Colunistas
 
 
Frei Marcelo de Carvalho
 
 
Viver com Jesus implica mudança de vida - 11/04/2016
 
O desejo de vida e vida em plenitude está enraizado em nosso coração, poderíamos dizer que é uma espécie de fome insaciável de busca de vida. Poderíamos assumir esse desejo de vida por “pão da vida” que é o próprio Jesus. Todos querem esse pão d a felicidade, da saúde, do bem estar, da alegria, do sentir-se amado, querido, de pertencer e ser pertencido. Nunca tivemos em uma sociedade como temos na sociedade do mundo atual tanto busca por esse “pão” que é o próprio Jesus, e ao mesmo temo não tivemos tanto fome. Muitos ainda têm fome porque não conseguem ou não deixam Jesus participar de suas vidas e saciar suas fomes. Neste sentido, os gestos que Jesus como pão da vida nos indicam para atitudes que devemos assumir para viver e anunciar sua presença transformadora em nosso meio são: Anunciar tendo a certeza que tudo aquilo que dizemos faz parte da vida de Jesus, pois obedecendo sua voz e seguindo sua voz com certeza teremos êxito em nossa vida. Outro gesto seria alimentar-se da Eucaristia, que é o maior gesto de amor e cuidado do senhor para conosco. Esses dois gestos basicamente transformando em outras palavras devem estar presente na vida das pessoas como ponto fundamental que são a palavra e a Eucaristia deixadas por Jesus. O problema que seguir Jesus implica em renuncia e tem suas dificuldades e por isso muitos ainda não querem viver a proximidade com Jesus porque é muito mais prazerosa a vida fácil mesmo que com suas consequências. E ao mesmo tempo tem aqueles que mesmo estando com Jesus continuam a insistir na vida fácil.
Trocando em outras palavras vida fácil é o que esta acontecendo em nossos pais, onde chamamos de corrupção e tantas outras coisas. Viver com Jesus implica mudança de vida, porque quando nos questionamos com serenidade e seriedade sobre as motivações por trás daquilo que buscamos e esperamos, estamos avaliando a maturidade da nossa fé.
 
Outras colunas deste Autor
Amar é sempre o melhor caminho! - 17/06/2016
Não julgue, observe! - 10/06/2016
Lembre-se: Deus existe! - 03/06/2016
Termômetro da vida! - 27/05/2016
Correr riscos! - 20/05/2016
Deus age certo! - 13/05/2016
AUTORIDADE: uma palavra em crise - 29/04/2016
Viver com Jesus implica mudança de vida - 11/04/2016
É preciso coragem para ser! - 08/04/2016
O silêncio mostra quem você é! - 01/04/2016
Quem sou eu? - 25/03/2016
Semana Santa - 18/03/2016
Tempo de nos despojar de nossos preconceitos - 11/03/2016
O amor e o perdão como força e esperança - 04/03/2016
Escutar e anunciar a palavra de Deus - 26/02/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Ronaldo Santini
Deputado Estadual


Juliana Chilanti Tonial
Advogada especialista em Direito Civil. Mestrada em Direito Ambiental - UCS


Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário

Outros Colunistas (...)
Feriado Municipal é transferido para o dia 15 de maio
A Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha informa que no ano de 2017, conforme prevê no art. 4º, da Lei Orgânica Municipal, o feriado municipal que ocorreria na quarta-feira, dia 10 de maio, foi transf (...)
Prefeitura abre vagas para professores de ciências e matemática
A prefeitura Municipal abriu processo seletivo simplificado para a contratação de professores para atuarem no ensino municipal, sendo três vagas para professores de Matemática e uma vaga para professo (...)
Lagoa Vermelha está sem agência do IPERGS, cobra vereador
O vereador Braulio Guedes encaminhou requerimento através da Câmara de Vereadores para que o Poder Legislativo solicite explicações para o Governo do Estado, sobre o fechamento da Agência do Instituto (...)
Extensão acadêmica em debate na UPF
Buscando qualificar o ensino, a Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (FM/UPF) realizou, na terça-feira, 18 de abril, uma mesa redonda para discutir e promover a extensão universitári (...)
Vereadora Ruth participa da Conferência Municipal em Saúde das Mulheres
Nesta quarta-feira (19), a vereadora Ruth Bussolotto (PP) participou da Conferência Municipal em Saúde das Mulheres, realizada na Casa da Cultura. Durante o evento foram abordados os seguintes temas: (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes