Colunistas
 
 
Frei Marcelo de Carvalho
 
 
Viver com Jesus implica mudança de vida - 11/04/2016
 
O desejo de vida e vida em plenitude está enraizado em nosso coração, poderíamos dizer que é uma espécie de fome insaciável de busca de vida. Poderíamos assumir esse desejo de vida por “pão da vida” que é o próprio Jesus. Todos querem esse pão d a felicidade, da saúde, do bem estar, da alegria, do sentir-se amado, querido, de pertencer e ser pertencido. Nunca tivemos em uma sociedade como temos na sociedade do mundo atual tanto busca por esse “pão” que é o próprio Jesus, e ao mesmo temo não tivemos tanto fome. Muitos ainda têm fome porque não conseguem ou não deixam Jesus participar de suas vidas e saciar suas fomes. Neste sentido, os gestos que Jesus como pão da vida nos indicam para atitudes que devemos assumir para viver e anunciar sua presença transformadora em nosso meio são: Anunciar tendo a certeza que tudo aquilo que dizemos faz parte da vida de Jesus, pois obedecendo sua voz e seguindo sua voz com certeza teremos êxito em nossa vida. Outro gesto seria alimentar-se da Eucaristia, que é o maior gesto de amor e cuidado do senhor para conosco. Esses dois gestos basicamente transformando em outras palavras devem estar presente na vida das pessoas como ponto fundamental que são a palavra e a Eucaristia deixadas por Jesus. O problema que seguir Jesus implica em renuncia e tem suas dificuldades e por isso muitos ainda não querem viver a proximidade com Jesus porque é muito mais prazerosa a vida fácil mesmo que com suas consequências. E ao mesmo tempo tem aqueles que mesmo estando com Jesus continuam a insistir na vida fácil.
Trocando em outras palavras vida fácil é o que esta acontecendo em nossos pais, onde chamamos de corrupção e tantas outras coisas. Viver com Jesus implica mudança de vida, porque quando nos questionamos com serenidade e seriedade sobre as motivações por trás daquilo que buscamos e esperamos, estamos avaliando a maturidade da nossa fé.
 
Outras colunas deste Autor
Amar é sempre o melhor caminho! - 17/06/2016
Não julgue, observe! - 10/06/2016
Lembre-se: Deus existe! - 03/06/2016
Termômetro da vida! - 27/05/2016
Correr riscos! - 20/05/2016
Deus age certo! - 13/05/2016
AUTORIDADE: uma palavra em crise - 29/04/2016
Viver com Jesus implica mudança de vida - 11/04/2016
É preciso coragem para ser! - 08/04/2016
O silêncio mostra quem você é! - 01/04/2016
Quem sou eu? - 25/03/2016
Semana Santa - 18/03/2016
Tempo de nos despojar de nossos preconceitos - 11/03/2016
O amor e o perdão como força e esperança - 04/03/2016
Escutar e anunciar a palavra de Deus - 26/02/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Mariluci Melo Ferreira


Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário


Cláudio Júnior Damin
Cientista Político

Outros Colunistas (...)
Sananduva anuncia a instalação de sistema de videomonitoramento
Através da iniciativa do Governo do Município de Sananduva, na manhã de segunda-feira (12), entidades estiveram reunidas para a assinatura do Termo de Cooperação que prevê a instalação do sistema de v (...)
Senadora Ana Amélia se declara independente
Pelo menos dez senadores de partidos aliados do governo Michel Temer resolveram nesta semana se declarar “independentes”. Os parlamentares demonstram desconforto com a crise no Planalto e pedem reação (...)
Zanchin comemora investimento de R$ 1,2 milhão em escolas da região
O deputado estadual Vilmar Zanchin (PMDB) destacou o anúncio de obras de reformas e ampliações em 20 escolas da rede estadual, feito hoje pelo governador José Ivo Sartori. Ao todo, serão investidos R$ (...)
9° Batalhão de Engenharia de Construção visita prefeito Gustavo
Na tarde última quarta-feira (21), o Prefeito Municipal Gustavo Bonotto recebeu em seu Gabinete militares do 9° Batalhão de Engenharia de Construção. O batalhão foi criado em 26 de dezembro de 1917 em (...)
Vereadora Márcia solicita discussões sobre o lixo
Em Sessão Ordinária, a vereadora Márcia do Carmo (PSB) voltou a mencionar e lembrar sobre o gerenciamento de resíduos em Lagoa Vermelha. A vereadora apresentou pedido de indicação solicitando que o (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes