Colunistas
 
 
Frei Marcelo de Carvalho
 
 
Semana Santa - 18/03/2016
 
Estamos nos aproximando da semana santa que nos ajuda a percorrer o caminho do sofrimento, morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Toda sua vida e inclusive sua morte, foi para que nós ressuscitássemos para uma vida nova, baseada no amor e no perdão.
O que nos ajuda a superar os erros é o perdão. O perdão permite recomeçar e devolve o direito de ser feliz. O perdão tem duas dimensões. Deus faz tudo do jeito dele e o jeito dele é ser infinito. Ele é infinito no amor e no perdão e, por isso entrega seu próprio filho para morrer por nós.
A segunda parte é nossa e a proclamamos no Pai-Nosso: perdoai-nos assim como nós perdoamos. Estamos propondo a Deus o critério do perdão. Se formos duros no perdoar, teremos problemas com o perdão do Pai. Não somos tão bons quanto deveríamos, sejamos pelo menos generosos em perdoar.
Existe ainda outra dimensão no perdão: perdoar a nós mesmos. Perdoar-se é uma atitude humana, humilde e sincera. Adão e Eva quiseram ser como Deus e não aceitaram a imperfeição. Aí surgiu a maior de todas, o orgulho que os expulsou do Paraíso.
Precisamos para e olhar para cruz, e neste olhar nos darmos conta de nos perguntarmos. A morte de Jesus na cruz Valeu a pena? Minha vida é digna de Jesus ter morrido por mim? Estou sendo fiel ao projeto do amor e do perdão que Jesus deixou ao morrer na cruz?
Para perdoar-nos e amar precisamos admitir nosso erro. Tudo o que não é admitido não é redimido, e confrontar nossa vida com a cruz de Jesus.
Um Novo Jeito é poder estar em paz consigo mesmo, tendo a certeza de que se vivo segundo o projeto de Deus e, então posso olhar pra cruz e ser honrado porque a morte de Jesus não foi em vão. Ele morreu porque me ama e eu retribuo o amor a Ele.
Vamos juntos nos preparar para a semana santa acompanhando e participando da programação religiosa de nossas paróquias Santo Antônio e São Paulo. Paz e Bem!
 
Outras colunas deste Autor
Amar é sempre o melhor caminho! - 17/06/2016
Não julgue, observe! - 10/06/2016
Lembre-se: Deus existe! - 03/06/2016
Termômetro da vida! - 27/05/2016
Correr riscos! - 20/05/2016
Deus age certo! - 13/05/2016
AUTORIDADE: uma palavra em crise - 29/04/2016
Viver com Jesus implica mudança de vida - 11/04/2016
É preciso coragem para ser! - 08/04/2016
O silêncio mostra quem você é! - 01/04/2016
Quem sou eu? - 25/03/2016
Semana Santa - 18/03/2016
Tempo de nos despojar de nossos preconceitos - 11/03/2016
O amor e o perdão como força e esperança - 04/03/2016
Escutar e anunciar a palavra de Deus - 26/02/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Leodário Schuster
Empresário


Grieco Rodrigo Bossardi
Doutorado em Administração - Professor Universitário - Contador


Cláudio Júnior Damin
Cientista Político

Outros Colunistas (...)
Ricardo Machado no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico
O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado vai participar do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico. A prova será realizada em Domingos Martins (ES), no pró (...)
Bonotto e Secretário de Obras e Viação visitam obras no bairro Alto Pedregal
No final da tarda da última sexta-feira (14), Bonotto visitou as obras da Rua Sargento Salvador Felício Bueno, no Bairro Alto Pedregal, juntamente com o Secretário Municipal de Obras e Viação, Admilso (...)
Recadastramento do cartão SUS é prorrogado
A Secretaria Municipal da Saúde iniciou no mês de julho o recadastramento do cartão sus, devido ao alto número de cartões emitidos comparados com o número real de habitantes do nosso município. Devid (...)
Lagoa Futsal vai jogar em Cerro Branco, dia 22
Depois da ótima vitória frente ao Parobé, jogando em casa, no Adolfo Stella, quando venceu pelo placar de 8 x 2, o Lagoa Futsal estará voltando a atuar fora de casa, desta vez em Cerro Branco. Vai enf (...)
Felipe Ubaldini assume presidência da ACISAU de São João da Urtiga
Na noite do dia 13 de julho de 2017, nova diretoria tomou posse da Associação Comercial de São João da Urtiga. A cerimônia ocorreu no Centro de Eventos Scalco com um jantar e palestra, e contou com a (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes