite explicações para o Governo do Estado, sobre o fechamento da Agência do Instituto (...)
Extensão acadêmica em debate na UPF
Buscando qualificar o ensino, a Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (FM/UPF) realizou, na terça-feira, 18 de abril, uma mesa redonda para discutir e promover a extensão universitári (...)
Vereadora Ruth participa da Conferência Municipal em Saúde das Mulheres
Nesta quarta-feira (19), a vereadora Ruth Bussolotto (PP) participou da Conferência Municipal em Saúde das Mulheres, realizada na Casa da Cultura. Durante o evento foram abordados os seguintes temas: (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes