Colunistas
 
 
Frei Marcelo de Carvalho
 
 
AUTORIDADE: uma palavra em crise - 29/04/2016
 
Autoridade é símbolo de poder. Todo poder tem sentido quando representa um serviço em beneficio dos outros. A autoridade pode representar um poder de liderança pela soma de dons e capacidades que uma pessoa recebeu e que coloca a serviço dos irmãos. A autoridade pode representar um poder delegado a alguém que se distinguiu pela sua capacidade de conduzir a comunidade ao bem comum. Sempre representa um serviço em direção do bem comum. TODA AUTORIDADE ENVOLVE: VERDADE, JUSTIÇA e AMOR.
Jesus falava e mandava como quem tinha autoridade. Jesus tinha autoridade porque suas palavras eram verdade, buscavam a justiça e o amor que aparecem sempre ao longo de toda sua doutrina. Sua vida espelhava a VERDADE, a JUSTIÇA e o AMOR. A verdade, a justiça e o amor tendem a formar o equilíbrio da pessoa. Jesus demonstrava sua autoridade colocando as forças da natureza em paz: a um corpo doente e desgastado mandava que voltasse a paz, ao equilíbrio, ao amor pela vida e assim dava vista aos cegos, vida aos mortos, endireitava os coxos, libertava os possessos pelos demônios, acalmava o mar, pois todas essas forças desequilibradas impedem uma vida e um clima de paz.
Há crise de autoridade nas pessoas e isto acontece quando as pessoas falam sem autoridade porque suas palavras são traídas pela conduta e pelo viver; há crise de autoridade na família, há crise de autoridade no magistério, há crise de autoridade na política, há crise de autoridade nos governantes, há crise de autoridade na igreja. Vivemos um mundo cheio de crises de autoridade.
O Brasil está devidamente vivendo uma crise séria de autoridade, pois não venha me dizer que esse ou aquele é corrupto ou corruptor. Não existe mais distinção na capital do País. Tem lá partidos que são vice desde a ditadura e outros que se revesam no poder e todos indistintamente "fedem" a corrupção. Pensar que no "sim ou não" do domingo era em favor do povo Brasileiro significa estar entrando no mesmo caminho deles. Hoje já não se pensa mais no bem comum universal do povo desse país, mas no bem comum universal da ideologia partidaria.
O pior é ver pessoas elogiando o Maluf e postando mensagens de agradecimento a ele, e pedindo honestidade na politica, só por ser do mesmo partido! Que vergonha!
Ter autoridade não é impor; não é colocar freios, rabichos, chicotes e esporas. Não é cabrestear. Um novo jeito é tendo autoridade saber servir com justiça, com verdade e com amor em favor de todos. Paz e Bem!
 
Outras colunas deste Autor
Amar é sempre o melhor caminho! - 17/06/2016
Não julgue, observe! - 10/06/2016
Lembre-se: Deus existe! - 03/06/2016
Termômetro da vida! - 27/05/2016
Correr riscos! - 20/05/2016
Deus age certo! - 13/05/2016
AUTORIDADE: uma palavra em crise - 29/04/2016
Viver com Jesus implica mudança de vida - 11/04/2016
É preciso coragem para ser! - 08/04/2016
O silêncio mostra quem você é! - 01/04/2016
Quem sou eu? - 25/03/2016
Semana Santa - 18/03/2016
Tempo de nos despojar de nossos preconceitos - 11/03/2016
O amor e o perdão como força e esperança - 04/03/2016
Escutar e anunciar a palavra de Deus - 26/02/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Ademar Fagundes
Jornalista e Radialista


Frei Marcelo de Carvalho


Juliana Chilanti Tonial
Advogada especialista em Direito Civil. Mestrada em Direito Ambiental - UCS

Outros Colunistas (...)
Loja Maçônica Atalaia do Norte tem nova administração
Foi empossada a nova administração da Loja Maçônica Atalaia do Norte de Lagoa Vermelha: Ilário Frozi, Venerável Mestre; Aldoir Nepomuceno, 1º Vigilante; e Nelson Tonon, 2º Vigilante. Os ocupantes (...)
Igrejas São Paulo e Santo Antônio celebram Corpus Christi
A celebração de Corpus Christi teve início em 1193, por iniciativa da religiosa belga Juliana de Cornellon, que disse ter visto a Virgem Maria pedindo para que ela realizasse uma grande festa com o (...)
Projeto de Lei de Sossella propõe unidade móvel para castração de cães e gatos no RS
Facilitar o controle populacional de cães e gatos no Estado é o objetivo do Projeto de Lei 73/2017, protocolado pelo deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) na Assembleia Legislativa. Nesta terça-feir (...)
Vereadora Márcia requer informações sobre programa que beneficia gestantes
Preocupada com a qualidade de vida das gestantes e dos recém-nascidos lagoenses, a vereadora Márcia do Carmo (PSB), apresentou na última Sessão Ordinária, dia 13, pedido de informação sobre a situação (...)
Prefeitura Municipal adianta 35% do 13° salário dos servidores
Desde o início de 2017 foi realizado um planejamento financeiro através da Secretaria Municipal da Fazenda, referente à antecipação do pagamento do 13° salário. O planejamento prevê a provisão de 1/12 (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes