Colunistas
 
 
Frei Marcelo de Carvalho
 
 
AUTORIDADE: uma palavra em crise - 29/04/2016
 
Autoridade é símbolo de poder. Todo poder tem sentido quando representa um serviço em beneficio dos outros. A autoridade pode representar um poder de liderança pela soma de dons e capacidades que uma pessoa recebeu e que coloca a serviço dos irmãos. A autoridade pode representar um poder delegado a alguém que se distinguiu pela sua capacidade de conduzir a comunidade ao bem comum. Sempre representa um serviço em direção do bem comum. TODA AUTORIDADE ENVOLVE: VERDADE, JUSTIÇA e AMOR.
Jesus falava e mandava como quem tinha autoridade. Jesus tinha autoridade porque suas palavras eram verdade, buscavam a justiça e o amor que aparecem sempre ao longo de toda sua doutrina. Sua vida espelhava a VERDADE, a JUSTIÇA e o AMOR. A verdade, a justiça e o amor tendem a formar o equilíbrio da pessoa. Jesus demonstrava sua autoridade colocando as forças da natureza em paz: a um corpo doente e desgastado mandava que voltasse a paz, ao equilíbrio, ao amor pela vida e assim dava vista aos cegos, vida aos mortos, endireitava os coxos, libertava os possessos pelos demônios, acalmava o mar, pois todas essas forças desequilibradas impedem uma vida e um clima de paz.
Há crise de autoridade nas pessoas e isto acontece quando as pessoas falam sem autoridade porque suas palavras são traídas pela conduta e pelo viver; há crise de autoridade na família, há crise de autoridade no magistério, há crise de autoridade na política, há crise de autoridade nos governantes, há crise de autoridade na igreja. Vivemos um mundo cheio de crises de autoridade.
O Brasil está devidamente vivendo uma crise séria de autoridade, pois não venha me dizer que esse ou aquele é corrupto ou corruptor. Não existe mais distinção na capital do País. Tem lá partidos que são vice desde a ditadura e outros que se revesam no poder e todos indistintamente "fedem" a corrupção. Pensar que no "sim ou não" do domingo era em favor do povo Brasileiro significa estar entrando no mesmo caminho deles. Hoje já não se pensa mais no bem comum universal do povo desse país, mas no bem comum universal da ideologia partidaria.
O pior é ver pessoas elogiando o Maluf e postando mensagens de agradecimento a ele, e pedindo honestidade na politica, só por ser do mesmo partido! Que vergonha!
Ter autoridade não é impor; não é colocar freios, rabichos, chicotes e esporas. Não é cabrestear. Um novo jeito é tendo autoridade saber servir com justiça, com verdade e com amor em favor de todos. Paz e Bem!
 
Outras colunas deste Autor
Amar é sempre o melhor caminho! - 17/06/2016
Não julgue, observe! - 10/06/2016
Lembre-se: Deus existe! - 03/06/2016
Termômetro da vida! - 27/05/2016
Correr riscos! - 20/05/2016
Deus age certo! - 13/05/2016
AUTORIDADE: uma palavra em crise - 29/04/2016
Viver com Jesus implica mudança de vida - 11/04/2016
É preciso coragem para ser! - 08/04/2016
O silêncio mostra quem você é! - 01/04/2016
Quem sou eu? - 25/03/2016
Semana Santa - 18/03/2016
Tempo de nos despojar de nossos preconceitos - 11/03/2016
O amor e o perdão como força e esperança - 04/03/2016
Escutar e anunciar a palavra de Deus - 26/02/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Marcos Roberto Nepomuceno


Ronaldo Santini
Deputado Estadual


Grieco Rodrigo Bossardi
Doutorado em Administração - Professor Universitário - Contador

Outros Colunistas (...)
Agência dos Correios retorna atendimento em Barretos
O posto de atendimento das Agências dos Correios em Barretos retornou o atendimento na semana passada, dia 17. Conforme o prefeito, Felippe Rieth, o atendimento havia sido sus (...)
Vereador Braulio participa de audiência da Comissão Especial da Segurança Pública
O vereador Braulio Guedes (PTB) participou nesta segunda-feira (24), de audiência pública da Comissão Especial da Segurança Pública realizada em Vacaria. Na ocasião foi debatida a realidade da seguran (...)
CRAS realiza oficina de artesanato em Barretos
Nesta quarta-feira, 19, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) iniciou a oficina de artesanato na Escola Horácio Severo da Costa, em Barretos. As aulas são realizadas pela oficineira Onil (...)
Presidente da Assembleia Legislativa visita São Jorge
O Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Edegar Pretto, esteve no município de São Jorge na última quinta-feira (20), em retribuição a visita do Prefeito Municipal, Jorge Pivotto, (...)
Acidente com ônibus de trabalhadores em Água Santa deixa vários feridos
Um acidente entre ônibus de trabalhadores e um veículo de passeio deixou várias pessoas feridas na madrugada desta quinta (20) em Água Santa. Conforme as informações da rádio Tapejara, o ônibus transp (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes